Tablet Microsoft Surface Pro 8

lmikotas

Power Member
Última edição:
Este ano não foi criado tópico para este Evento, não deve ter o mesmo impacto que os da Apple...oh well.

Surface Pro e o Studio estão lindos.
Surface Pro finalmente merece o nome Pro. Thunderbolt , o display, corrigiram o problema deste novo teclado tapar a barra de tarefas (que acontecia no X). Windows 11 está muito melhor preparado para touch que o 10, no estado atual do W11 ainda tem alguns bugs, espero que sejam corrigidos até ao lançamento destes equipamentos, se não, as reviews não vão ser grande coisa, cof cof Lumia 950 cof cof.


Se calhar é desta que troco o iPad e o Laptop que tenho e aposto num Surface.
Questão é , Pro 8 ou o Studio :drooling:


Edit: Na StorePT diz que os surface só apos 2022? Pensava que iam ser lançados em 2021 cá
 
Infelizmente por estes lados não teve grande impacto mas bolas a forma como o Panos conduz o evento dei por mim colado e só apreciar a forma como tudo estava a ser apresentado, kudos para ele por conseguir demonstrar de forma natural o entusiasmo por toda a tecnologia que foi demonstrada ontem. O único produto que tive foi o velhinho Surface RT, talvez seja agora hora de voltar a ter um destes produtos. A única coisa que talvez não gostei foi da forma como o Surface Go 3 foi apresentado, de resto excelente! Ponto negativo também para as datas de lançamento, só para o ano! Em relação à escolha talvez ia para o Studio! E o Surface Duo 2 pena não conseguir dar tanto dinheiro por aquilo!
 
Este ano não foi criado tópico para este Evento, não deve ter o mesmo impacto que os da Apple...oh well.

Quando não tens ecossistema e abdicaste de fazer parte daquilo que faz mover o mundo hoje em dia, o Mobile (não só pelo factor mobilidade mas por todo o mar de sensores e contextos que são inseridos na criatividade dos Devs - que não tens num contexto Desktop), tornas-te irrelevante.

O Windows Phone podia não ser muito amado, mas preenchia um vazio na oferta da Microsoft. Ainda alguns diziam que o WP era desnecessário ... sem ele desabou tudo (Dev Support, interesse em seguir eventos para programadores e consumidores, vários serviços e ideias inovadoras, etc).

O evento da Apple tem a relevância que tem pois esta sabe e compreende a importância de fazer parte do nosso dia-a-dia e das tecnologias que usamos. A Microsoft tornou-se totalmente aborrecida (até o Surface Book que era o Device mais único deles transformou-se em algo que não compreendo bem) e anda totalmente dependente de terceiros (terceiros esses que em tempos tudo fizeram para abater o WP).
 
Surface pro 8 será sem duvida a minha próxima aquisição, tem finalmente tudo o que eu queria num hibrido. Fiquei foi frustrado com a data de lançamento, inicio de 2022? é muito tempo! Será que esta previsão é para todos os países europeus ou é apenas referente ao nosso mercado?
Mais alguém reparou que na traseira nao parece ter nenhuma tampa para substituir o ssd? No entanto segundo li por aí este vai ser substituível.
 
Surface pro 8 será sem duvida a minha próxima aquisição, tem finalmente tudo o que eu queria num hibrido. Fiquei foi frustrado com a data de lançamento, inicio de 2022? é muito tempo! Será que esta previsão é para todos os países europeus ou é apenas referente ao nosso mercado?
Mais alguém reparou que na traseira nao parece ter nenhuma tampa para substituir o ssd? No entanto segundo li por aí este vai ser substituível.
Se, no site, mudares o país para a Alemanha, por exemplo, já não aparece a indicação de só estar disponível em 2022. Agora se enviam para Portugal ou não é que já não sei.
 
Eu tenho teclado nórdico no meu 7 e zero queixas ou problemas a escrever. Finalmente resolveram a minha maior queixa, os bezels enormes.

De resto não me importava de fazer o upgrade mas depois em 2022 diria o mesmo, por isso vou esperar uns aninhos mas gosto imenso da ideia de performance bastante superior e um bezel decente. :)


Edit - e não me importava de ter LTE.
 
Alguem vai comprar pela Alemanha? Se sim, teclado esperam por lojas Portuguesas?

Eu estou a ponderar essa opção! Mas ainda não decidi porque ainda não há data para o lançamento em Portugal e não sei ao certo quanto tempo vou ter de esperar para ter o teclado!

Já agora, será que compensa comprar a versão 512GB vs a 256GB de disco? São mais 250€… e podemos sempre usar um cartão de memória…
 
Eu estou a ponderar essa opção! Mas ainda não decidi porque ainda não há data para o lançamento em Portugal e não sei ao certo quanto tempo vou ter de esperar para ter o teclado!

Já agora, será que compensa comprar a versão 512GB vs a 256GB de disco? São mais 250€… e podemos sempre usar um cartão de memória…

Podes sempre fazer upgrade futuramente.
ssd-upgrade-surfacepro8-2.jpg


No mínimo é escolher 16Gb de ram
 
Back
Topo