Microsoft Surface Tablet

Hum... Eu vou ser mais prudente. É natural que após uma apresentação em que um tablet tem bom aspecto e que à partida apresenta aspectos interessantes algumas pessoas (para não dizer muitas) comecem a fazer beicinho para ele. A quererem saber mais. Tudo normal. Mas eu vou ter uma abordagem mais cautelosa. Também quero saber mais sobre este "Surface" e também estou expectante em relação ao preço final mas o que importa acima de tudo é perceber os tablets que a partir de Outubro vão chegar com Windows 8. Ver a oferta em termos de "specs" de cada tablet. Quantos fabricantes (devem ser alguns) e a que preços vão eles surgir.

E a partir daí, acrescentando mais este "Surface", começar a ver o tablet que mais me convém. Sem pressas. Sem cair na tentação de escolher um tablet sem saber muito bem o que vou comprar.

Por agora tenho unicamente a certeza de uma coisa: o tablet vai trazer consigo Windows 8.
 
Info dos dois tablets (x86 e ARM)

Microsoft didn't just announce one Surface tablet today -- it's announced one for each of the main varieties of Windows. That includes the Surface for Windows 8 Pro, which is slightly larger and decidedly more Intel-based than its ARM-fueled counterpart for Windows RT. In addition to the more full-fledged OS, it packs a larger 42 W-h battery, an Ivy Bridge Core i5 processor (at least in the model on display today), USB 3.0 ports instead of 2.0, and your choice of 64GB or 128GB of storage (double the standard offerings of the RT Surface). The screen is the same 10.6-inch ClearType Full HD display found in the RT model, but it comes wrapped in a package that's 13.5 mm thin and weighs 903 grams (compared to 9.3 mm and 676 grams). That's apparently not big enough to disqualify it from Microsoft's new keyboard-laden covers, though, and it even gets another accessory of its own: a pen with a "Palm Block." As for pricing and availability, Microsoft is only going as far to say that it will be "on par with Ultrabook-class PCs" and available about three months after the Windows 8 launch (when the RT model will be available).
engadget

Surface for Windows RT tablet

Processor: NVIDIA-made ARM chip
Weight: 676 grams
Thickness: 9.3 millimeters
Display: 10.6-inch ClearType HD capactive touchapenl
Battery: 31.5Wh
I/O: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, 2x2 MIMO antennae
Software: Windows RT + Office Home & Student 2013 RT
Accessories: Touch Cover, Type Cover, VaporMg Case & Stand
Capacity: 32GB / 64GB
Availability: "Around" the Windows 8 launch (fall 2012)
Pricing: To be determined

Surface for Windows 8 Pro

Processor: Intel Core i5 (Ivy Bridge)
Weight: 903 grams
Thickness: 13.5 millimeters
Display: 10.6-inch ClearType Full HD (1080p) capactive touchapenl
Battery: 42Wh
I/O: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort, 2x2 MIMO antennae
Software: Windows 8 Pro
Accessories: Touch Cover, Type Cover, VaporMg Case & Stand, Pen with Palm Block
Capacity: 64GB / 128GB
Availability: "Three months after" the Windows 8 launch this fall
Pricing: To be determined
engadget

Mirror youtube da promo: http://www.youtube.com/watch?v=dpzu3HM2CIo
 
Última edição:
Estou bastante curioso em relação à reacção das Nokias, Asus, HPs e companhia tendo em conta que agora a própria Microsoft lhes vai fazer concorrência neste mercado.

Em termos gerais gostei bastante da máquina, e muito possivelmente vai ser o meu primeiro Tablet. Vou ficar à espera dos preços.
 
Última edição:
boas, desculpem a pergunta noob mas qual é a diferença entre o Windows RT e o Windows 8 pro?

O tablet com o windows RT é tipo um S.O aparte que só deve receber apps de metro enquanto o outro é o "normal" S.O W8? :P
 
boas, desculpem a pergunta noob mas qual é a diferença entre o Windows RT e o Windows 8 pro?

O tablet com o windows RT é tipo um S.O aparte que só deve receber apps de metro enquanto o outro é o "normal" S.O W8? :P

As duas versões são basicamente iguais, a (grande) diferença é que o RT não corre aplicações x86/x64, que é basicamente tudo o que já alguma vez foi feito para Windows.
 
Estou bastante curioso em relação à reacção das Asus, HPs e companhia tendo em conta que agora a própria Microsoft lhes vai fazer concorrência neste mercado.

Em termos gerais gostei bastante da máquina, e muito possivelmente vai ser o meu primeiro Tablet. Vou ficar à espera dos preços.

Provavelmente vão ficar um pouco irritados, mas tendo em conta que têm zero porcento de market share no mercado dos tablets, não me parece que isso tenha grande importância para a Microsoft, até porque nos mercados onde os outros dominam ela vai continuar afastada.
 
São espertos. Não lançam os dois tablets em conjunto. Lançam o mais barato, o ARM (que mesmo assim deve vir a ter um preço jeitoso) em Outubro quando sair o Windows 8 e o tablet mais caro, o Intel-i5 (que deve sair a um preço ainda mais jeitoso) bem pensado seria lançado por alturas do Natal mas como eles falam numa diferença de 3 meses não sei se sairá já em 2013.
 
Lançar sem uma data específica até compreendo, agora sem preços (não querem pre-orders?) e sem sequer mencionarem o tempo (real) de bateria? ...
 
As duas versões são basicamente iguais, a (grande) diferença é que o RT não corre aplicações x86/x64, que é basicamente tudo o que já alguma vez foi feito para Windows.

Obrigado pelo esclarecimento! :P.

Também estou curioso a saber como se comporta em termos de temperaturas, quando a versão 8 pro sair já tou a ver a malta a perguntar: Corre GTA ? :lol:
 
Microsoft Surface, o tablet da Microsoft

Parece que finalmente a Microsoft resolveu meter a mão no hardware como deve ser :)

hero.jpg


http://www.microsoft.com/surface/en/us/default.aspx

Mais info em http://www.engadget.com/2012/06/18/microsoft-announces-surface-for-windows-8-pro/
 
Lançar sem uma data específica até compreendo, agora sem preços (não querem pre-orders?) e sem sequer mencionarem o tempo (real) de bateria? ...

A seu tempo... marketing também é isso, saber jogar com a ansiedade sem revelar tudo de uma vez...
Do lado deles ainda têm o tempo a seu favor (ainda alguns meses até ao lançamento do Windows 8). O que eles querem mesmo é que as pessoas comecem a especular sobre todos estes pormenores que faltam. Que se comece a falar (e muito) destas duas versões "Surface". Marketing meu caro, e o segredo (de não revelar tudo) é a alma do negócio. :)
 
A seu tempo... marketing também é isso, saber jogar com a ansiedade sem revelar tudo de uma vez...
Do lado deles ainda têm o tempo a seu favor (ainda alguns meses até ao lançamento do Windows 8). O que eles querem mesmo é que as pessoas comecem a especular sobre todos estes pormenores que faltam. Que se comece a falar (e muito) destas duas versões "Surface". Marketing meu caro, e o segredo (de não revelar tudo) é a alma do negócio, e o objecto da cobiça. :)
A outra marca (a concorrente_que_não_vou_mencionar aqui, tipo Harry Potter :) ) faz isso com mestria.
Vindo da Microsoft é um tiro no pé e certamente não é para aumentar o Hype que o fizeram, até lá continuam a perder potenciais clientes para os outros tablets.
 
A outra marca (a concorrente_que_não_vou_mencionar aqui, tipo Harry Potter :) ) faz isso com mestria.
Vindo da Microsoft é um tiro no pé e certamente não é para aumentar o Hype que o fizeram, até lá continuam a perder potenciais clientes para os outros tablets.

Se calhar, se dissessem, perdiam mais rapidamente :P
 
Back
Topo