1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Windows Server 2003

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Biker_, 15 de Setembro de 2003. (Respostas: 38; Visualizações: 2275)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Alguém me sabe explicar quais as diferenças entre as 3 versões do Windows Server 2003?
    - Enterprise Edition
    - Standard Edition
    - Web Edition
    E para quem usa o Windows XP Pro SP1, vale a pena mudar?

2. Biker_

Biker_ Power Member

Obrigadão Nemesis11! :D
    Pelo que vejo a versão Enterprise tem tudo e as outras só têm algumas funcionalidades.
    Alguém daqui que use o Windows 2003 que diga qq coisa, se vale a pena instalar face ao Windows XP Pro SP1, ou nem por isso.
    Em termos de memória, é mto comilão?

3. Bifido_Activo

Bifido_Activo What is folding?

O unico senão que encontrei até agora, é ainda nao ter suporte para bluetooth! É uma questão de tempo até os drivers estarem prontos ;)
    De resto é muito bom!

4. nazG

nazG Power Member

Gostava que fosse menos comilão que o XP :)

5. Flyer

Flyer Power Member

e é! (menos comilao q o XP)

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Além de mais estável (muito mais), come muito menos memória em sistemas de baixa disponibilidade RAM (256 ou 512 MB)

7. Raines

Raines Power Member

entAO acham que para o utilizador comum vale a pena trocar o xp pro por esse?

8. greven

greven Folding Artist

Dá para jogar jogos? :D

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem, eu tenho o 2003 Server já á uns 3 meses... Faz-te tudo igual ao Xp (Apenas algumas incompactibilidades com anti-virus e norton system works) de resto corro tudo normalmente, jogo, 3DMark, e assim, é o Xp menos aquelas "Gaysisses" que o Xp trás....
    Nota-se muita mais estabilidade neste SO....

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

11. nazG

nazG Power Member

O norton 2004 já vem com suporte pra win 2003 ?
    A sygate firewall tb?

12. Biker_

Biker_ Power Member

Epá, parece que acordaram!! :D
    Bem, se quem já utiliza diz que é mais estável, menos "comilão" em RAM e dá para fazer tudo o que o XP faz, conseguiram convencer-me! :-D
    Quando formatar o PC já experimento.

PS - Já agora, qual versão que usam? A Enterprise?

13. kazuza

kazuza Power Member

Um OS servidor utilizado como Workstaion...

´Tss, tss ,tss,.......

14. chight

chight Power Member

realmente... só faltava perguntarem: " Já bencharam a gfx no win2003 ? e que tal? é fixe!!??"

:)

15. MrBean

MrBean Power Member

Acho que não tem "switch user". (corrijam-me se estiver enganado).
    Por isso, tenho que me ficar pelo XP porque preciso disso.

16. kazuza

kazuza Power Member

E porque e que havia de ter, já que é um sistema SERVIDOR , para ser utilizado apenas por ADMINISTRADORES DE REDE/DOMINIO ?

E é justamente por ser um sistema SERVIDOR que só corre anti-virus em versões corporativas...

Uau, que fixe, vou instalar o datacenter porque suporta sei lá quantos Gigas de RAM ECC e tem suporte para 64 CPUs...

Vou já instalar isso, lol...

Ganhem juízo!

Não é à pala do Windows 98, nem Me, nem mesmo do XP, que o software está tão caro...

Sistema servidor ilegal, já para não falar das CAL's, devido ao seu valor monetário, já é caso para Judiciária!

Última edição: 18 de Setembro de 2003
  17. kazuza

kazuza Power Member

Ah, Ah...

instala-lhe os componentes multimédia que vais ver...

Vês logo a memória kernel paginada a subir que nem uma flecha!

18. nazG

nazG Power Member

Acho que cada um é livre de o usar depois de o comprar, ou até mesmo depois de downloadar a trial que vem no site da microsoft. Sendo para servidor ou não, cada um faz o que quer.

Have a nice day.

19. Tafinho

Tafinho Power Member

E tu como adminstrador logas-te sempre como root...?!?!?!?
    Depois admirem-me que levem com um rootkit pelo orificio anal... (era um trocadilho para bem bricava com esses brinquedos há uns anos ;) )

Repitam depois de mim. Só se logam como root quando têm uma boa razão para tal...

Partilhar esta Página