Microsoft vai tornar obrigatório programa de verificação do software

pena os jogos e muitos dos programas que há só terem um suporte aceitável
com o windows.

cheguei a instalar o linux e nem o modem consegui instalar, e com o windows
é tudo muito fácil.

comparar um carro ao windows é errado, o carro eventualmente poderá ser
equiparado ao hardware. o desgate, há no carro como no hardware, o SO
não tem qualquer desgate.

eu tb acho os preços muito caros. façam as contas a quantos SO da M$ há
instalados no mundo, agora multipliquem esse valor por 150€, isso dá..... quem rouba quem, afinal?

não se compreende que cá por um jogo se pague 50€, e na rússia pelo
mesmo jogo se pague 10€ apesar de não trazer manuais (colin 2005)
 
O que é que se está a discutir aqui? O facto do pessoal querer usar e não pagar?

Podem dar mil e uma desculpas por não quererem usar outro SO, mas se a microsoft faz tal coisa é para proteger apenas os seus produtos e nós só temos que concordar...

Ou então voces tb têm que reclamar pelas lojas que têm sistemas anti-roubo...

Usei xp pirateado... mas não reclamo nem posso reclamar pelas medidas do nosso amigo bill.

Quanto a linux para o "mercado doméstico"... penso que a microsoft ainda o vai ter na palminha da mão por uns tempos... quem é que não gosta de dar jogar de vez em quando? Inda por cima com a microsoft a desenvolver o directX, distribuir-lo de forma totalmente gratuita (SDK e end-user) e com as gráficas a virarem-se de todo para aí... pensar em jogar é pensar em windows... (no caso dos pcs, claro)

Fiquem ;)
 
Esqueci-me de vos dizer:
Sempre pode usar as versões beta da microsoft :P
Tenho 5 licenças para cada um dos 32bit 2003 server sp1 e x64client (xp) e 1 licença para o 2003 server sp1 (ia64 e/ou x64).
Claro que quando as versões forem comerciais, as licenças vão por agua a baixo :(
 
The Zombie disse:
Muito sucintamente Fish
A partir do futuro muito próximo, qualquer download que queiras fazer da Microsoft vai-te pedir a chave do Windows que tens instalado.

Uma vez inserida, vai ser verificada a sua legalidade.
A não verificação da chave ou a verificação da ilegalidade da mesma invalida-te a possibilidade de fazer qualquer download da Microsoft.

mas isto já não é assim? continuo sem perceber no que consiste esta medida, se alguem me podesse explicar agradecia.

ja agora falco, no teu post todo praticamente só vi "se não gostas usa outro", escusado será dizer que não é assim tão fácil, o problema e que eles conseguiram entranhar-se tanto na cultura informatica que e mto dificil as coisas mudarem assim de repente. não estou a dizer que seja uma desculpa legal para roubar ou piratear, mas estou a dizer que é um argumento válido quando se diz que os preços são injustos.
 
[JoaoR]

cheguei a instalar o linux e nem o modem consegui instalar, e com o windows
é tudo muito fácil.

Que modem é esse?

Que outras dificuldades tiveste?


xBoShY

quem é que não gosta de dar jogar de vez em quando?

Eu. No ano de 2004 só joguei uma vez, e consigo contar o numero de vezes que joguei nos ultimos 3 anos com os dedos de uma mão.





xBoShY

Inda por cima com a microsoft a desenvolver o directX, distribuir-lo de forma totalmente gratuita (SDK e end-user) e com as gráficas a virarem-se de todo para aí... pensar em jogar é pensar em windows... (no caso dos pcs, claro)

Felizmente não é. Existem vários e bons jogos para GNU/Linux, nem todos têm os melhores gráficos que existem, mas um bom jogo não vale apenas pelos gráficos.




ja agora falco, no teu post todo praticamente só vi "se não gostas usa outro", escusado será dizer que não é assim tão fácil, o problema e que eles conseguiram entranhar-se tanto na cultura informatica que e mto dificil as coisas mudarem assim de repente. não estou a dizer que seja uma desculpa legal para roubar ou piratear, mas estou a dizer que é um argumento válido quando se diz que os preços são injustos.

Não é uma desculpa aceitável. Existem dificuldades em alguns ambientes profissionais devido a formatos de dados e a algum software criado à medida, mas tirando isso é apenas uma questão de querer mudar. E deixar de pensar que quem trabalha em informática tem que trabalhar de borla.
 
Última edição:
Bom se fossemos pensar como o Falco, ainda eu estaria de P-200, com tudo original é claro... Porque os valores que se pedem temos que pagar, mesmo que SO custe mais caro que a maquina :002:

Conclusão, mais vale entrar na faculdade e sakar o WIN XP legalizado a borla :P ao menos parte dos 880 € anuais servem para algo...
 
destr0yer disse:
Bom se fossemos pensar como o Falco, ainda eu estaria de P-200, com tudo original é claro... Porque os valores que se pedem temos que pagar, mesmo que SO custe mais caro que a maquina :002:

Conclusão, mais vale entrar na faculdade e sakar o WIN XP legalizado a borla :P ao menos parte dos 880 € anuais servem para algo...

e que univs eh ke tem isso?
rendia sim sr...
 
