Tablet Microsoft Surface Pro 8

@lagartoriscado são equipamentos diferentes com propositos diferentes. Eu vejo me a usar muito, principalmente fora do trabalho, em modo tablet, sem andar com o teclado atrás. Não ha nada mais conveniente que poder sacar do tablet e usar no sofá, na cama, onde se quiser com todo o conforto que um portatil, com teclado agarrado, não permite. Isto para não falar na parte em que se pode usar como um caderno para escrever notas "on the go" ou até desenhar, coisas que um portatil nao permite tambem. Paga-se muito? Sim, definitivamente, mas oferece algo que os outros não ofereciam*.
*Até hoje, porque a asus apresentou agora um surface com dopping (ROG Flow Z13) que se saísse agora com preço idêntico provavelmente até avançava para esse (a possibilidde de ligar a dock deles ou assim para jogar tambem me atrai, não sou jogador frequente e para jogos ocasionais o meu atual portatil serve-me)
 
Compreendo o que dizes. Uso duas máquinas para fazer o que descreves. Não me estou a ver 3 horas seguidas a escrever no teclado do surface pro. Talvez seja uma questão de habitação. Uma coisa é certa, o aumento do tamanho do ecrã já é uma boa novidade.
 
O Surface Pro 8 não traz nenhuma porta USB tipo A, apenas vem com portas USB tipo C Thunderbolt 4.

Mas reparei que o transformador / carregador do mesmo vem com uma porta UCB tipo A. Alguém sabe se esta porta é apenas para carregar algum equipamento externo, ou ela permite transferência de dados e assim poder ligar, por exemplo um PenDrive, ou um disco externo?

Abrigado, desde já, a quem puder ajudar.

a0d26e50bfef2b2472c29483763fade0fa0d644b.jpg
 
Comprei o meu ontem, mas so lhe devo poder meter as mãos em cima daqui a umas semanas.
Quando a esse carregador, tenho quase a certeza que essa porta USB é apenas para carregar um outro equipamento. Vais ter que comprar um dongle á parte para o efeito que queres. Eu comprei um da anker com 8 portas diferentes (todas as que me interessam basicamente) e que está na amazon.es em promo neste momento a 49€., mas ha outros com menos portas e mais baratos
 
Comprei o meu ontem, mas so lhe devo poder meter as mãos em cima daqui a umas semanas.
Quando a esse carregador, tenho quase a certeza que essa porta USB é apenas para carregar um outro equipamento. Vais ter que comprar um dongle á parte para o efeito que queres. Eu comprei um da anker com 8 portas diferentes (todas as que me interessam basicamente) e que está na amazon.es em promo neste momento a 49€., mas ha outros com menos portas e mais baratos
O que achas? É máquina? Partilha aqui algum feedback
 
Viva!

Estou a necessitar de comprar um tablet e estou reticente em avançar para um Windows. Todos os meus ecossistemas são Windows + Android a nível pessoal e profissional. Uma vez que as minhas prioridades, por ordem, são a de ter um excelente ecrã para multimédia, utilizar para tirar notas usando a caneta, anotar PDFs e utilizar o Office, parece-me que Windows seria uma escolha acertada.

Contudo, pelo que leio os tablets Windows não são dos melhores a ser apenas um tablet muito causa do Windows. Acredito que tenha melhorado com o Windows 11 a nível de usabilidade, contudo não tirei apps específicas e terei que recorrer muitas vezes ao browser. Isso poderá ser um problema significativo num tablet?

Estou indeciso entre este SP8 e o Galaxy Tab S8 Ultra devido à questão da multimédia e do ecrã ser fantástico. No entanto, as apps não estão optimizadas para tablets e serão apenas uma versão esticada do que tenho no telemóvel.

O que me aconselham?
 
Eu tive o surface pro 7 e adorei..vendi para comprar o pro 8..pessoalmente acho um aparelho fantástico.Se não conheces,aconselho a passares por uma loja que já tenha em exposição. A portabilidade é fantástica e o teclado brutal. Não vendi o rato arc que também acho brutal
 
Viva!

Estou a necessitar de comprar um tablet e estou reticente em avançar para um Windows. Todos os meus ecossistemas são Windows + Android a nível pessoal e profissional. Uma vez que as minhas prioridades, por ordem, são a de ter um excelente ecrã para multimédia, utilizar para tirar notas usando a caneta, anotar PDFs e utilizar o Office, parece-me que Windows seria uma escolha acertada.

Contudo, pelo que leio os tablets Windows não são dos melhores a ser apenas um tablet muito causa do Windows. Acredito que tenha melhorado com o Windows 11 a nível de usabilidade, contudo não tirei apps específicas e terei que recorrer muitas vezes ao browser. Isso poderá ser um problema significativo num tablet?

