Microsoft vai tornar obrigatório programa de verificação do software

Rudzer disse:
Engraçado pk quando a MS mete alguma coisa no windows cai toda a gente em cima a falar de monopolios e processos em cima...preso por ter cão e não ter :confused:
Rudzer, comparar alhos com bugalhos ñ dá. Uma coisa é teres um OS da M$ recheado de sofware M$ only e outra é teres um OS com uma coletanea de xyz prudutores independentes cujos produtos estão a circular livremente na net ao regime de open sorce.
Quanto ao falar mal... tirando o problema com o sp2 acho que nunca disse mal do winxp, tb ñ sou de usar roupa de marca ( dar + de 50€ por uns ténis é sacrilégio para mim :D ) e tudo o que tenho instalado neste momento no pc provem de originais ou então é freware. Mas, lá está, só falo por mim.


Edit:
Tenho dito... quem têm telhados de vidros ñ atire pedras.... nunca se sabe se num futuro proximo alguma possa cair pro lado errado.
 
Última edição:
The Zombie disse:
Não, por acaso não é assim.
Desde quando foste impedido de fazer algum download do site da Microsoft até hoje?
Quando muito, foste impedido de usar o Windows Update.
Agora, downloads fazes os que quiseres.

ou seja...

vão simplesmente passar a pôr aquela "protecção" que consiste em verificar a key ( e que eu engano praticamente desde que tenho window$ ) na área dos downloads? vão passar a verificar a key para sacar o wmp10 ou um patch para o AoEmpires2? nesse caso não sei kual e o alarido a volta disto, não me parece que vá mudar grande coisa
 
isso nao tem mt logica.. entao e agora eu vou para a faculdade ou outro sitio qualquer e nao posso sacar os patchs para depois instalar em casa?

e esse programa como faz a verificacao?

tb me vai obrigar a ter net em casa para a verificacao,nao?

nao tou a ver mt bem o futuro desta medida..

_zZz_
 
destr0yer

Bom se fossemos pensar como o Falco, ainda eu estaria de P-200, com tudo original é claro... Porque os valores que se pedem temos que pagar, mesmo que SO custe mais caro que a maquina

Nem por isso. De qualquer forma a minha melhor máquina é um Celerom a 1000 MHz com 500 MB de ram e não tenho razões de queixa.





rpp

falco, já deu para perceber que trabalhas em informática e talvez mesmo relacionado com a Microsoft...

Acertaste ao lado. Trabalho em informática, mas não tenho nada a ver com a m$, muito pelo contrário recuso-me a trabalhar com qualquer software proprietário de qualquer fabricante. Sou mesmo sócio da Associação Nacional para o Software Livre.

Apenas sou defensor de estado de direito, e por muito que eu não goste do actual código de direito de autor, por viver num estado democrático e de direito, acredito que ele é para cumprir.


rpp

mas o grande problema aquí prende-se com o facto de não haver alternativas capazes de satisfazer as necessidades actuais... A Microsoft monopolizou praticamente o mercado informático e agora pratica estes preços absurdos porque não há concorrência capaz (eles não deixam que haja, pois logo a abafam).

Isso não é verdade. A concorrência tem produtos pelo menos tão bons para pelo menos muitas das necessidades. Alias tem mesmo muitos produtos melhores para a maior parte das necessidades. Só quem nunca experimentou os produtos da concorrência durante algum tempo é que pode achar que não.

A m$ conserva o seu monopolio principalmente devido a formatos de dados e protocolos proprietários e ao preconceito dos utilizadores.




NeoToPower

1º Abuso é violar o código de direito de autor, lucrar com isso e ainda achar que se faz isso por direito própio.

Abuso é violar o código de direito de autor PERIOD


NeoToPower

2º Abuso é vender um produto pelo preço que se quer e com margens de lucro astronómicas, quando poderiam vender o produto por um preço mais baixo e ter lucro na mesma só porque ñ têm concorrencia. Pra alem de abuso é xulanço.

Ninguém te obriga a comprar.



