1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Visual C++

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AnaAfonso, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 5584)

1. Olá a todos,

Eu recebi há dias um computador novo, e ontem andava a tentar instalar um determinado jogo, mas como aquilo não funcionava como deve ser, eu segui as indicações que estavam presentes no site da produtora para a resolução de problemas. Uma das sugestões era desinstalar o Microsoft Visual C++, que o jogo, depois, ao verificar que o PC não os tinha, instalava per se. O problema é que o jogo continou a não dar, logo não instalou nada. Eu lembro-me que vi dois programas instalados Microsoft Visual C++, e eu desinstalei ambos. Penso que ambos eram de 2005, também.

A minha questão é: este Microsoft Visual C++ serve para quê? É importante para o meu computador? Quais os impactos de não o ter / ter? Devo instalar isto «manualmente» indo ao website da MS? Instalo que versão? Há lá várias e eu não me recordo quais eram as duas versões que desinstalei - para além de me lembrar que eram de 2005 - e elas, no site, variam entre versões de 2005 e 2008, x86 e 64 bits, «normais» e SP1.

Se me puderem ajudar, era simpático da vossa parte, e ficar-vos-ia imensamente agradecida, visto que não quero «estragar» uma máquina nova que é usada por mais gente em casa. Que devo fazer e qual / quais versões instalar? Se puderem dar uma orientaçãozinha....

O meu computador tem o Windows Vista 64 Bits.

Peço desculpa se este é um tema recorrente aqui na comunidade, mas estou de «passagem», não levem a mal.

Beijos e obrigada,

Ana

2. Machacaz

Machacaz Power Member

Saudações.
    O jogo simplesmente não instala?
    Não tens mensagens de erro ou qualquer outra coisa estranha (para lá de não instalar?).
    Mas dizes que tens o vista 64.. provavelmente o problema pode ser esse... o teu s.o. ser de 64 bits.

Quanto ao C++ da microsoft é um ide para programares em C++ e não precisas dele no computador (desde que não precises de programar :001:)

3. m00s

m00s Power Member

http://pt.wikipedia.org/wiki/Visual_C++
    e
    http://pt.wikipedia.org/wiki/C++

...basicamente é uma ferramenta para a programação, e se não o reconheceste então não deves estar a precisar dela instalada.

de qq modo, devias ter perguntado 1º antes de desinstalar pois podia ser grave e 2º se começas a desinstalar software ao calhas para tentar solucionar outro então podes vir a ter graves problemas.

cria um tópico na secçao correcta do fórum sobre o jogo e o teu problema para te ajudarmos e evitas crias estragos de maior no teu pc

4. Olá Machacaz & m00s,

Sim, eu sei que deveria ter perguntado ou pensado antes, mas como no próprio site aconselhavam tais passos, não pensei que haveria algum problema.

Não sei se terá alguma coisa a ver, mas realmente, depois de desinstalar esses programas, parece que o meu IE começou a crashar em algumas páginas. Pelo menos, até ter desinstalado esse software, nunca me tinha acontecido.

Obrigado pelas respostas,

5. m00s

m00s Power Member

o que podes fazer é um um restauro do sistema e voltar a colocar tudo como estava...

6. Machacaz

Machacaz Power Member

mas seja como for, em relação ao teu problema... não tens mensagens de erro aquando da instalação do jogo? (já agora... qual é o jogo??)

Última edição pelo moderador: 29 de Novembro de 2008
  7. lightMC

lightMC Power Member

Alguns jogos de facto requerem o visual c++ runtime e como os jogos são quase sempre em 32bit terás de instalar o visual c++ runtime x86... e basta. (mas parece q já fizeste isso)...
    pode-se saber o jogo em questão? (É que também tive um problema semelhante com o bioshock em vista x64... bem, o jogo nem sequer abria de todo dando logo um erro ao entrar e estava relacionado com o visual c++ runtime)

E pessoal, leiam o primeiro post COM ATENÇÃO antes de dizerem mais alguma coisa.

Última edição: 29 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página