1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

microsoft virtual pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kenaii, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1381)

1. kenaii

kenaii Power Member

boas!
    não sei se haverá já algum post sobre isto, eu andei a procurar mas não encontrei.
    estou com umas dúvidas, já instalei o xp no virtual pc. maas como é que agora configuro para ter acesso à net?
    eu tenho um modem router e a máquina onde tenho o virtual pc comunica via wireless...
    cumps

2. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Normalmente já devias ter acesso, pois o VPC emula uma ligação por LAN entre o PC virtual e o Host. Se não der terás de configurar para partilhar o acesso à Internet via wireless com outros PC's ligados em rede... cumps ;)

3. kenaii

kenaii Power Member

a ver se percebi... no pc q comunica por wireless com o router configuro pa a ligaçao ser partilhada é isso?
    e dps na maquina virtual era suposto fazer alguma coisa?
    ja partilhei mas continuo sem net :(
    obg pela ajuda

4. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Por exemplo: Eu tenho o meu PC ligado a um modem-router por cabo (RJ45). A minha net está por defeito a ser partilhada com a minha máquina virtual. Quando instalas o Virtual PC o PC real partilha automaticamente a net com o pc virtual.
    Eu não tenho wireless e por isso não te posso responder com precisão. Mas acho que se partilhasses a net isso ficaria resolvido...

+ 1 pergunta: Instalast no xp (Virtual) um programa que é recomendado instalar? (Ele está presente num menu qualuqer do virtual PC... Não sei se ajuda. mas experimenta

Se não resultar terás de esperar por mais pessoal aqui do fórum...

Cumps ;)

5. flak

flak Power Member

Não tenho experiência com o VirtualPC, mas tenho com o VMWare (é superior ao VPC mas é pago, e não é barato).

O VMWare cria adaptadores de rede virtuais e faz bridges entre esses adaptadores e as ligações de rede da máquina, permitindo assim que as virtual machines tenham acesso automático à net, contando que as ligações estejam em default e nenhuma tenha sido desactivada.

Suponho que o VirtualPC funcione de maneira semelhante. Verifica se não desactivaste nenhuma ligação de rede da máquina virtual que criaste.

Cumps

6. kenaii

kenaii Power Member

ja encontrei o problema. estava nas settings dos adaptadores de rede. o que estava predefinido era a placa de rede (via rj45) daí eu não ter acesso à net porque o meu pc comunica com o meu router por wireless :blubomte:
    mas ja está resolvido o meu problema :009:
    obrigado pela ajuda ;)

7. kenaii

kenaii Power Member

ja agr so mais uma questao... no suposto so virtual uma ao ter acesso à net esta é via o so original correcto?
    logo é necessária uma firewall no so virtual?
    cumprimentos

8. flak

flak Power Member

Não precisas de firewall na máquina virtual, não te preocupes. Mesmo que alguém lá entrasse, o que é que iam fazer? Nada que um reset à VM não resolvesse. :)

9. kenaii

kenaii Power Member

obrigado pela ajuda ;)

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Estou a testar este programa, acho que fiz tudo bem, mas quando vou instalar o SO, diz-me que não tenho hard disc!!

Não percebo.

11. motunning

motunning Power Member

boas!!!
    o meu colega criou uma maquina virtual com o xp, mas agora a maquina nao reconhece nenhum cd do xp que ele lhe ponha!!!!
    alguem lhe aconteceu o mesmo?
    alquem que ajude!!!
    ele utilizou o vmware!
    agradecia respostas

cumprimentos

Partilhar esta Página