A questão é perceber como funciona, por exemplo, eu encontrei isto na página da minha faculdade:

Protocolos/Relações Internacionais

MSFT – Software para Microcomputadores, Lda.

DATA DE CELEBRAÇÃO DO PROTOCOLO/ACORDO

13/05/98



OBJECTIVOS

Contrato de Suporte Técnico, no âmbito de Protocolo Microsoft – FCCN:

- Contribuir para a implementação e disponibilização actualizada das novas tecnologias de informação



ACÇÕES DESENVOLVIDAS OU EM CURSO

- Aquisição de software e outro material informático a preços mais baixos.

http://www.esad.ipleiria.pt/index.php?id=1126

Mas só diz mesmo isto,a pergunta que se coloca é: "E?"
 
falco, já deu para perceber que trabalhas em informática e talvez mesmo relacionado com a Microsoft...
Já afirmei anteriormente que concordo plenamente com a cobrança de "taxa de utilização", mas o grande problema aquí prende-se com o facto de não haver alternativas capazes de satisfazer as necessidades actuais...
A Microsoft monopolizou praticamente o mercado informático e agora pratica estes preços absurdos porque não há concorrência capaz (eles não deixam que haja, pois logo a abafam).
É contra este monopólio que manifesto o meu desagrado.

Cumps
 
fish disse:
mas isto já não é assim? continuo sem perceber no que consiste esta medida, se alguem me podesse explicar agradecia.

Não, por acaso não é assim.
Desde quando foste impedido de fazer algum download do site da Microsoft até hoje?
Quando muito, foste impedido de usar o Windows Update.
Agora, downloads fazes os que quiseres.
 
The Zombie disse:
Não, por acaso não é assim.
Desde quando foste impedido de fazer algum download do site da Microsoft até hoje?
Quando muito, foste impedido de usar o Windows Update.
Agora, downloads fazes os que quiseres.

Tenta sacar o ActiveSync , ou a CAB SP2 das deploy tools ... :rolleyes:
 
falco disse:
Errado! Abuso é violar o código de direito de autor e ainda se sentirem donzelas escandalizadas.

Mais uma vez. Se não gostam dos preços, comprem outros mais baratos.

Novidade para ti:
quando compras um cd com software proprietário, estás a comprar bem mais do que isso, estas a comprar uma licença a autorizar-te a utilizar o software em determinadas condições.
Estas a mentir. Tu não queres ter software legalmente, porque se quisesses utilizavas os produtos de outro fabricante. Porque existem fabricantes a oferecer tudo isso que dizes e muito mais.

1º Abuso é violar o código de direito de autor, lucrar com isso e ainda achar que se faz isso por direito própio.
2º Abuso é vender um produto pelo preço que se quer e com margens de lucro astronómicas, quando poderiam vender o produto por um preço mais baixo e ter lucro na mesma só porque ñ têm concorrencia. Pra alem de abuso é xulanço.
3º É errado sim fazer uso pessoal e ilegal de um produto protegido por D.A. É pena que mesmo que ujm individuo reconheça tal e estja disposto a reteficar a sua sitação, antes de a poder reteficar apareça logo um anjinho com uma pedra em cada mão esquecendo-se que tb ele pode ter, ou vir a ter, telhados de vidro.
4º Ñ compro o windows á microsoft... vou comprar então a quem? Á softmicro?
5º Puxar a braza á sardinha é bonito de se ver, sim senhor.... mas da proxima vez vê lá se te lembras de incluir qoutes tais como :
Ñ digo com isto que sou a favor que se use o win piarateado só porque tem um preço abusivo e tal, aliás, tenho todos os windos originais expto o xp. Antes de mudar para o xp usava o win 2k com a respectiva licença tudo na maior legalidade. Mas lá está, paguei na altura o que achei justo por OS, foram cerca de 75€ salvo erro e já lá vão 3/4 anos. Como tal, quando tiver oportunidade de adiquirir o xp por quantia semelhante, de certo que o irei adiquirir, até lá......
6º Novidade pra ti..... ñ tentes ensinar um peixe a nadar.
7º Tu ñ me conheces de lado nenhum. Respect! Quem és tu pra dizer que eu estou a mentir?
 
To a ver k isto ainda vai dar mt k falar.
É assim eu até nem me importava mt de dar os 150€ pelo XP Pro, mas se não pagasse mais por instalar o SO num PC novo k comprasse, era mt melhor, visto por exemplo ja n ter o antigo. Ou então a microsoft k aumente o nº de licenças disponiveis, ja vi uma versão do linux k tem licença para 999 instalações e por $25.
O mal do linux é k muitos bons jogos k funcionam no Windows não dão no linux, ou tem menos performance, pk se eu podesse jogar os mesmos jogos k jogo no windows com a mesma performance, à podem kerer k trocava ja sem olhar para tras.

E mais um motivo para n ter comprado ainda, é k n tenho emprego, bem tenho procurado e ido a entrevistas e enviado o curriculum vitae mas nada aparece. Não estou com isto a dizer k tenha razão para violar a lei, mas se não comprei foi por inpossibilidade mesmo n concordando com algumas coisas. Por exemplo ha uns 5 meses k to a juntar uns trocos para a carta de condução e ainda n tenho a guita toda, com o pc foi o mesmo passai quase um ano pa juntar a guita po PC, posso fazer o mesmo com o windows, mas é dinheiro k me custa mt a juntar, prefiro fazer isso quando trabalhar, pk tenho a possibilidade de meter 15cts de parte de dois meses de ordenado e pronto.

Para terminar, ja n me vou ralar mais com isto quando poder trato do assunto.

Eu ponho-me no lugar de kem faz estas cenas e entendo k se sintam lesados, mas tb deviam entender o lado de kem ñ tem pk n pode por motivos financeiros, eu ja nem o ADSL posso pagar, por exemplo tem de ser o meu conta a pagar enquanto n arranjo trabalho. A minha conta bancária tá praticamente a zeros, so n tá pk la vou metendo alguma coisa k aparece dos biskatos k vou fazendo o k é mt pouco.

Entenda kem kiser, kem n kiser entender paciencia.

Fikem bem.

PS: A Microsoft em vez de tentar abafar a concorrencia td devia mas era deixar espaço para a mesma para k os preços podessem descer. Já ha anos k a microsoft tem uma politica monopolista do mercado, e ja para n falar nos inumeros processos.
 
Última edição:
pah mto sinceramente a unica coisa que eu n concordo foi a microsoft ter acabado com as licensas para mais do que uma maquina a logica deles é uma licensa por mákina ... ora isto multiplicado por 300 makinas (por exemplo) dá ups ... 45000€!!! dass ... ora expliquem.me kal é a logica disto? ganharem mais guita ? lo0ol é simples ... pega.se num windows xp... faz.se o slipstream para sp2 ... orienta.se a chave que worka no sp2 (legal claro está... NOT) e pimba instala.se numa makina e voilá imagens a torto e a direito prontinhas a colocar nas makinas todas ... e pimba temos software para todas as 300 makinas ... se vem a inspecção faz.se como se faz sempre ... "pah isto é culpa da (compaq ou outra marca assim do género que assembla pc's) pedimos uma imagem e eles deram.nos esta ..."

para uso caseiro ... aconselho vivamente a fazerem o seguinte :

Orientem um cd winxp pro VLK (acho que são todos lo0ol)

splistream com a sp2

orientem uma chave k worka com o sp2

façam os updates e instalem td e façam uma imagem... se houver estrilho metam a imagem...

a microsoft n pode deixar de fazer updates de segurança através do windows update e a pj anda demasiado ocupada com Selés e companhia limitada ... eles n kerem apanhar um jovem k curte ter o windows crakado kerem é apanhar os bacanos k fazem do copianço estilo de vida ...
 
Korben_Dallas disse:
Tem piada como maior parte das pessoas q dizem mal do Windows nem sequer pagaram por ele. :-D

Exacto...

E tipo não têm dinheiro para o windows mas para a roupinha da moda, hardware xpto, etc..etc não há problema...(não incluo jogos pk ai tb pirataria é chave..)

Mas o melhor é que é este tipo de pessoas que mais critica a MS e os preços dos produtos da mesma...ironia do caraças né..
 
NeoToPower disse:
Eu mais rapidamente dou 75€ pelo mandrake power pack do que dou 90€ pelo xp home. A 1º traz tudo o que eu provavelmente irei precisar e a segunda..... caput.

Engraçado pk quando a MS mete alguma coisa no windows cai toda a gente em cima a falar de monopolios e processos em cima...preso por ter cão e não ter :confused:
 
falco disse:
Desculpa lá. Mas falhas todos têm. Só quem nunca desenvolveu software a sério é que acha que não.
Se achas que o software da m$ tem assim tantas falhas, então porquê é que o usas???? Não devias utilizar outro melhor?

Francamente, cada vez têm menos lógica!!

Já te conformaste que comprar software cheio de falhas é normal (tu e muita gente). Assim como já deves esperar que software não traga garantia.

Mas se fosse uma peça de hardware (não apenas de computador, qualquer produto físico) de certeza que não se conformavam, e certamente quereriam garantia.
 
Rudzer disse:
Exacto...

E tipo não têm dinheiro para o windows mas para a roupinha da moda, hardware xpto, etc..etc não há problema...(não incluo jogos pk ai tb pirataria é chave..)

Mas o melhor é que é este tipo de pessoas que mais critica a MS e os preços dos produtos da mesma...ironia do caraças né..

Eu n uso roupa de marca kuase, e a k tenho são os cotas k compram.
 
Rudzer disse:
Exacto...

E tipo não têm dinheiro para o windows mas para a roupinha da moda, hardware xpto, etc..etc não há problema...(não incluo jogos pk ai tb pirataria é chave..)

Mas o melhor é que é este tipo de pessoas que mais critica a MS e os preços dos produtos da mesma...ironia do caraças né..

Olha que se desse para sakar da net roupas de marca... nao sei nao ;) entiendes?
 
Back
Topo