Microsoft will show DirectX 12 at GDC

980 gtx ti /1080/1070 já se sabia que eram armas mais fortes da nvidia em dx12 . Em si 980 gtx ti vs fury nas ultimas driver a 980gtx ti tem tido um ganho enorme em dx12 nvidia está de parabéns pelos boosts , visto a 2 geração maxwell ter mais porwer para dx12.

Amd com atrasos de lançamento e nvidia a render o peixe com a 1080 e 1070 pode ser ouro precioso best buy .

Aos poucos o dx12 amd já não tem aquela vantagem inicial e não aproveita para ganhar mercado, neste momento, basta ver 1080 rendendo peixe a preços loucos e a 1070 a porta.

Gostei de ver a 980 gtx ti com driver mais optmizados em dx12 ganhar caminho vs fury .
 
Última edição:
A segunda geração maxwell é toda a gama 900, a primeira é a GTX 750 e 750ti.

A 980ti vai lá pelo brute force.
Já as pascal tiveram um bump agradável.

Cumps.
 
Se vão lá por brute force ou por bumps... irrelevante. O que interessa é que debitam os fps, e se mais alguma coisa é realmente importante são consumos e temperaturas. E mais uma vês, com menos em ambos.
 
SE repararem bem só da 980 gtx ti para baixo que nvidia perde força no dx 12 , 1080 melhorou esse aspeto .

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Segundo esses gráficos da PC Gamer, afinal tanto a AMD como a Nvidia melhoraram a performance com DX12.

Cada site diz uma coisa, é à vontade do freguês.
 
Microsoft to make using multiple graphics cards easier with DirectX 12 update

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One of the most exciting aspects of DirectX 12 is that it allows users to pool together different video cards, with different models and performance, to improve a system’s power. But so far, that promise has only been sporadically fulfilled, because it’s up to developers to support all the coding needed for this feature to work. But Microsoft is about to change that.

Explicit Multi Adaptor (EMA) support is the feature that allows DirectX 12 cards to work together, regardless of their maker and performance. Unfortunately, very few titles support this feature, so most users can't really take advantage of it. That’s because EMA is a low-level tool, which offers great performance boosts if used properly, but is tricky and time consuming to implement. It can even degrade performance if used incorrectly.

Now Microsoft has confirmed that it’s taking away some of the complexity in multi-GPU systems, with a new abstraction layer. This will allow developers to take advantage of multiple GPUs on a system with only minimal coding. Of course this is only "basic multi-GPU support", so developers looking to access the full power inside of your video cards will still need to implement EMA properly.

This is great news for both users and developers. If the latter have an easier time implementing this feature and taking advantage of it, then end users may need to spend less money to get high-end performance out of their systems.

Microsoft mentioned that it’s currently putting the finishing touches on this new abstraction layer and that it will be made public soon. There’s no exact timeline but there’s hope the company will announce an update to DirectX 12 drivers coming as part of the Anniversary Update for Windows 10.

Por um lado são boas notícias mas por outro duvido q mude grande coisa...
 
a mim mostra-me que estamos a voltar para tras.

as software houses querem é hals, isto do acesso directo ao hardware é muito bonito nas consolas, em pc é uma dor de cabeça.
 
O problema é que implementar uma solução bem montada tem péssimo rácio de custo benefício. Desta forma pode diminuir custos e incentivar mais o suporte para multi-gpu. A ver vamos q frutos virão daqui.
 
Mais um título DirectX12 com Aync Compute, Civilazation VI

Today AMD, 2K and Firaxis Games announced a technical partnership to implement a truly exceptional DirectX® 12 renderer for Radeon™ GPUs into the graphics engine powering Sid Meier's Civilization® VI.

Complete with support for advanced DirectX® 12 features like asynchronous compute and explicit multi-adapter, PC gamers the world over will be treated to a high-performance and highly-parallelized game engine perfectly suited to sprawling civilizations designed to win hearts, minds, and the stars.
http://ir.amd.com/phoenix.zhtml?c=74093&p=irol-newsArticle&ID=2185079

este até acaba por ser o tipo de jogos que mais beneficiará quer do DX12 quer do Async Compute.
 
Pascal sempre levou um melhoramento no asynchonous face a maxwell que quase inexistente a não ser que nvidia melhore via software algo , visto pascal ser o único a suportar por hardware na serie , pena não estar a 980 gtx ti .

Depois ambas devem melhorar nas drivers o suporte
 
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