Xbox Microsoft to Pay $50 Million for Exclusive Grand Theft Auto Episodes

DJ_PAPA

Power Member
Grand Theft Auto “only on Xbox 360” to cost Microsoft $50 million

Grand Theft Auto carries an enormous fan-base as a game franchise – one that Microsoft so desperately wanted to grab from Sony’s PlayStation 2 legion. Microsoft felt like it won a victory when it announced Grand Theft Auto IV would be launching on the same day as the PlayStation 3 version, though it wouldn’t stop there.

Word recently got out the Xbox 360 would be receiving exclusive episodic content, giving it the edge over PlayStation 3 version
. Getting the exclusive content wasn’t cheap, however, as revealed in a recent Take-Two Interactive earnings call. There is a $50 million incentive to keep exclusive episodic content “only on Xbox 360.”

There will be two distinct episodic content packages related to Grand Theft Auto, each costing Microsoft $25 million, according to comments made during the conference. The $50 million may help Take-Two alleviate its recent financial woes.

“The first 25 is for the first episodic content package that’s supposed to go out and that is in March of ’08. That’s why it moved into current because it’s in the next 12 months,” Take-Two CFO Lainie Goldstein explained. “The second 25 will be for the second episodic, the episode, and that will be later in fiscal ’08.”

Despite the Xbox 360 exclusivity deal, Take-Two Chairman of the Board Strauss Zelnick believes the pull of Grand Theft Auto IV will still stir sales of the PlayStation 3. “We think that frankly, the release of Grand Theft Auto 4 is going to have a materially beneficial impact on the sales of PS3. Certainly if history is any guide, that’s going to be the case. We think this is a must-own title that will help the platform,” he said.

Zelnick also hints at differences between the Xbox 360 and PS3 versions, “Obviously we’ve episodic content coming for X-Box 360 for the title and because the consoles do differ, there will be some differences in the games. My kids actually have three game consoles at home and sometimes play the same titles on different consoles and they see some differences and they find that compelling. So there’ll be – these obviously are not going to be identical experiences but they are going to be very, very close.”

Grand Theft Auto IV ships to retailers on October 16 as both a regular and special edition.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7724
 
E viva o dinheiro. Que conteúdo é esse?

Daqui a pouco aparece a pessoa do costume a dizer que não cabe tudo num DVD :D
 
Esse é um dos jogos que me pode levar a comprar uma consola...parece que vou comprar uma x360 :D sempre é mais barata :D
 
:x2:

ya.. Anyway, eu continuo a rezar para que saia para o PC, e este acordo não sei porque.. mas pode ser que também se extende ao Games For Windows (Vista - if you know what I mean)

Sinceramente ainda n sei onde prefiro jogar. Na X360 devo ter melhores gráficos, mas GTA sempre foi com teclado e rato.
 
melhores gráficos? e o que te leva a dizer isso??

Claro que a versão pc Vai ter melhores graficos se tiveres um pc de ultima geração... pode é não correr com a mesma fluidez. Na x360 como em qualquer consola podem existir alguns slodowns temporarios, agora vêm geralmente melhor optimisados...
Quando se fala em graficos fala-se num conjunto, o Dirt é bem bonito em Pc.. mas quande se põe os detalhes no maximo o jogo mal se mexe...(Vi isso Pc do meu primo Core 2 Duo E6600 com uma nvidia recente pci express que lhe custou quase tanto como uma core em promoção Lol...).
 
Última edição:
A vantagem de uma consola sobre um PC é que, como os jogos são feitos com código específico para essa consola, mesmo os jogos de última geração correm como manteiga nas resoluções máximas de qualidade e efeitos.

Enquanto que nos PC's os jogos de última geração mais exigentes só correm com tudo no máximo de forma decente se tivermos também um PC de última geração. Mas como a esmagadora maioria dos users não tem PC's topo de gama, vão ter de jogar com qualidades bem abaixo das melhores. Por isso de nada me adianta a versão de PC ter melhores gráficos se eu não poder usufruir deles.

É por isso que já me habituei a comprar os jogos mais exigentes para a consola e não para o PC, tipo F.E.A.R, Oblivion, STALKER, etc. Na consola correm 5 estrelas, no meu PC tenho de diminuir a qualidade senão "engasgam-se".

