Microsoft vai lançar Office gratuito

Microsoft vai lançar aplicações Office gratuitas

Ao mesmo tempo que for lançada a versão tradicional, vão ser distribuídas gratuitamente na Web, as aplicações Word, Excel e PowerPoint.

Com a nova modalidade de comercialização das aplicações Office, a Microsoft pretende reagir ao serviço Google Docs, que tem vindo a distribuir ferramentas através da Web, noticia a Reuters.

A Microsoft deverá lançar um versão beta do Office 2010 até ao final do ano. No primeiro semestre de 2010, deverá sair a versão definitiva.

Enquanto não chega a hora do duplo lançamento (em CD para instalação e na versão baseada na Internet), Microsoft já começou a enviar convites aos participantes da Worldwide Partner Conference, que está decorrer em Nova Orleães, para aceder à versão de antevisão do Office 2010.

Em Maio, a Microsoft já tinha distribuído a versão de preview no evento de tecnologias que dá pelo nome de TechEd. Agora não só estende a versão de antevisão aos participantes da WorldWide Partner Conference como também cria a hipótese de alguns utilizadores se candidatem a receber o novo Office 2010 através de anúncios colocados na Internet.
A preview que está agora a ser distribuída não deverá contar com uma das principais novidades previstas para a versão definitiva – nada mais nada menos que o acesso às aplicações Word, Excel, PowerPoint e One Note através de um browser que permite seguir a lógica dos serviços baseados na Web, informa a Cnet.

Entre as novidades do Outlook 2010, encontra-se a possibilidade de escolher entre versões de 32 bits e 64 bits, funcionalidades de gráficos para a células da Excel, e ferramentas de vídeo para o PowerPoint.

Alertas de segurança para e-mails suspeitos e efeitos de imagem para o Word são outras das funcionalidades disponibilizadas.

A Microsoft deverá lançar um versão beta do Office 2010 até ao final do ano. No primeiro semestre de 2010, deverá sair a versão definitiva.

A companhia prevê comercializar três modalidades do Office 2010: Home and Student;Home and Business; e Professional.

Retirado de: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/1002915.html
 
sim já tinha lido isso que o word, excel e power point iriam ser frees, mas não iam ter todas as opções e ferramentas livres...

mesmo assim acho uma mais valia para nós user's

como digo, a concorrência faz milagres... :D:D

cumps
 
para mim o office sempre foi gratuito.. por isso.. irá me passar ao lado
quanto ao ser web já temos as ferramentas do google dificilmente irei mudar :)

Cumps.
 
Óptimo!
Só pretendo usufruir do Word, logo, é excelente.
Podiam e deviam ter dado desde sempre a possibilidade de adquirir cada componente em separado.
Para PowerPoint, tenho o viewer, não tenho utilidade para o Access nem Excel fora do ambiente profissional, logo, é excelente.
E se precisar de folha de cálculo, sempre há o Google Spreadsheets, que dá para fazer as coisas básicas necessárias.
 
para quem está habituado ao office não é a mesma coisa que usar o oppen office...falo por mim que uso os dois e mesmo quando vou para abrir algum documento da universidade tem de ser aberto via word 2007, pois tem as formatações todas certas e por vezes o oppen office aparece diferente...

contudo também o uso em ubuntu e não me queixo, mas considero que o 2007 para o open office seja muito diferente

cumps
 
Isso é mais uma questão de habito. eu por exemplo, já não sei trabalhar com o Office da MS e nem com o photoshop, apesar de no MS office nao ser grande problemas, mas no photoshop já complica bastante.

Já algum tempo que me habituei a usar o gimp e open office.
 
Office Web Applications

Microsoft announced the Office Web Applications in October 2008 at the Professional Developers Conference (PDC) and said that it would ship a beta version of the tools by the end of 2008. That never happened and, contrary to widespread public reports (guesses, as it turns out), the company won't be releasing the beta this week either. Instead, I was told that a beta of the Office Web Applications won't happen until later this year.
Office Web Applications consists of stripped-down, web-based versions of Word, Excel, OneNote, and PowerPoint. Microsoft sees this technology as key to the future of Office, and the company's expectation is that we will lose the distinction between the PC desktop and web-based versions eventually. Seeing the difference won't be all that hard in the first generation version, however, but most of the work being done now is to ensure that the web applications preserve the fidelity of documents moved between the web, the PC apps, and the Windows Mobile-based mobile apps.
The Office Web Applications will be made available in three different ways. Individuals will be able to access them for free via Windows Live. (And not Office Live, which is being discontinued and rolled into Windows Live.) Corporations will be able to host the Office Web Applications on-site. And those who sign up for Microsoft Online Services (MOS) will be able to access a hosted version of Office Web Applications as part of their subscription.
office2010_tp_sp_12.jpg

Office Web Applications running in Mozilla Firefox.
I'll have more information about Office Web Applications as soon as I get my hands on the beta. But here's one fun tidbit: They will work equally well in IE, Firefox, and Safari.


http://www.winsupersite.com/office/office2010_tp_other.asp


E SIM é gratuito
 
O office sempre foi bom em tudo, alem de ser o mais usado é gratuito.
Serve perfeitamente mas isto não quer dizer que este novo Office gratuito não seja do mesmo nivel.
 
O office sempre foi bom em tudo, alem de ser o mais usado é gratuito.

??????
Acho que te enganaste neste ponto :D
Sim pode-se arranjar gratuitamente mas....

Quanto ao office gratuito que aí vem, acho uma boa ideia para quem por exemplo vai em viagem e precise de desenrascar alguma coisa, cá espero para o ver.
 
Mas tens que ter acesso à Net em todos os instantes, coisa nem sempre possível.
Seria de valor ter o software instalado no PC, isso sim.

Mas pelo menos há acesso ao "Office" sem pagar por isso, o que já não é mau.
 
Back
Topo