Microsoft Windows ME

Status
Fechado a novas mensagens.

Jorge Tuna

Power Member
Boas,

Encontrei na biblioteca da minha escola um CD com o Windows Millennium Edition.

Pretendia instalá-lo num UMPC – Asus R2H. Sim eu sei que é por muitos considerado como um dos piores senão o pior SO lançado.

Especificações do UMPC: http://www.umpcportal.com/products/product.php?id=9

Será possível instalá-lo, se sim terei que alterar algumas configurações a nível de BIOS, etc?

Obrigado
 
nao te aconslho a fazeres isso porque:

-o cd e da escola e não e uma licensa tua, o que tornaria o acto roubo
-penso que perderias funcionalidades desse UMPC, como o wireless, o bluetooth, o leitor de impressoes digital, o usb 2.0...
 
nao te aconslho a fazeres isso porque:

-o cd e da escola e não e uma licensa tua, o que tornaria o acto roubo
-penso que perderias funcionalidades desse UMPC, como o wireless, o bluetooth, o leitor de impressoes digital, o usb 2.0...
Quanto ao CD não te preocupes, não faço a mínima intenção em ficar com ele. Irei devolver quando for fazer os exames.

Acerca da perca de funcionalidades eu penso que seria uma questão de instalar os respectivos drivers das funcionalidades.
 
Última edição pelo moderador:
Quanto ao CD não te preocupes, não faço a mínima intenção em ficar com ele. Irei devolver quando for fazer os exames.
Acerca da perca de funcionalidades eu penso que seria uma questão de instalar os respectivos drivers das funcionalidades.

Mesmo que não fiques com ele, só o facto de o usares numa instalação já é ilegal! E que cd-key é que irias usar? há pois... :rolleyes:
 
Não te esqueças que o Windows 9x/ME já nao têm suporte para Drivers!

E acima de tudo, o Windows 9x/ME não têm capacidades para ter funcionalidades de um Tablet PC
 
Lol so porque encontrou um CD? Fosse pirata ou não... expliquem lá ao moço como instalar as funcionalidades (Ou não)... Não te aconselho em nada a instalares esse SO... além de n ter funcionalidades de Tablet, perdes td, mais vale XP ou Vista... CUmps ;)
 
A maior parte das faculdades que teem engenharia (nao sei se e este o caso) tem acordos com a microsoft e podem fazer copias para os alunos do software disponivel. a key a ser usada e uma key igual para varios pcs (agora nao me lembro do nome, mas tem um nome qq coisa como group key, uma cena assim). Logo se o cd que ele encontrou na biblioteca pertencer a faculdade pode usa.lo. agora e uma questao de ver se e de la ou nao
 
Já foi longe de mais a discussão:

Não te recomendo a utilização desse CD porque:


  1. o CD não é teu, logo a licença não é tua e como tal é roubo, ainda assim informate junto da tua escola
  2. se o codigo do CD é pirata e ainda por cima é usado na tua escola então ainda é pior e não tarda vai ter problemas com a justiça
  3. irás ter perda de funcionalidades, se calhar deixar te ia o PC sem uso
  4. a Techzone tem uma politica contra a pirataria, e estás a pedir que te ajudemos em tal descaradamente

Já agora:

A maior parte das faculdades que teem engenharia (nao sei se e este o caso) tem acordos com a microsoft e podem fazer copias para os alunos do software disponivel. a key a ser usada e uma key igual para varios pcs (agora nao me lembro do nome, mas tem um nome qq coisa como group key, uma cena assim). Logo se o cd que ele encontrou na biblioteca pertencer a faculdade pode usa.lo. agora e uma questao de ver se e de la ou nao

Estás errado.. chama se VLK (Volume License Keys) e a key nunca é igual... é te dado um conjunto de N keys diferentes e que são para ser usadas em pcs diferentes.. também quanto sei estas respeitam algumas das leis dos OEM, ou seja dps de instaladas no sistema X fica ligada à placa mãe desse sistema.

Muitas vezes a activação é feita pela identificação da BIOS

Cumprimentos
:iconlock:
 
Última edição:
Lol so porque encontrou um CD? Fosse pirata ou não... expliquem lá ao moço como instalar as funcionalidades (Ou não)... Não te aconselho em nada a instalares esse SO... além de n ter funcionalidades de Tablet, perdes td, mais vale XP ou Vista... CUmps ;)

  1. a Techzone tem uma politica contra a pirataria, e estás a pedir que te ajudemos em tal descaradamente

De realçar o comentário do Romani, tanto quem pede ajuda como quem ajuda em situações de pirataria sujeita-se a levar aviso ou infracção. Portanto ponderem bem nestes tipos de ajuda.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo