Tablet Microsoft Surface Pro 8

Boas. Acabei de comprar o Surface Pro 8 i5/8gb/128gb e gostaria de fazer upgrade do SSD. Qual recomendam? Idealmente um de 512gb, mas não queria estar a comprar um que prejudicasse o funcionamento e transferências de ficheiros em relação ao que vem de fábrica. Vi umas recomendações de uns baratos neste tutorial --> https://www.windowscentral.com/surface-pro-8-ssd
Alguma opinião? Obrigado!
 
É algo que está nos meus planos a médio prazo, como comprei um ssd samsung T7 a troca tornou-se menos urgente. Mas estou curioso para saber como te correu a troca caso a faças :002:
Btw o meu é o de 256 Gb
 
Avancei para a compra








O teclado e rato comprei no site da da microsoft.Desconto de professor.Achei interessante porque ao fazer o tracking reparei que os artigos saíram da Holanda.Pensei que a Microsoft Portugal tinha tipo um armazém.Da worten disseram que nas versões anteriores do surface,chegaram a ter outras cores do teclado mas não se vendia.Eu não queria a caneta e não queria em preto,decidi mandar vir da marca.
Como acedes ao desconto de professor? Qual o valor?
 
Ninguém daqui anda com problemas de aquecimento/reinicios esporádicos do surface? Desde ha uns tempos pra cá tem se tornado impssvel, se deixo o surface ligado (locked) para ir fazer qualquer coisa, quando volto este reiniciou e está com as ventuinhas a bombar ao máximo super quente. Isto está a ser super frequente, tem me feito isso todos os dias, nao posso ter trabalho aberto e ausentar me que arrisco me a perder tudo. E só acontece quando fica parado uns minutos (nao sei quantos ainda), ou seja quando bloqueio e saio, quando fecho o teclado ou até quando clico só no botão de energia para o suspender.

Do que andei a ver ha carradas de queixa no site da microsoft, admira me aqui ainda não ter visto nada..
 
O meu no último mês ja me fez mais BSODs que o meu antigo portátil em anos. Nestas últimas tive 3 com diferentes códigos. O último aconteceu hoje e ainda estou a tentar perceber o que raio de passa.
 
O meu surface acabou de fazer 1 ano de trabalhar sempre a secretaria.
Agora deu-lhe para desligar e depois ao ligar so mostra o logo do windows e desliga logo de seguida.
As fim de muitas tentativas la arrancou...deu para confirmar que bateria estava a 100%. Funcionou 2 dias e agora voltou ao mesmo.

Alguma sugestao ? Que irritacao para um aparelho de 2k€ :(
 
Pois, são esses relatos que não abonam em nada a linha surface pro. Sabemos que à partida só aqui vimos para passar algum tempo ou para pedir ajuda, mas falhas relatadas na linha surface são sistemáticas, o que é uma pena. E não falamos só de bugs chatos. Falamos de situações em que os equipamentos com poucos meses ficam inutilizáveis.
 
O meu surface acabou de fazer 1 ano de trabalhar sempre a secretaria.
Agora deu-lhe para desligar e depois ao ligar so mostra o logo do windows e desliga logo de seguida.
As fim de muitas tentativas la arrancou...deu para confirmar que bateria estava a 100%. Funcionou 2 dias e agora voltou ao mesmo.

Alguma sugestao ? Que irritacao para um aparelho de 2k€ :(
Eu tentava formatar. Eu tambem tive ha meio ano uns problemas no meu, andava a sobreaquecer sem razão aparente, ao ponto de se desligar totalmente sozinho. Não podia sair da beira do pc que quando voltasse estava desligado (nao hibernado ou suspenso, desligado mesmo). Além disso tinha constantes BSODs, quase diários do nada. Tenho quase a certeza que foi uma atualização que minou isto, cheguei a fazer testes ao disco, testes á RAM, demoravam muito mais tempo que o normal, então os da RAM chegou a ficar a correr uma noite inteira e sem acabar. Abrir um programa demorava uma eternindade, até que decidi formatar, primeiro tentei pela ferramenta do windows que nao dava, o repor dados de fabrica dava erro a meio (antes tambem tentei restaurar para um ponto anteiror que tivesse e nada) até que, felizmente tinha um outro pc comigo, saquei win10 para uma pen fiz boot direto e instalei de raiz, resolvendo o problema de vez. Resumindo, não é problema de hardware, é problema do SO, é super universal e conveniente, mas é só erros atrás de erros e alguns super criticos. Desde então acho que só me deu um BSOD, de resto tudo funciona como deve ser, pra ja.. *bate na madeira*
 
Eu tentava formatar. Eu tambem tive ha meio ano uns problemas no meu, andava a sobreaquecer sem razão aparente, ao ponto de se desligar totalmente sozinho. Não podia sair da beira do pc que quando voltasse estava desligado (nao hibernado ou suspenso, desligado mesmo). Além disso tinha constantes BSODs, quase diários do nada. Tenho quase a certeza que foi uma atualização que minou isto, cheguei a fazer testes ao disco, testes á RAM, demoravam muito mais tempo que o normal, então os da RAM chegou a ficar a correr uma noite inteira e sem acabar. Abrir um programa demorava uma eternindade, até que decidi formatar, primeiro tentei pela ferramenta do windows que nao dava, o repor dados de fabrica dava erro a meio (antes tambem tentei restaurar para um ponto anteiror que tivesse e nada) até que, felizmente tinha um outro pc comigo, saquei win10 para uma pen fiz boot direto e instalei de raiz, resolvendo o problema de vez. Resumindo, não é problema de hardware, é problema do SO, é super universal e conveniente, mas é só erros atrás de erros e alguns super criticos. Desde então acho que só me deu um BSOD, de resto tudo funciona como deve ser, pra ja.. *bate na madeira*

Obrigado.
vou tentar isso. Recordas-te se para instalar windows de raiz tiveste de sacar a key do que tinhas antes de formatar ?
 
Back
Topo