Isto para não falar na dimensão que os jogos ganham quando jogados numa televisão HDTV com pelo menos 32" (81 cm's). É outra louça, acreditem.:)
 
Por acaso isso que acabastes dizer é assim um bocadito para o falso, primeiro temos muitos jogos com slowdowns e outros "defeitos" na ps3/xboxº lá por serem um sistema fechado não garante que um jogo vá correr como manteiga com tudo no maximo, tudo depende do developer claro que sendo um sistema fechado dá sempre mais espaço para haver optimizações já que não se tem que preocupar com 1001 configurações diferentes.

E depois o que é ultima geração na consola não quer dizer que seja ultima geração no pc, basta ver que o crisys não tem equivalente e provavelmente nem vai ter nas consolas.

Falta dizer é claro que quase todas as HDTV tem entrada VGA... e claro como sabemos uma entrada vga... ;)

Isto tudo para dizer que um GTA no PC vai ser melhor graficamente que a versão xboxº/ps3, desde que se tenha maquina para tal e a rockstar não se descuidar, mas claro isto de pouco serve descutir quando nem a versão do pc está anunciada... não é :P
 
Claro que a versão pc Vai ter melhores graficos se tiveres um pc de ultima geração... pode é não correr com a mesma fluidez. Na x360 como em qualquer consola podem existir alguns slodowns temporarios, agora vêm geralmente melhor optimisados...
Quando se fala em graficos fala-se num conjunto, o Dirt é bem bonito em Pc.. mas quande se põe os detalhes no maximo o jogo mal se mexe...(Vi isso Pc do meu primo Core 2 Duo E6600 com uma nvidia recente pci express que lhe custou quase tanto como uma core em promoção Lol...).

O dirt a mim parece me pouco optimizado.. tem grandes gráficos! isso tem, mas parece - mas parece me que pede demasiado. eu ainda vou ver se saco a DEMO.. que não passa disso, DEMO.

E repara numa coisa, se à algum GTA optimizado, é a versão do PC, que sai sempre depois das consolas! Olhemos para o SA, que na PS2 tinha mais slowdowns que sei lá o que! e eu sei que vi muitas vezes em casa do meu primo, alem do mais a versão PC tens os Mods!

Como é que podem dizer que a versão pc irá ter melhores ou piores gráficos quando essa versão nem anunciada está ? =x
Talvez porque estámos a supor?
A vantagem de uma consola sobre um PC é que, como os jogos são feitos com código específico para essa consola, mesmo os jogos de última geração correm como manteiga nas resoluções máximas de qualidade e efeitos.

Enquanto que nos PC's os jogos de última geração mais exigentes só correm com tudo no máximo de forma decente se tivermos também um PC de última geração. Mas como a esmagadora maioria dos users não tem PC's topo de gama, vão ter de jogar com qualidades bem abaixo das melhores. Por isso de nada me adianta a versão de PC ter melhores gráficos se eu não poder usufruir deles.

É por isso que já me habituei a comprar os jogos mais exigentes para a consola e não para o PC, tipo F.E.A.R, Oblivion, STALKER, etc. Na consola correm 5 estrelas, no meu PC tenho de diminuir a qualidade senão "engasgam-se".

Isto para não falar na dimensão que os jogos ganham quando jogados numa televisão HDTV com pelo menos 32" (81 cm's). É outra louça, acreditem.:)


Lol, mas estás a brincar comigo? jogar Oblivion, stalker, fear, nesse teu P4? claro que não dá direito.. e olha que no meu AMD 64 3800+ antigo dava tudo direitinho no máximo (sem AA e AF)
Além do mais não esquecer que Oblivion saiu primeiro para o PC e não para consolas! e se o teu não está optimizado existem n guias para o fazeres..

alem do mais os jogos para consolas não correm todos como manteiga!
 
Última edição:
O dirt a mim parece me pouco optimizado.. tem grandes gráficos! isso tem, mas parece - mas parece me que pede demasiado. eu ainda vou ver se saco a DEMO.. que não passa disso, DEMO.

