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Microsoft will show DirectX 12 at GDC

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V1r7u4L, 6 de Março de 2014. (Respostas: 627; Visualizações: 47840)

  1. Torak

    Torak Power Member

    Sim, o score é consistente, mas não significa que representa a realidade, pois não é um motor gráfico usado em jogos.
    Nem mesmo entre gráficas de fabricantes e gerações diferentes, acaba por mostrar pouco da realidade.

    Quem quer saber qual é a melhor gráfica para jogar, o ideal é ver testes de jogos reais e não o 3DMark.
    Esta questão da falta de optimização em DX12 do TimeSpy apenas vem mostrar mais uma vez que este benchmark é uma valente treta.
    Já vai mais de uma década que começaram as polémicas com esta série e continuam em boa ritmo.
     
  2. brruno

    brruno Suspenso

    @Torak

    Como exactamente é que é consistente e ao mesmo tempo não representa a realidade ?

    Eu acho é que não viste bem as imagens .. A primeira é uma media dos resultados em jogos ..
    E se olhares para a segunda, do 3D mark, não foge muito.

    i.e. embora o 3D mark não seja um motor de jogo usado em jogos, o 3D mark têm resultados semelhante ao que acontece em média nos jogos..
     
  3. Torak

    Torak Power Member

    É consistente nos resultados, no score métrico, pois em sistemas iguais dá um resultado semelhante.

    Mas como não é um motor gráfico usado em jogos, não serve para mostrar a realidade de desempenho em jogos.
     
  4. brruno

    brruno Suspenso

    @Torak
    Mas ninguem está a comprar isso .. Aquelas 2 imagens não são as 2 do 3D mark ..
    Uma é do 3D Maek e a outra de Jogos..
     
  5. Torak

    Torak Power Member

    Ali tens apenas uma imagem de um jogo que calhou de corresponder com o resultado de um jogo.
    Na realidade, o 3DMark tem pouca representatividade em jogos reais, especialmente entre arquiteturas diferentes, marcas e gerações.
    Isto é algo que já sabemos há mais de uma década e por isso é que vários sites já deixaram de o usar há muito tempo nas suas análises.

    E se fores à página anterior vês de onde vem esta discussão, pois mais uma vez temos um caso onde o 3DMark falha gravemente em representar o desempenho das placas gráficas actuais.
     
  6. brruno

    brruno Suspenso


    Não, aquilo é uma média de varios jogos..
    E como podes ver não foge muito..

    E no que toca á questão do Time Spy , não são 4 jogos que não provar se aquele bench está proximo do que vai ser a realidade DX12 ou não..
     
    Última edição: 23 de Julho de 2016
  7. Torak

    Torak Power Member

    Pois, mas o Firestrike é apenas um teste do último 3DMark, que calhou de bater mais ou menos com um conjunto de jogos. E esse mais ou menos é bem generoso.

    No entanto, tens quase década e meia a provar que o 3DMark de couco serve.
     
  8. brruno

    brruno Suspenso

    Não, tens uma decada e meia a provar que o 3D mark dessa decada e meia de pouco serve ...
    Felizmente o mundo vai avançando. E especiamnete no mundo da informática, o passado não é justificação para o futuro..
     
  9. Torak

    Torak Power Member

    E agora tens o Time Spy a mostrar mais uma vez que o 3DMark de pouco serve.
    Quanto mais, o Firestrike será a excepção. E não é um teste de uma das versões do 3DMark que prova que é bom.
     
    Última edição: 23 de Julho de 2016
  10. brruno

    brruno Suspenso

    Porquê ?? por não ir de encontro como a performance nos jogos DirectX 12 que fazem a AMD parecer melhor???
     
  11. Roberto1973

    Roberto1973 Power Member

    E porque só vêem verde ? Será palha ser dessa cor.
    Posso levar aviso mas as vez encher saco até onde não posso.
     
    Última edição: 23 de Julho de 2016
  12. brruno

    brruno Suspenso

    Lol , .. eu ando com palas, vocês andam com os binoculos que apenas deixam ver os testes que favorecem a AMD ...
     