NeoToPower

3º É errado sim fazer uso pessoal e ilegal de um produto protegido por D.A. É pena que mesmo que ujm individuo reconheça tal e estja disposto a reteficar a sua sitação, antes de a poder reteficar apareça logo um anjinho com uma pedra em cada mão esquecendo-se que tb ele pode ter, ou vir a ter, telhados de vidro.

Não tenho telhados de vidro porque à anos que me recuso a utilizar software proprietário. E quando no ano passado precisei de utilizar o window$ por alguns dias para correr um software para a minha pós-graduação, comprei uma cópia de window$ XP home edition legalmente (a minha universidade não tem acordo com a m$).



NeoToPower

4º Ñ compro o windows á microsoft... vou comprar então a quem? Á softmicro?

Não compres window$, compra outro produto.



NeoToPower

7º Tu ñ me conheces de lado nenhum. Respect! Quem és tu pra dizer que eu estou a mentir?

É facil saber que tás a mentir sem te conhecer. Porque a verdade é que existem e sempre existiram produtos da concorrência e tu nem sequer consideras a hipotese de os utilizar. Se quísesses mesmo estar legal consideravas a hipotese de utilizar produtos da concorrência e punhas completametne de parte a hipotese de utilizar algo ilegalmente.




Riky

ja vi uma versão do linux k tem licença para 999 instalações e por $25.

Se utilizares uma distribuição de GNU/Linux que esteja sob GPL (a esmagadora maioria delas), podes instalar em quantas máquinas quíseres e não te podem cobrar absolutamente nada por licenças, só te podem cobrar pelo acto de distribuir o software.



Riky

O mal do linux é k muitos bons jogos k funcionam no Windows não dão no linux, ou tem menos performance, pk se eu podesse jogar os mesmos jogos k jogo no windows com a mesma performance, à podem kerer k trocava ja sem olhar para tras.

Se os jogos tiverem uma versão nativa para GNU/Linux é garantido que pelo menos têm uma performance igual. Existem jogos com versões nativas para GNU/Linux, podes sempre jogar esses.

Não achas que não passar a cumprir a lei porque um jogo não tem a mesma performance em outros sistemas é uma desculpa demasiado patética?

Roubas um carro cada vez que achas que o teu não tem performance suficiente? Ou compras?



Riky

Por exemplo ha uns 5 meses k to a juntar uns trocos para a carta de condução e ainda n tenho a guita toda, com o pc foi o mesmo passai quase um ano pa juntar a guita po PC, posso fazer o mesmo com o windows, mas é dinheiro k me custa mt a juntar, prefiro fazer isso quando trabalhar, pk tenho a possibilidade de meter 15cts de parte de dois meses de ordenado e pronto.

Guardas dinheiro para tudo menos para cumprir as tuas obrigações como cidadão? Francamente!!! Que falta de civismo!!




Morpheus

pah mto sinceramente a unica coisa que eu n concordo foi a microsoft ter acabado com as licensas para mais do que uma maquina a logica deles é uma licensa por mákina ...

Tais licenças NUNCA EXISTIRAM para a utilização caseira. Existiram e existem licenças de volume, mas para empresas e instituições.


Morpheus

a microsoft n pode deixar de fazer updates de segurança através do windows update

Mas vai faze-lo. Não é já, mas vai faze-lo.





Anubis

Já te conformaste que comprar software cheio de falhas é normal (tu e muita gente). Assim como já deves esperar que software não traga garantia.

Não conformei, mas sou realista. Existem tecnicas de engenharia de software que reduzem os problemas, mas as mais avançadas são impraticáveis para a maior caso dos projectos de desenvolvimento de software e por isso são utilizadas apenas em projectos relativos a software que lida com missões criticas das quais dependam vidas de pessoas ou processos de produção industriais.

Acho que o software não deva trazer garantia (e não traz). Acho no entanto que não deveria ser permitido utilizar software para determinadas funções sem que ele tenha alguma garantia (qual a forma exacta desta é algo discutivel).

Não acho que a garantia tenha de ser dada pelo fabricante, acho que é que se o fabricante não quiser dar essa garantia, deve então dar condições legais e tecnicas para que qualquer outra empresa/pessoa, possa dar essa garantia.


