Microsoft Word 2010 - Sombra cinzenta

Currahee

Membro
Boas pessoal,

Comecei a usar há pouco tempo o Microsoft Office 2010 e passado algum tempo reparei que quando copio e colo algum texto da minha autoria dentro do mesmo documento, o texto colado aparece com uma ligeira (muito ligeira mesmo) tonalidade cinzenta no fundo como se fosse preenchimento de cor. Já tentei limpar integralmente a formação do texto e alterar o fundo para branco opaco mas não consigo resolver o problema. Acontece quando pretendo alterar a ordem do texto.

Alguém tem o mesmo problema que eu e se sim, como o conseguiram ultrapassar?

PS: nota-se aquando da impressão
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal,

Comecei a usar há pouco tempo o Microsoft Office 2010 e passado algum tempo reparei que quando copio e colo algum texto da minha autoria dentro do mesmo documento, o texto colado aparece com uma ligeira (muito ligeira mesmo) tonalidade cinzenta no fundo como se fosse preenchimento de cor. Já tentei limpar integralmente a formação do texto e alterar o fundo para branco opaco mas não consigo resolver o problema. Acontece quando pretendo alterar a ordem do texto.

Alguém tem o mesmo problema que eu e se sim, como o conseguiram ultrapassar?

PS: nota-se aquando da impressão

Selecciona o texto e experimenta limpar formatos.

Se colocara um print é mais fácil para o pessoal compreender o que se esta a passar.

Kodiak
 
Peço desculpa pelo atraso, tenho andado com afazeres mas aqui fica a imagem.

scaled.php


Cheguei à conclusão que se fizer limpar formatação essa sombra desaparece e fica o texto imaculado. O problema é com essa limpeza vai igualmente toda a formação, o que em documentos longos como teses não é muito agradável. Alguém sabe uma solução para "desligar" esta funcionalidade do Word quando se cola um texto anteriormente formatado?
 
Boas,

Não sei se o problema será este mas experimentar seleccionar o texto onde te aparece essa sombra e se for texto solto no documento na tab Home na secção Paragraph tens lá uma definição de Shading. Se o texto tiver dentro de uma tabela tens que seleccionar o texto à mesma e essa opção está na tab Design.

Experimenta lá que assim só anula o shading e não o resto da formatação

Cumps,
João
 
Duas hipóteses:

1 - Com o texto seleccionado, separador BASE, grupo TIPO DE LETRA, carregar em COR DE REALCE DO TEXTO e escolher Sem cor.

2 - Como isso pode ser tb do próprio parágrafo, texto seleccionado, separador BASE, grupo PARÁGRAFO, carregar em SOMBREADO e escolher Sem cor.


Resolveu?


kodiak
 
Última edição:
Back
Topo