1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft will show DirectX 12 at GDC

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V1r7u4L, 6 de Março de 2014. (Respostas: 627; Visualizações: 48658)

1. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Fonte

2. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

O facto da Qualcomm estar incluída é curioso...
    Paradigmas a mudar?

3. brruno

brruno Power Member

O WinRT suporta DirectX , e pelo menos alguns Snapdragon suportam directX ; faz sentido a Qualcomm estar tb envolvida

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

O adreno 420 (que vai aparecer em primeiro o snapdragon 805) é DX11.1 compliant.

5. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

Foram rápidos :)

6. HoT

HoT Power Member

rápidos não foram , o anuncio é q veio depois do mantle ter saído

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Fala-se que ele está a ser desenvolvido à 3 anos, por isso não deve estar relacionado com o lançamento do Mantle.
    Também se fala que será mais "Close to Metal" apesar de numa API genérica ou limitam o que o hardware pode fazer ou não sei como vão fazer para atingir este objectivo.

Com OpenGL sempre a evoluir e uma nova versão de DirectX, não vejo espaço para o Mantle, especialmente quando só é suportado pela AMD.

8. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Só uma coisa que não percebo destes timings.

Um directx "closer-to-metal" não se deve fazer em meia dúzia de meses. Como é que aparece agora nessa vertente com a saída do Mantle? E se já se sabia que estava a ser feito assim porque perde a AMD tempo com o Mantle? Ou poderá dar-se o caso da Microsoft estar a fazer isto sem a AMD saber?

Ou a AMD quis apenas criar o hype?

9. Rseven

Rseven Suspenso

Provavelmente a vir suportar Windows Phone, Xbox one (?)

Bem disse que a Microsoft não ia estar parada.
    E para ser apresentado agora é porque vai suportar Windows 8, e não como muitos previam que ia ser só Windows "9"

10. d3und3rt4k3r

d3und3rt4k3r Power Member

Nas entrelinhas, parece que falam sobre PC, Tablet, Phone e Console, num excerto retirado desta noticia.

http://www.pcworld.com/article/2105...en-closer-to-the-metal-directx-12-at-gdc.html

All we know about DX12 so far is gleaned from the description of Gosalia's talk.
    "For nearly 20 years, DirectX has been the platform used by game developers to create the fastest, most visually impressive games on the planet. However, you asked us to do more. You asked us to bring you even closer to the metal and to do so on an unparalleled assortment of hardware. You also asked us for better tools so that you can squeeze every last drop of performance out of your PC, tablet, phone and console."

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Quem te diz que não é uma preview do DX que vem no 9?

Pessoalmente acho que deveria suportar o 8 e mesmo o 7, mas não é a primeira vez que a MS corta com versões de DX em SOs mais antigos.

12. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Sabem se as gtx 600/700 e amd r9 suportarão o dx 12 ou só com novo hardware?

13. cL!cK

cL!cK Power Member

A história diz que só com novo hardware. É a informática sob a bandeira da obsolescência programada..

14. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Já estou a ver o filme todo... eu a gastar 300 euros numa gpu nova e passado meia dúzia de "dias" sai o dx 12

15. Torak

Torak Power Member

Isto é apenas o anuncio, tem calma.

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A 750 nem suporta totalmente DX 11.2 e é a ultimo gpu da nvidia.

17. Rusher

Rusher Banido

Ora bem... podem-me chamar maluco por "Não ter nada a ver", mas uma das coisas que vai sair daqui é a necessidade cada vez menor de novos CPU... a Intel já abrandou de qualquer maneira. Após mais de 2 décadas vejo pela primeira vez as coisas estagnarem desta forma. Agora é trabalhar nesses IGP...

18. HoT

HoT Power Member

sim ... da me ideia do mesmo , com estas ultimas novidades nos api's , dá sensação de q vai haver menos necessidade de andar a trocar d cpus.

o que pode ter um lado mau ...sem haver procura também deixa de haver oferta

19. Rusher

Rusher Banido

É verdade. O lado bom é alguém como a AMD, por exemplo, "não ter vergonha" de lançar uma arquitectura, que ainda inferior ao concorrente, seja suficiente e tentadora a nível de preços para se jogar com boas frames, sem quedas e sem fps mínimos absurdamente baixos.

20. HoT

HoT Power Member

pois mas isso é bem a mesma coisa ... eu não quero um cpu q não é cpu , não jogo só com o pc ..as comparações deles são ridículas . agora só sabem comparar fps dum cpu vs apu

Partilhar esta Página