E repara numa coisa, se à algum GTA optimizado, é a versão do PC, que sai sempre depois das consolas! Olhemos para o SA, que na PS2 tinha mais slowdowns que sei lá o que! e eu sei que vi muitas vezes em casa do meu primo, alem do mais a versão PC tens os Mods!


Talvez porque estámos a supor?



Lol, mas estás a brincar comigo? jogar Oblivion, stalker, fear, nesse teu P4? claro que não dá direito.. e olha que no meu AMD 64 3800+ antigo dava tudo direitinho no máximo (sem AA e AF)
Além do mais não esquecer que Oblivion saiu primeiro para o PC e não para consolas! e se o teu não está optimizado existem n guias para o fazeres..

alem do mais os jogos para consolas não correm todos como manteiga!

O Dirt tinha obrigação de correr nesse Pc, que supostamente tem mais Horsepower que a minha x360...Na x360 corre bem...
Aí é que tocastes no ponto fundamental: optimização. Eu gosto que o jogo venha optimizado e pronto a jogar( e não eu ter de o optimizar para baixo para ele correr).

Isto é tudo uma questão de dinheiro e gostos... Eu prefiro sinceramente por o dvd na consola e jogar sem me preocupar se vou ter de desligar o AA ou ou se vou ter de perder qualidade grafica.
Nunca mais gasto dinheiro para jogar em pc... isso é certinho(a ultima asneira que fiz foi gastar 50 contos quando a 6600Gt saiu ...vendi e agora tenho uma tnt2 ), fica mais barato jogar em consolas...

De facto os jogos consola não dão para fazer mods, espero bem que o Forza 2 e as suas pinturas inspirem mais developers....

Uma certeza :Gostos não se discutem...
 
Última edição:
A Microsoft pagou bem !

Ja se sabia que ia aconteçer isto.
Também para se pagar pelo live, tinham que oferecer alguma coisa aos clientes. :002:

cumps ;)
 
melhores gráficos? e o que te leva a dizer isso??

Supostamente o jogo vai optimizado para a consola. Um jogo para PC vem menos optimizado, bla bla bla... A minha gráfica é porreira, já o CPU, para jogos deixa a desejar. Por isso é que acho que consigo melhores gráficos na X360 do que no PC...
 
Lol, mas estás a brincar comigo? jogar Oblivion, stalker, fear, nesse teu P4? claro que não dá direito.. e olha que no meu AMD 64 3800+ antigo dava tudo direitinho no máximo (sem AA e AF)

Se jogavas sem AA e sem AF então já não é com tudo no máximo. Basta activares isso e o sistema engasga-se.

Além do mais não esquecer que Oblivion saiu primeiro para o PC e não para consolas! e se o teu não está optimizado existem n guias para o fazeres..

Não tenho o oblivion para PC mas pelo que li sei que puxa e bem pelo sistema.

alem do mais os jogos para consolas não correm todos como manteiga!

Olha então sou um gajo cheio de sorte. Os que tenho da Xbox 1 (mais de 25) correm todos sem soluços ou solavancos.

Os jogos que tenho para a X360 (Oblivion, FIFA 06, Splinter Cell DA, Ridge Racer 6, Kameo, Perfect Dark Zero, Call of Duty 2 e 3, King Kong e PGR 3) correm todos sem qualquer slowdown perceptível excepto o Oblivion que faz um ligeiro slowdonw quando faz loading de áreas de jogo, mas é tão breve que nem sequer incomoda. :)
 
Última edição:
A Microsoft pagou bem !

Ja se sabia que ia aconteçer isto.
Também para se pagar pelo live, tinham que oferecer alguma coisa aos clientes. :002:

cumps ;)

Mas m$ não vai oferecer nada a nos... temos de pagar os contidos logo ai a ms recupera os $$.

Quando o serviço da sony for pago a sony tb não vai oferecer nada a nos.. era um comentário desnecessário
 
:-D eu posso-te dizer que por ex. rainbow six, saints row, bullet witch tem todos frame rate drops, facto é que nem todos os jogos de consola correm como manteiga... e duvido que nesses 25 jogos da xbox não tenhas alguns com frame rate drops ou com outros problemas gráficos.
 
Back
Topo