Microsoft will show DirectX 12 at GDC

Mas tem de ter features "carved in the metal"... nem tudo pode ser emulado... é preferivel ser full compliant, a ter um emulador de features DX12... pode levar a grandes perdas de performance...
 
Pelos visto a AMD é quem mais vai ganhar com o DX12... Tanto nas gráficas como nos processadores.

Visto o DX12 tirar finalmente "total" partido de todos os cores e assim distribuir melhor a carga pelos cores.
 
Alem de que suportam melhor os "8cores" AMD... Mas sim retira um pouco a importância aos CPUs, não estou a ver a Intel satisfeita com isto...

Eu só fazia upgrades de CPU se o pc começasse a ficar lento em jogos ou em everyday tasks... Assim dura uns bons anos...
 
Alem de que suportam melhor os "8cores" AMD... Mas sim retira um pouco a importância aos CPUs, não estou a ver a Intel satisfeita com isto...

Eu só fazia upgrades de CPU se o pc começasse a ficar lento em jogos ou em everyday tasks... Assim dura uns bons anos...

Essa foi uma das razões para a AMD ter desenvolvido o Mantle, e foi precisamente isso que a Microsoft acabou por valorizar e implementar. O impacto não vai ser só no PC, nas consolas vai-te permitir reduzir custos com CPUs mais fracos.
 
Só para esclarecer melhor... as gráficas actuais não são DX12... conseguem correr os minimos da API.
Não que isto seja super importante, porque até aparecerem jogos codificados em DX12... bem posso esperar pelo BF5 em 2016... :D


While all of the above listed video cards will support the DirectX 12 low-level API, only the very newest video cards will support FL 12_0, and consequently be fully DX12 compliant on both a feature and API basis. Like so many other aspects of DirectX 12, Microsoft is saving any discussion of feature levels for GDC, at which time we should find out what the final feature requirements will be and which (if any) current cards will fully support FL 12_0.


http://www.anandtech.com/show/8962/the-directx-12-performance-preview-amd-nvidia-star-swarm/2
 
a mim interessa-me que pelos menos a feature de vram partilhada seja implementada pelos moinas dos devs nos jogos que isso é possivel pois a amd diz que isso ja funciona em mantle basta so os devs implementarem pois não tenciono abandonar as minhas 780ti.

quanto a minhas 980 estão condenadas agora resta saber se espero por gpus amd ou nvidia 100%dx12 ou as proximas bombas da nvidia

cumps
 
Realmente a AMD vai ganhar muito com o DX12. Até diria mais nos CPUs que nas gráficas.

Pelo andar da coisa um FX6300/FX6350 vai ser ainda mais uma compra porreira para o preço.
 
Dx 12 vai melhorar em muito mas quero em teste em jogos reais para ver diferenca nvdia vs amd , vs intel. Mas mesmo assim intel estará sempre em vantagem vs amd atualmente estão bem a frente, no que toca performance do mesmo, mesmo que optmizacao , divisão de tarefas , não vai fazer milagre vs um da intel o mesmo terá ganhos. Bom será na divisão de cores onde trará mais ganhos , intel bem mais forte single core como multi.
 
sim , os intel , especialmente os K não andam baratos mas quem é q daqui com intel se vê a mudar d marca por causa disto ? os intel continuam a ser bem mais eficientes e grandes maquinas para qualquer tipo de tarefa . Acho é que no futuro próximo vai se ver mais malta a recomendar amd para pc para jogos a baixo custo
 
A parte que eu gostava de ver os FX a serem postos à prova neste benchmark seria para ver como ele escala.
Ver a diferença entre 4, 6 e 8 cores. O mesmo seria interessante com os Xeons.....*cough* I7 socket 2011-3.

Se no inicio, espero que os jogos DX12 vão requerer menos single core clock e mais cores, sendo assim mais "leves", em seguida a reacção que espero dos developers é "atirar" com mais coisas para o ecrã visto ter mais espaço de manobra.
Isso pode dar em jogos fantásticos como em faltas de ideias como meter mosquitos rendered em real time num FPS.

Por agora o DX12 é boa noticia e apesar de ser só compativel com Windows 10, como no primeiro ano há update grátis de Windows 7/8, menos mal.
 
O problema do windows 10 reside só no facto da ms não ter explicado como vai ser o Pagamento e cheira-me a subscrição !!

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Já foi confirmado sim .
- Durante 1 ano o upgrade é gratis para quem tem o 7 ou o 8.
- Para quem não fizer upgrade durante esse ano ou tiver outro OS anterior tem de pagar pela licensa. (tal como pagaria por uma licença do 8 , 7, etc )
 
Última edição pelo moderador:
:facepalm:

Já foi confirmado sim .
- Durante 1 ano o upgrade é gratis para quem tem o 7 ou o 8.
- Para quem não fizer upgrade durante esse ano ou tiver outro OS anterior tem de pagar pela licensa. (tal como pagaria por uma licença do 8 , 7, etc )

isso eu já sei a muito tempo inclusive já referenciei isso no topic relacionado

quando menciono subscrição quero mesmo dizer o teor total da palavra

a mim preocupa me pois como muitos sabem trabalho directamente entre outras coisas com a microsoft e nunca presisei de me preocupar com comprar OS pois tenho os gratis, se for apenas um plano de subscrição a historia é outra

compreendeste agora ?


cumps
 
Última edição pelo moderador:
não, não percebi . que teor total é esse exactamente ?
Ser por subscrição é ter de ser feito pagamento periodico (todos os anos p.ex.) , que não é o que vai acontecer
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo