1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Microsoft To Construct iPod/DS/PSP Killer

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Sadino, 20 de Março de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 2075)

1. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Não sabia se havia de colocar aqui ou nos "Portateis, Gadgets, e Telemóveis" mas achei que era mais adequado nos jogos :)

Comecei por ver a notícia no Slashdot - Games: Microsoft To Construct iPod/DS/PSP Killer

Onde há fumo...

2. greven

greven Folding Artist

Pá venha ela, um concorrente de peso à PSP, maravilha! :)
    Isto só pode ser bom para a Microsoft, dá peso à marca X-Box.

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Corre jogos da 1ª geração de xbox?

Hum.. não estou a ver nenhum gpu móvel capaz de o fazer.. A menos que lhe metam um gpu desktop castrado de maneira a não consumir muito..

4. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

A PSP tem quase a mesma potência da PS2 e saiu o ano passado. Esta só deverá chegar para o ano na melhor das hipóteses. Quanto mais esperarem mais provavél esse cenário se torna :)

Mas tal como na PSP a bateria não deve durar muito.

5. timber

timber Zwame Advisor

Daqui a um ano ou dois provavelmente fazem isso com alguma facilidade
    A PSP também tem praticamente o mesmo poder gráfico que a PS2 (há quem até considere mais)
    Mas se a ideia for usar a XBOX como termo de comparação quando esta coisa da MS chegar já a PSP terá uns 3 anos de mercado e deve estar mais que trabalhada em termos de programação (o que já começa a estar agora) e conteúdos e já deve haver uma espécie de PSP "slim" mais barata e com flash incorporada (uns 2 a 4 GB provavelmente).
    Acho que esta coisa da MS precisa de ser mesmo portente para entrar bem no mercado

6. blastarr

blastarr Power Member

E a actual GPU móvel GoForce 4800 (usada no Motorola RAZR v3i, por exemplo) já é mais potente do que a GPU da PSP:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86134

7. pofxxx

pofxxx Power Member

nao devem ser imagens verdadeiras

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Isso são mockups.
    Claro que se a consola fôr assim, será um concorrente da PSP.

9. Timerever

Timerever Banido

Bleh... coisas portateis, quer acreditem quer não nunca comprei uma unica coisa portatil, nem PC, nem consola, nem telefone, nada mesmo. A não ser que se considere uma carteira um cofre portatil :D

10. azeiteiro

azeiteiro Power Member

q mockups feios, xiça...

11. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Tens aversão a telemoveis? :P

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

creio que já há imagens oficiais...

Fonte: http://www.gameinformer.com/News/Story/200603/N06.0301.1632.46519.htm

Site oficial? -> http://origamiproject.com/default.aspx

Se isto fôr uma entrada no mercado de consolas portáteis features para usar em jogos... pareçe um "best of" de ideias tiradas (e testadas) na PSP e DS... >(

Mas não acho que seja esse o entuito (se estas imagens forem verdadeiras), mas depende muito do alvo da coisa, pareçe que está a correr Windows e os PDA's usam touch screens desde sempre... pode ser um produto para competir pelo multimédia, directamente contra o Zen Video e o Ipod Video (uns passos à frente devo dizer) ou... mais uma entry contra o Zodiac e GPX2 e devo dizer que a organização dos butões para gaming não me parece, de longe, a melhor.

mas para competição directa com a DS e PSP acho mal, o mercado alargou bastante com a PSP e DS, a Nintendo não está a vender menos, antes pelo contrário... e a Sony passou das 0 unidades no mercado portátil para unidades consideráveis... o mercado não é assim tão grande e ainda não estabilizou, acho má ideia pensar-se nisto agora...

13. eyeliner

eyeliner Power Member

Isso faz lembrar um Portable Media Player. Os preços dessas coisas costuman ser bem altos...

14. greven

greven Folding Artist

I_Eat_All... não te quero desiludir, mas antes a leste! :p

Isso são supostamente mockups do Origami!

PS - A não ser que os mockups sejam tão versáteis que dão para várias noticias! :D

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

daí que eu meti em duvida com sinal de interrogação à frente e tudo :p

mas sim, estou um bocado a leste, apanhei isso a boiar na net e nem li bem, postei logo as imagens aqui e comentei.

16. Timerever

Timerever Banido

Tenho, alias devo ser o unico gajo que conheço da minha idade que não teve, não tem e não faz intenções de ter telemovel. Eu penso assim: "Se nos boms velhos tempos (idos de 1700) ninguem precisava de telemoveis eu tambem não." ...... :lol:
    Agora a serio, a 10 anos atras, quando tinha 11 anos nunca houve uma unica vez em que tenha sentido a necessidade de um telefone portatil, mesmo nas situação mais apertadas. Agora todos os putos de 7 anos tem um... :-/

Última edição: 22 de Março de 2006
  17. timber

timber Zwame Advisor

Agora até há gajos agora que andam em carroças sem cavalos
    Parece que aquilo anda sozinho
    Ouvi dizer

18. jcab

jcab 1st Folding then Sex

Uma pena que as consolas portáteis Gamepark Koreanas , nomeadamente a mais recente Gamepark XGP tenham pouca divulgação na Europa.
    Seria um sério concorrente à PSP, e ainda mais para quem gosta de retro-gaming.

Uma concorrente da PSP e não me importava nada de ter uma.

Estou completamente babado pela GP2X:

Baseada no Linux:

Existem também outros modelos:

Ou então até a versão anterior .

Faz-me de certa maneira lembrar o que aconteceu antigamente, quando somente tinhamos Megadrives e Super Nintendos e existia a Neo Geo que batia tudo e todos, mas que tinha muito pouca saída (também devido ao seu elevadissimo preço, nomeadamente dos jogos). E também das Turbografx que nada se arranjava cá em Portugal.

19. Timerever

Timerever Banido

Partilhar esta Página