1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Microsoft: teclado e rato para jogadores hardcore

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Restaurador, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3088)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Restaurador

Restaurador Power Member

A Microsoft apresentou a sua nova geração de periféricos para computadores, nomeadamente ratos, teclados e webcams. São três as linhas de pensamento para a nova geração: ergonomia, portabilidade e tecnologia. A estreia da tecnologia Blue Track em alguns dos seus ratos permite a sua utilização em superfícies menos comuns, tais como bancadas de mármore, entre outras texturas.

O destaque vai obviamente para os novos produtos para os jogadores hardcore. A Microsoft apresenta assim duas soluções da gama SideWinder: o teclado SideWinder X6 e o rato SideWinder X5.

Teclado SideWinder X6

O teclado permite algumas caracterizações únicas, tais como a possibilidade de destacar a parte numérica, recolocando-a do lado esquerdo do teclado. O encaixe é simples, baseado num sistema de íman, mais resistente e flexível que outras soluções.

As suas teclas poderão ser reconfiguradas de forma a executar funções mais requisitadas num sistema de Cruise Control. Imaginem jogos de acção árcade em que têm de estar constantemente a disparar, por exemplo. Além disso, será possível armazenar até 90 macros, ideal para jogos do género MMO. É interessante igualmente no seu aspecto estético.

Outro aspecto que merece destaque no teclado é a sua iluminação regulável. As teclas são iluminadas, ideal para aqueles que jogam em ambientes mais escuros. Por exemplo, as comuns teclas WASD são salientadas de forma a não perderem tempo a localizar.

Por fim, de salientar que o teclado foi pensando não só para jogar, como também para trabalhar. Existe teclas de comutação que permitem aceder de imediato a programas como o Excel. O teclado reconhece as aplicações e de imediato muda a configuração, assumindo o respectivo perfil de utilização.

No entanto, este teclado apresenta-se com fio, sendo provavelmente a sua única desvantagem.

Rato SideWinder X5

Existem diversas considerações acerca deste novo rato. A velocidade de reacção ajustável, até 2000 dpi, e a configuração dos botões. É igualmente possível configurar macros nos cinco botões programáveis, assim como alterar em tempo real a sua sensibilidade. O rato inclui ainda um botão de acesso rápido ao Media Center do Windows Vista.

De destacar o seu formato ergonómico, produzido a pensar nas diversas horas de jogo seguidas. Pelo que vimos, a mão encaixa bem no rato, e uma nota para os botões laterais à prova de cliques indesejáveis. Estes botões estão dispostos na vertical e são difíceis de alcançar por movimentos involuntários.

Tal como o teclado, o rato apresenta-se com fio e segundo a Microsoft, tem uma resistência de mais de 10 milhões de cliques nos botões esquerdo e direito.

Até dão vontade de jogar noites a fio!

2. MasterKing

MasterKing Power Member

O teclado parece-me excelente, em espeicla por ter teclas retroiluminadas, algo que eu gostaria muito de ter. Já o encaixe do teclado numérico em ambos os lados do teclado parece-me simplesmente idiota, mas pode ser que alguns utilizadores que não eu o achem excelente. Também gosto dos atalhos para programas. O rato, acho menos interessante também porque de momento não estou a precisar de nenhum, enquanto que de teclado estou porque o meu da HP é mesmo uma Merd*. Para quem goste da BGamer, na edição de Novembro ou Outubro, vem anunciado este teclado e rato, que teve uma boa opinião sobre os dois e tinha os preços apresentados, mas já não me lembro de quais eram. Se alguém os souber, peço que poste.

Agora a questão é quando sai nos EUA e quando sai em Portugal. Será que sai antes do Natal? Já era mais uma coisa para a lista imaginária de presentes de mim para mim.

Abraço!

3. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

parecem mt bons.
    vamos ver a que preços é que isto vai sair...

Cumps

4. infam*

infam* What is folding?

Não acho, no meu caso, acontece que em moviemntos rapidos (uso sensibilidades baixas, normalmente 0.5 a 1,5 o que faz com que ande quilometros com as maos) e chego a bater muitas vezes no teclado que me prende a mão. Se o numpad não existisse o teclado era mais curto, e ocupava menos espaço ^^

É capaz de ser o teclado gamer que mais me atraiu até agora ;)

5. London Beat

London Beat Power Member

Não é novidade, estas newz já tem meses

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  6. paperless

paperless Power Member

Que coisa feia.

7. dio_123

dio_123 Power Member

o preço do rato e do teclado e que seve ser uns bom €€
    isso é bom é para quem anda a jogar muito c.s ou warrock e que ande em torneios

8. epelek

epelek Power Member

não acho nada de especial esse teclado e rato da windows
    e provavel que seja caro !

9. Make.Love

Make.Love Banido

o teclado até parece estar bacano, mas se tiver a mesma qualidade dos outros da Microsoft bem que podem ficar com ele nos armazéns!

10. nelsondac

nelsondac Power Member

que rato feio...

11. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

uma pesquisa rapida no ***** e fiquei a saber que o teclado já está a venda em pelo menos 2 lojas cá em PT, mas, infelizmente, com layout do UK :(
    o preço anda por volta dos 60€

Cumps

12. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

O teclado ainda se safa, agora o rato é muito feio!

13. Fónix, muito pelo contrário! Finalmente um teclado bom COM fio! Já vi alguns bons teclados por aí que me recuso a comprar por serem wireless. Para mim periféricos como o rato e teclado serão sempre com fio, são imbatíveis em preço, tempo de vida e performance!

TL

14. Restaurador

Restaurador Power Member

É dos melhores equipamentos Gamer que já vi. Já tive opurtunidade de jogar com uns e fiquei abismado. Os preços depende sempre de onde os compramos ...
    Uma coisa é certa. Isto é de qualidade =)

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

1º - Não é nenhuma novidade
    2º - Se leres as "regras" do HW Novidades em stick, é conveniente abrir tópicos de notícias com fonte do mesmo...

:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página