Estou indeciso entre este SP8 e o Galaxy Tab S8 Ultra devido à questão da multimédia e do ecrã ser fantástico. No entanto, as apps não estão optimizadas para tablets e serão apenas uma versão esticada do que tenho no telemóvel.

O que me aconselham?
Eu honestamente acho que a melhor escolha é mesmo o surface pro dada a tua utilização. Eu ainda espero que o meu chegue, isto de estar dependente de 3os para me reenviarem o pacote tem destas coisas :facepalm:
 
Eu honestamente acho que a melhor escolha é mesmo o surface pro dada a tua utilização. Eu ainda espero que o meu chegue, isto de estar dependente de 3os para me reenviarem o pacote tem destas coisas :facepalm:
Eu tive o surface pro 7 e adorei..vendi para comprar o pro 8..pessoalmente acho um aparelho fantástico.Se não conheces,aconselho a passares por uma loja que já tenha em exposição. A portabilidade é fantástica e o teclado brutal. Não vendi o rato arc que também acho brutal

Muito obrigado a ambos!

Sim, estou bastante inclinado a avançar com a compra. Só mais uma questão: sentem que a nível de consumo de multimédia (neste caso seria Youtube, Netflix, Amazon Prime e HBO), um tablet Windows fica a perder para um Android? Sei que não tem a app do Youtube mas posso usar o browser ou outras apps como o myTube.

Acham que ficaria a perder muito neste sentido? Em tudo o resto (com excepção do ecrã) parece-me que o SP8 é melhor para mim.
 
Um tablet android, por muito fantástico que seja, como o S8 parece ser, nunca vai substituir um pc windows como o SP8. Não penses duas vezes e vai para o surface que para consumo de multimédia é igualmente excelente.
 
Muito obrigado a ambos!

Sim, estou bastante inclinado a avançar com a compra. Só mais uma questão: sentem que a nível de consumo de multimédia (neste caso seria Youtube, Netflix, Amazon Prime e HBO), um tablet Windows fica a perder para um Android? Sei que não tem a app do Youtube mas posso usar o browser ou outras apps como o myTube.

Acham que ficaria a perder muito neste sentido? Em tudo o resto (com excepção do ecrã) parece-me que o SP8 é melhor para mim.
O @lagartoriscado disse tudo, não perdes nada. Ok podes nao ter uma app dedicada mas acedes pelo browser nessas situações e dá igual, ao contrário é que ja nao seria possivel
 
Muito obrigado uma vez mais.

Afinal tenho mais uma questão por irei mesmo avançar. Pelo que tenho visto a diferença entre o i5 e o i7 é cerca de ~15%. Tenciono jogar algo muito raramente não será nada de muito exigente - jogarei FM22, por exemplo.
Como irei comprar uma dessas versão com 16Gb e 256GB de memória e, acima de tudo, é um equipamento que tenciono manter por uns 3/4 anos, consideram que devia avançar para o i7 ou o i5 deve chegar para este ciclo de vida?
 
Honestamente, eu avancei para o i7, tambem gosto de jogar aquele jogo ocasional e no futuro poderei avançar para uma egpu para poder jogar jogos mais exigentes, e nesse assim o i7 dará mais garantias que o i5. O FM acho que puxa pelo cpu mas não é um jogo assim tão exigente pelo que deves ficar bem servido com qualquer uma das versões.
 
Boas,

Acabei de comprar o Surface Pro 8, I7 16GB, 512GB na Amazon com 15% de desconto…

Considero um preço muito bom para o equipamento que é, quem quiser aproveitar… Aproveite!

Já tinha tido o Surface pro 4 e quando troquei por um asus, fiquei logo arrependido… A linha Surface para trabalho e alguns jogos leves é dos melhores equipamentos no mercado na sua versatilidade e portabilidade… na minha opinião claro!
 
Então o que achas?
Só pra avisar que já recebi o bicho. Realmente é um bicho, primeiras impressões fantásticas, é muito mais robusto do que aquilo que achava. Liguei-o ontem e depois de umas atualizações já ouvia as ventoinhas a soprar o ar, mas nada que distraia muito. Ainda não tive muito tempo para me dedicar, ando aos poucos a configurar e assim. Acho o teclado fantástico, só tenho agora é de me habituar ao form factor porque venho de um de 15 polegadas completo (com number pad). Tambem é a minha primeira experiencia com o windows 11, pelo que tambem me ando a habituar a isto.
Ah, o windows hello, é incrivel, é só o que posso dizer. Depois de ter isto, acho que não vou querer mais nada :biglaugh:
 
Back
Topo