Anubis

Mas se fosse uma peça de hardware (não apenas de computador, qualquer produto físico) de certeza que não se conformavam, e certamente quereriam garantia.

Não sei se estudaste Engenharia de Software, mas se estudaste, saberias que os processos de engenharia de software não têm nem de perto a mesma maturidade que os processos para outras engenharias que lidam com o mundo fisico. Só recentemente têm havido desenvolvimentos importantes neste campo e muitas das novidades têm ainda de dar provas da sua validade.



Riky

Eu n uso roupa de marca kuase, e a k tenho são os cotas k compram.

Então pede aos teus pais que te comprem uma versão legal do window$.
 
Última edição:
Falco:
Não achas que não passar a cumprir a lei porque um jogo não tem a mesma performance em outros sistemas é uma desculpa demasiado patética?

RESP: Tb n digo k isso é desculpa.

Falco:
Guardas dinheiro para tudo menos para cumprir as tuas obrigações como cidadão? Francamente!!! Que falta de civismo!!

RESP: Olha digamos k devo ter as minhas prioridades trocadas, so uso pc pa jogar e pa ir a net mais nada, e axo k n é o windows k me vai dar emprego. a carta de conduçao pelo menos sempre pode abrir mais algumas portas, quando trabalhar e ganhar o meu, podes tar descansado k meto isto legal, eu n gosto de tar a infrigir a lei, apenas considero outras coisas mais importantes no momento.

Falco:
Então pede aos teus pais que te comprem uma versão legal do window$.

RESP: Deves pensar k os meus cotas andam a nadar em dinheiro, n é k a versao home seja mt cara, mas, pa me comprem uns tenis de 40€ é um castigo, quanto mais o SO, so pa te dar o exemplo há pessoas k têm mtas dividas, e o meu cota é um deles, precisa mensalmente de 700cts so para pagar dividas fora o resto, comer, luz, etc, etc, td por causa de um irmao meu k lhe lixou a vida tda e a mim tb, so por causa da m*rda da droga, e podes ter a certeza k n estou a gozar é mesmo a sério. Não sabes da metade seker, nem te vou tar a contar a minha vida pessoal ao detalhe, mt ja contei.

Acabou, n discuto mais isto, quando tratar das coisas k axo mais importantes pa minha vida, logo trato disto.
Já to com quase 23 anos e ainda n consegui entrar no mercado de trabalho e isso para mim é mt mais preocupante doke isto, não vai ser o windows k me vai dar de comer quando os cotas se reformarem (ja tão com 56 cada), preciso mt mais urgentemente de arranjar work do k comprar isso.
 
falco disse:
Abuso é violar o código de direito de autor PERIOD
Usar software violando o direito de autor é ilegal, usa-lo lucrando com isso e ainda se achar no pleno direito do o fazer é abusar do esforço e dedicação de quem fez o software. A diferença é que a 1ª, caso for para um uso pessoal ainda têm alguma desculpa.... a segunda é pra meter atraz das grades e deitar a chave fora. Fiz-me entender?
falco disse:
Ninguém te obriga a comprar.
Pois tá claro.... tanto como ñ foste obrigado a comprar o xp home pra finalizar o teu mestrado :rolleyes: Mas cada caso é um caso...
falco disse:
ANão tenho telhados de vidro porque à anos que me recuso a utilizar software proprietário. E quando no ano passado precisei de utilizar o window$ por alguns dias para correr um software para a minha pós-graduação, comprei uma cópia de window$ XP home edition legalmente (a minha universidade não tem acordo com a m$).
Ñ terás?...... a k7 com aquela musica favorita que gravaste da rádio? Ups lá foi um vidro... Aquela compilação das musicas que fizeste em cd?...... tau, lá foi outro.... Aquele filmezito que passava a horas tardias que gravaste em vhs?... mais uma duzia de cacos.... Aquelas img das damas na net que porventura terás á guardadas no HD?..... daqui a pouco é mais cacos no chão do que vidros no telhado.
Inocentes é coisa que ñ há....
falco disse:
Não compres window$, compra outro produto.
Preciso do win pra correr uma determinada aplicação ( nem sempre existem clones em nix )... faço o k?
falco disse:
É facil saber que tás a mentir sem te conhecer. Porque a verdade é que existem e sempre existiram produtos da concorrência e tu nem sequer consideras a hipotese de os utilizar. Se quísesses mesmo estar legal consideravas a hipotese de utilizar produtos da concorrência e punhas completametne de parte a hipotese de utilizar algo ilegalmente.
Um concelho...... ñ te metas a fazer considerações sobra a vida das outras pessoas sem saber peva da sua vida. Digamos que eu neste caso estva a norte e tu disparaste pra sul..... Linux mdk 10.0C na minha empresa e 50/50 winxp pro e mdk 10.1 oficial em casa. E porque é que uso ainda win?.... jogos e pouco mais. Tenho o open ofice instalado mais AV freware e spyboot só mesmo pra uma emergencia.( freware).
Se ñ sabes perguntas... eu ñ mordo ;)
 
Última edição:
Falco disse:
Não sei se estudaste Engenharia de Software, mas se estudaste, saberias que os processos de engenharia de software não têm nem de perto a mesma maturidade que os processos para outras engenharias que lidam com o mundo fisico. Só recentemente têm havido desenvolvimentos importantes neste campo e muitas das novidades têm ainda de dar provas da sua validade.

Então comportem-se como tal. Quer dizer, como fabricantes querem os direitos mas não os deveres? Não estou a dizer com isto que o software deva ser todo grátis, mas acho que deviam ter outros modelos de licenciamento.
 
Eu tenho uma licença de windows XP, quero fazer um upgrade ao PC, aliás, basicamente comprar um novo, CPU, Gráfica... tenho de obter outra licença? :|
 
The Zombie disse:
E então, qual é o problema?

O Activesync está aqui pra quem quiser:
http://download.microsoft.com/download/7/8/2/782df1cb-302d-46dd-96a3-0cda97d195ac/MSASYNC.EXE

E o Cab do SP2 das Deploy tools está aqui:
http://download.microsoft.com/downl...b0/WindowsXP-KB838080-SP2-DeployTools-ENU.cab

Completamente gratuito e dos servers Microsoft.

Essa não percebi Kazuza.


Weird...

Quando fiz download pediu autenticação...

Deve ser um esquema aleatório ...
 
Já agora, só para confirmar a conversa das páginas anteriores, há um mês atrás precisei de comprar o XP, fui à *****, comprei um rato e o XP OEM (175€) :P

Os alunos da LEIC/IST também têem esse acordo com a M$, podem aceder a esse site especial para fazer download de vário software para usarem (Visual Studio .NET incluido) ou basta ir à biblioteca e pedir um CD para copiar em casa.
 
NeoToPower

A diferença é que a 1ª, caso for para um uso pessoal ainda têm alguma desculpa.... a segunda é pra meter atraz das grades e deitar a chave fora. Fiz-me entender?

Não tem desculpa não. Não tinha quando à 4 ou 5 anos atraz eu o fazia e não tem agora. Principalmente agora que os media, já falam das alternativas.

Claro que a culpa não é só das pessoas que violam a lei, os estados incentivam essa violação ao permitirem as constantes violações das leis de competição e ao darem castigos da treta à m$, que foi o que fizeram até agora, para além disso o sistema educativo português também parecia mais uma escola privada da m$, do que um sistema educativo que deve dar a capacidade dos estudantes decidirem e utilizarem o que eles quiserem e não o que o estado acha melhor. Mas apesár de a culpa não ser só do consumidor final, o consumidor final também tem a sua quota de culpa que em caso algum é descartável.



NeoToPower

Pois tá claro.... tanto como ñ foste obrigado a comprar o xp home pra finalizar o teu mestrado Mas cada caso é um caso...

É verdade que fui obrigado, mas já sabia disso quando me meti lá, por isso cumpri a lei.



