Microsoft vai lançar Office gratuito

Olá pessoal,

Depois de ter visto screenshots das Live Apps decidi saber porquê tendo eu uma conta live não conseguia aceder às mesmas.

Não foi fácil encontrar resposta, a ajuda disponibilizada pela Microsoft leva sempre ao Live Workspace.
Segui muitos (demasiados) links até que de repente sem eu perceber lá estavam os icons para as apps e o link para criar novos documentos.

Depois como sou curioso e preciso usar isto quando for de ferias, quis saber se os meus colegas também acediam.
Claro que não, e até um deles criou uma nova conta live.
Chegaram a dizer que eu estava a gozar da cara deles.

Não perdi a calma e descobri no vasto mundo da www uma resposta:

Seria preciso aceder primeiro através de um link tão simples http://office.live.com/?docsf=1

Deixo as imagens de antes e depois da conta de um colega:
antesu.png


depoisz.png
 
É a diferença entre o Google Docs e isto. O Google Docs é obvio ires lá parar, o Office... precisas andar à procura do link.....vai ter um sucesso brutal, está-se mesmo a ver.
 
Não tanto como prometem...

Os ficheiros do excel que no Office Live Workspace conseguia visualizar, no Live Apps não dá nem para converter.
Tenho de gravar novamente e retirar objectos (Desenhos, Artwork, etc), macros, e até validações de dados, antes de fazer upload.
Não posso também ter folhas protegidas, mesmo sem password.

Mas no geral fica à frente do Google Docs, por causa do formato dos ficheiros e dos 25 Gb.
 
Acho que tinham que melhorar a interface do windows live. Muda muito dependendo de onde estamos. Acho que devia haver uma menubar que nao se alterasse consoante o que vemos. Tendo la perfil, skidrive,office, hotmail.
A parte do skidrive pensava que estava melhor quando aderi mas nao gosto muito. (Tou habituado a dropbox).
 
Back
Topo