Microsoft vai tornar obrigatório programa de verificação do software

Qual é a diferença entre o windows OEM e o não OEM? :| Não traz a caixa? Não traz o booklet?

Acho que 150 euros para o XP OEM não é assim tanto... podia ser mais barato, mas também não é incomportável. O pessoal compra telemóveis de 500 euros e não se queixa! :P

Quando me estabilizar finaceiramente (o portátil deixou-me nas lonas), vou investir num XP Pro.. :P

BTW... epá... não encontrei nada na net nem no windows como aceder a uma partição EISA que tenho no VAIO e que me ocupa 7GB. Não encontra nada de jeito. Alguém com um link? Tip?

Thx.
 
OEM é para SystemBuilders (Assembladores de Sistemas) , no qual vem só um folheto junto com o CD e o COA numa saqueta plástica ....

Não traz manuais, nem vem embalado em caixa ....
 
kazuza disse:
OEM é para SystemBuilders (Assembladores de Sistemas) , no qual vem só um folheto junto com o CD e o COA numa saqueta plástica ....

Não traz manuais, nem vem embalado em caixa ....


Ah, ok. É que muitas lojas online metem o Windows OEM nas suas páginas, então só o vendem se comprar-mos uma máquina.

Mas para isso basta ter conhecimentos de alguém com uma loja! Ou não?
 
o k eu axo mal até nem é bem o preço, apesar de ser uma beca puxado.
é mais k um gajo tá a pagar 150€ pela licença de utilização do software, o software continua a ser k digamos deles, compramos o windows xp e so o podemos instalar numa makina, se por acaso o kiser-mos instalar noutra makina temos de comprar outra licença, o k eu axo mt mal.
devia ser como o windows 98 ou Me k podia-mos instalar em quantas makinas kisesse-mos, e não havia problema.
assim pagamos 150€ por uma coisa k nunca xega bem a ser nossa, é quase como um aluguer.
Para pagar 150€ por um SO, pago mas kero uma cena k seja mesmo minha e k possa instalar em quantos pcs kiser sem ter de pagar mais por isso, e fazer o k bem entender com ela. (menos copiar como é obvio).

Pelo menos foi o k percebi da licença.

Corrigam-me se tiver enganado.

Cumps.
 
Riky disse:
devia ser como o windows 98 ou Me k podia-mos instalar em quantas makinas kisesse-mos, e não havia problema...


Quem te disse que não havia problema?

Não tinhas que activar o SO, mas não deixava de ser ilegal ... :rolleyes:
 
nunca foi legal ter mm windows 98 (leia-s key) em meia duzia d pc's
2x25kf.gif


kazuza, n percebi bem o k dissest. posso comprar kalker pack da ms e SO, levando esse "desconto" ??
z0tdntknw.gif
 
Não é desconto...

É o preço do produto em versão OEM

Quase toda a gente o adquire assim...

Dantes, era na compra de motherboard ou disco (componentes essenciais para o funcionamento do PC, apenas com os quais se podia adquirir SOs OEM) , mas para reduzir os niveis de pirataria, os blundle rato+teclado passaram a ser considerados componentes críticos :lol: , ou seja, qualquer um hoje em dia compra OEM...

O ppl é que ainda está habituado ás caixas Microsoft XP da ***** e etcs...

Tenho todos os meus SOs legais... Não sou rico... Nunca comprei em versão BOX...
 
Concordo que se pague o software utilizado, mas é um absurdo os preços praticados.
Reparem que só o XP e o Office(versões completas) ficam em +-1.000€, não é fácil cativar o pessoal a desenbolsar tanto dinheiro...

Cumps
 
rpp disse:
Concordo que se pague o software utilizado, mas é um absurdo os preços praticados.
Reparem que só o XP e o Office(versões completas) ficam em +-1.000€, não é fácil cativar o pessoal a desenbolsar tanto dinheiro...

Cumps

Errrmmm...

Não quererás dizer ~400€ ?

XP Pro + Office 2k3 OEM?
 
kazuza disse:
Errrmmm...

Não quererás dizer ~400€ ?

XP Pro + Office 2k3 OEM?
Poderás ter razão, mas pela pequena pesquisa que fiz não ví essas opções(OEM) em lado nenhum...
Se assim for já repenso :lol: as minhas palavras :rolleyes:
 
rpp disse:
Poderás ter razão, mas pela pequena pesquisa que fiz não ví essas opções(OEM) em lado nenhum...
Se assim for já repenso :lol: as minhas palavras :rolleyes:


Raios... cada vez percebo menos... Mas as versões OEM só nos são vendidas se comprar-mos um PC com o mesmo, certo?
 
kazuza disse:
Quem te disse que não havia problema?

Não tinhas que activar o SO, mas não deixava de ser ilegal ... :rolleyes:

Ok acredito k seja ilegal, disso n sabia.
Então e diz-me uma coisa, se eu trocar de PC, e kiser instalar o XP Pro, tenho de telefonar para eles ou faço pela net tanto faz, tenho de activar o SO, eles n vão embirrar cmg por eu kerer instalar o SO noutro PC se não para o kual foi activado 1º, ja k trokei de PC ou entao fazendo um upgrade.

E já agora, o preço da licença é o mesmo, ou seja 150€ para cada pc k eu tiver em casa?

Obrigado pelos esclarecimentos.
Cumps.
 
Última edição:
greven disse:
Raios... cada vez percebo menos... Mas as versões OEM só nos são vendidas se comprar-mos um PC com o mesmo, certo?

Pelo k percebi, podes comprar OEM no caso de comprares um kit (teclado +rato) agora se o kit tem de ser MS ja n sei.
Mas axo k se comprares um rato e um teclado dos mais rascos em separado tb deve dar, não tenho a certeza.

Cumps.
 
olha kazuza, sem kerer abusar da tua paciencia, faz-me la o favor de explicar a cena k te perguntei anteriormente sff.

kem te pede a ti, pede a algum user com a bondade de explicar sff.

Obrigado.
 
Back
Topo