  13. Roberto1973

    Roberto1973 Power Member

    Cada um usa aquilo que gosta e pode mas sempre falar mal da ATI. Podes ter a certeza que dx12 e Vulkan vão fazer muito dinheiro para pagar produtores jogos para não opetar com async da AMD nos jogos.
     
  14. MDK

    MDK Power Member

    Aquilo que Futuremark mostrou é que AMD NVIDIA e INTEL participaram no desenvolvimento deste benchmark e ficou bem claro que não favorece nenhuma PARTE, a questão da visão de cada um é extremamente simples de tirar o nevoeiro para se ver melhor o mercado vai optar pela maior fatia do bolo, os jogos DX12 na maior parte vão favorecer a Nvidia usando quando for necessário ASC de forma que a nvidia o implementa, quando não se favorece ninguem a NVIDIA vai levar a melhor e pode-se ver em este teste alem de que se têm esquecido em este topic que DX12 não é só GPU.

    cheers
     
  15. MDK

    MDK Power Member

    A 1º vez que vulkan foi mostrado a correr o doom foi na nvidia e não na AMD com drivers que a NVIDIA ainda não disponibilizou ao publico
    Se leres o que escrevi acima vais ver que não é preciso pagar nada a ninguém.

    AMD não têm Hardware para competir com a nvidia têm que se focar em lançar GPUS a 480 só compete com a 1060.

    AMD so mostra mais uma vez que esta na posição que esta por culpa propria

    Estamos praticamente em Agosto e quantos Gpus lançou a AMD ?

    É com muita pena que vamos ver mais do mesmo nesta geração


    cheers
     
  16. Torak

    Torak Power Member


    http://www.overclock.net/t/1605674/computerbase-de-doom-vulkan-benchmarked/220#post_25351958
     
  17. nuno_p

    nuno_p 1st Folding then Sex

    Portanto está confirmado o que já se desconfiava.
     
  18. reiszink

    reiszink Power Member

    As APIs por si só não fazem milagres, é preciso que do outro lado (produtores) tirem bom partido delas, as saibam trabalhar bem. E penso que é esse factor que muita gente se está a esquecer de colocar na equação. Nem todos os jogos das novas APIs vão ser um DOOM, infelizmente para a AMD.

    É por isso que vemos jogos DX12 em que a Nvidia e AMD são muito semelhantes e outros (maioria para já), em que AMD ganha por larga margem. E um jogo Vulkan em que AMD esmaga Nvidia e outros em que até fica em desvantagem.

    O DOOM é um caso muito particular e na minha opinião, não deve servir de generalização para todos os jogos futuros. Vem de uma produtora que é das poucas, senão a única a tratar por tu o OpenGL, e quando não é assim, já vimos que as coisas mudam bastante. Vejamos o caso do Dota 2 e Talos Principle, onde a performance em Vulkan é idêntica ou até inferior a DX11.

    Portanto, acho que ainda muita água vai correr debaixo da ponte para se declarar qualquer vitória de parte a parte. A Nvidia não parece nada preocupada com a suposta inferioridade em DX12 (ou então escondem muito bem), será que sabem alguma coisa que nós não sabemos?

    Não percam os próximos episódios, porque nós também não. :cool:
     
  19. Roberto1973

    Roberto1973 Power Member

    Tem culpa disso estar assim nos consumidores pela grande escolha de verde e muito mais políticas sujas e muito mais. Vosses so gostem da AMD quando faz baixar preço da concorrência e isso para serve e digo por mim "NVIDIA" se pagasem não trabalhava para eles.
     
  20. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

    Compreendo onde queres chegar, mas na realidade o firestrike representa muito bem a hierarquia dos gpus dos ultimos anos. É um facto. O dx11 esteve muito bem caracterizado por este teste. E para ambas as equipas em várias arquitecturas.

    Se outros 3dmark não o fazem? É possível. Se vai continuar a funcionar em dx12? É cedo para dizer.

    Mas não tem sido assim tão mau nos últimos anos.
    É assim tão difícil ver isso?
     

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