1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Windows ME

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Jorge Tuna, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1177)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Boas,

Encontrei na biblioteca da minha escola um CD com o Windows Millennium Edition.

Pretendia instalá-lo num UMPC – Asus R2H. Sim eu sei que é por muitos considerado como um dos piores senão o pior SO lançado.

Especificações do UMPC: http://www.umpcportal.com/products/product.php?id=9

Será possível instalá-lo, se sim terei que alterar algumas configurações a nível de BIOS, etc?

Obrigado

2. spytech

spytech Mega BOINC

nao te aconslho a fazeres isso porque:

-o cd e da escola e não e uma licensa tua, o que tornaria o acto roubo
    -penso que perderias funcionalidades desse UMPC, como o wireless, o bluetooth, o leitor de impressoes digital, o usb 2.0...

3. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Quanto ao CD não te preocupes, não faço a mínima intenção em ficar com ele. Irei devolver quando for fazer os exames.

Acerca da perca de funcionalidades eu penso que seria uma questão de instalar os respectivos drivers das funcionalidades.

Última edição pelo moderador: 14 de Junho de 2008
  4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Mesmo que não fiques com ele, só o facto de o usares numa instalação já é ilegal! E que cd-key é que irias usar? há pois... :rolleyes:

5. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

Não te esqueças que o Windows 9x/ME já nao têm suporte para Drivers!

E acima de tudo, o Windows 9x/ME não têm capacidades para ter funcionalidades de um Tablet PC

6. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Ilegal é o CD ser piratiado e ser usado por quem manda no departamento de informática lá da escola!:002:

7. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

E isso invalida o facto de estares a cometer uma ilegalidade?

Lê as regras do fórum... de todas as formas já fiz report e algum moderador já trata do assunto...

8. spytech

spytech Mega BOINC

desculpem o offtopic, mas desta vez tenho de falar!

o facto de os outros cometerem ilegalidades faz com que tu também as possas cometer? nao achas melhor dar o exemplo??

9. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Lol so porque encontrou um CD? Fosse pirata ou não... expliquem lá ao moço como instalar as funcionalidades (Ou não)... Não te aconselho em nada a instalares esse SO... além de n ter funcionalidades de Tablet, perdes td, mais vale XP ou Vista... CUmps ;)

10. magikRing

magikRing Power Member

A maior parte das faculdades que teem engenharia (nao sei se e este o caso) tem acordos com a microsoft e podem fazer copias para os alunos do software disponivel. a key a ser usada e uma key igual para varios pcs (agora nao me lembro do nome, mas tem um nome qq coisa como group key, uma cena assim). Logo se o cd que ele encontrou na biblioteca pertencer a faculdade pode usa.lo. agora e uma questao de ver se e de la ou nao

11. Romani48

Romani48 Power Member

Já foi longe de mais a discussão:

Não te recomendo a utilização desse CD porque:

1. o CD não é teu, logo a licença não é tua e como tal é roubo, ainda assim informate junto da tua escola
    2. se o codigo do CD é pirata e ainda por cima é usado na tua escola então ainda é pior e não tarda vai ter problemas com a justiça
    3. irás ter perda de funcionalidades, se calhar deixar te ia o PC sem uso
    4. a Techzone tem uma politica contra a pirataria, e estás a pedir que te ajudemos em tal descaradamente

Já agora:

Estás errado.. chama se VLK (Volume License Keys) e a key nunca é igual... é te dado um conjunto de N keys diferentes e que são para ser usadas em pcs diferentes.. também quanto sei estas respeitam algumas das leis dos OEM, ou seja dps de instaladas no sistema X fica ligada à placa mãe desse sistema.

Muitas vezes a activação é feita pela identificação da BIOS

Cumprimentos
    :iconlock:

Última edição: 14 de Junho de 2008
  12. HecKel

HecKel The WORM

De realçar o comentário do Romani, tanto quem pede ajuda como quem ajuda em situações de pirataria sujeita-se a levar aviso ou infracção. Portanto ponderem bem nestes tipos de ajuda.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página