NeoToPower

Ñ terás?...... a k7 com aquela musica favorita que gravaste da rádio? Ups lá foi um vidro... Aquela compilação das musicas que fizeste em cd?...... tau, lá foi outro.... Aquele filmezito que passava a horas tardias que gravaste em vhs?... mais uma duzia de cacos.... Aquelas img das damas na net que porventura terás á guardadas no HD?..... daqui a pouco é mais cacos no chão do que vidros no telhado.
Inocentes é coisa que ñ há....

Desculpa lá desiludir-te, mas eu também não faço nada disso. Não gravo musicas que passam nada radio. Não copio ilegalmente musicas, filmes, imagens, etc... All clean here.


NeoToPower

Preciso do win pra correr uma determinada aplicação ( nem sempre existem clones em nix )... faço o k?

Tens várias opções:
* Não fazes o que seria suposto fazer com essa aplicação;
* recorres recorres a uma solução como o wine (implementação livre da API do window$);
* pedes a um amigo para poder utilizar o computador dele que tem window$;
* Vais a um cyber-café e alugas uma máquina para fazer isso;


NeoToPower

Um concelho...... ñ te metas a fazer considerações sobra a vida das outras pessoas sem saber peva da sua vida. Digamos que eu neste caso estva a norte e tu disparaste pra sul..... Linux mdk 10.0C na minha empresa e 50/50 winxp pro e mdk 10.1 oficial em casa. E porque é que uso ainda win?.... jogos e pouco mais. Tenho o open ofice instalado mais AV freware e spyboot só mesmo pra uma emergencia.( freware).
Se ñ sabes perguntas... eu ñ mordo

Resumindo não tens tudo legal porque não queres.




Anubis

Então comportem-se como tal. Quer dizer, como fabricantes querem os direitos mas não os deveres? Não estou a dizer com isto que o software deva ser todo grátis, mas acho que deviam ter outros modelos de licenciamento.

Existem outros modelos de licenciamento, como por exemplo o Software Livre. Só não os usa quem não quer, ou seja, quem usa o modelo proprietário e cumpre a lei e quem viola a lei.
Como consumidor tens o poder de escolher entre um fabricante do qual gostas e entre o qual não gostas.
 
Eu tenho o Windows legal e acho uma bela ***** isso das autenticações e activações e mais não sei o que. Essa porcaria só serve para chatear os clientes cumpridores
Exemplo
Windows....MS activa isso senao daqui a 30 dias tas ******...cliente nao tenho net... MS pouca chunga e toca a activar
Copia vinda do pasto... instalou ja ta
 
falco disse:
Não tem desculpa não. Não tinha quando à 4 ou 5 anos atraz eu o fazia e não tem agora. Principalmente agora que os media, já falam das alternativas.
Que dizias tu acerca dos telhados de vidro? Tanto defentes os teus ideias actuais que te esqueceste que tb já os quebraste pelas mesmas razões que eu semelhantes..
Claro que a culpa não é só das pessoas que violam a lei, os estados incentivam essa violação ao permitirem as constantes violações das leis de competição e ao darem castigos da treta à m$, que foi o que fizeram até agora, para além disso o sistema educativo português também parecia mais uma escola privada da m$, do que um sistema educativo que deve dar a capacidade dos estudantes decidirem e utilizarem o que eles quiserem e não o que o estado acha melhor. Mas apesár de a culpa não ser só do consumidor final, o consumidor final também tem a sua quota de culpa que em caso algum é descartável.
True.... mas tb se ñ fosse o papel regulador dos estados, hj pagavas bem mais pelo OS da m$. A culpa ñ é solteira.
É verdade que fui obrigado, mas já sabia disso quando me meti lá, por isso cumpri a lei.
Então no que ficamos.... és obrigado ou ñ és obrigado a comprar sempre que se entre por campos especificos?
Eu na minha empresa ñ fui obrigado porque tudo o que precisava existia noutras plataformas. E se ñ existisse? É tal e qual como nos jogos... gosto de um jogo, o jogo é DX, logo se quizer jogar esse jogo ( a unica coisa que faço sobre win ) sou obrigado a comprar o Win.
Desculpa lá desiludir-te, mas eu também não faço nada disso. Não gravo musicas que passam nada radio. Não copio ilegalmente musicas, filmes, imagens, etc... All clean here
E eles que tanto trabalho têm a encontar um sucessor pro papa... acho que procuram no local errado. Bora fazer uma vaquinha pra construir um altar pro nosso amigo e santo falco?
Neste momento só vem á cabeça aquela entrada do " ñ te preciso de conhecer pra saber que estás a mentir". Mas tasse... eu acredito...... :joker:
Tens várias opções:
* Não fazes o que seria suposto fazer com essa aplicação;
* recorres recorres a uma solução como o wine (implementação livre da API do window$);
* pedes a um amigo para poder utilizar o computador dele que tem window$;
* Vais a um cyber-café e alugas uma máquina para fazer isso;
Resumindo, ñ faço; se ñ corre no vine tb ñ faço; se ñ tenho amigos com pc tb ñ faço; nos cybercafés ñ te deixam instalar software só porque queres, resumindo.... ñ faço.... então, faço o que?
Resumindo não tens tudo legal porque não queres.
Resumindo.... ñ tenho legal porque ñ gosto de ser roubado... tu gostas? A mim vontade ñ falta.... se encontrar mais barato corrijo a situação. Concluindo, quero um carro de um certo modelo ñ quero dar o dinheiro por ele novo porque o acho demasiado caro. Tenho 3 soluções, ou ñ compro o carro e ando a pé ( sem pc), ou poupo dinheiro enquanto procuro pelo carro usado a bom preço e continuo a andar a pé ( sem pc) ou então ando á boleia ( ilegal) enquanto ñ compro o carro usado por um bom preço. Escolhi a ultima. Tens algum problema com isso?
 
Riky disse:
Falco:
Não achas que não passar a cumprir a lei porque um jogo não tem a mesma performance em outros sistemas é uma desculpa demasiado patética?

RESP: Tb n digo k isso é desculpa.

Falco:
Guardas dinheiro para tudo menos para cumprir as tuas obrigações como cidadão? Francamente!!! Que falta de civismo!!

RESP: Olha digamos k devo ter as minhas prioridades trocadas, so uso pc pa jogar e pa ir a net mais nada, e axo k n é o windows k me vai dar emprego. a carta de conduçao pelo menos sempre pode abrir mais algumas portas, quando trabalhar e ganhar o meu, podes tar descansado k meto isto legal, eu n gosto de tar a infrigir a lei, apenas considero outras coisas mais importantes no momento.

Falco:
Então pede aos teus pais que te comprem uma versão legal do window$.

RESP: Deves pensar k os meus cotas andam a nadar em dinheiro, n é k a versao home seja mt cara, mas, pa me comprem uns tenis de 40€ é um castigo, quanto mais o SO, so pa te dar o exemplo há pessoas k têm mtas dividas, e o meu cota é um deles, precisa mensalmente de 700cts so para pagar dividas fora o resto, comer, luz, etc, etc, td por causa de um irmao meu k lhe lixou a vida tda e a mim tb, so por causa da m*rda da droga, e podes ter a certeza k n estou a gozar é mesmo a sério. Não sabes da metade seker, nem te vou tar a contar a minha vida pessoal ao detalhe, mt ja contei.

Acabou, n discuto mais isto, quando tratar das coisas k axo mais importantes pa minha vida, logo trato disto.
Já to com quase 23 anos e ainda n consegui entrar no mercado de trabalho e isso para mim é mt mais preocupante doke isto, não vai ser o windows k me vai dar de comer quando os cotas se reformarem (ja tão com 56 cada), preciso mt mais urgentemente de arranjar work do k comprar isso.

Subscrevo abaixo :cool:
 
olha o offtopic d caminho
innocent.gif


1 outra pergunta. tem-s falado essencial/ em windows Xp... mas e por ex o Win98se ? aplica-s as mesmas regras ?
z0tdntknw.gif
 
Back
Topo