Microsoft Word - Dúvidas e Suporte

Boas. O meu word não introduz acentos automaticamente nem dá nota de palavras com falta de acentos. Dá para alterar esta situação?
 
Boas. Abre o word e em "ficheiro" escolhe "opções" e depois a aba "verificação" é só verificar se tens o visto nas opções de "corrigir a ortografia e gramática no Word"
 
Boa noite

Antes de mais peço já desculpa pelo testamento, pois imagino que esta seja uma dúvida fora do comum. 😅

Sou aluno de Mestrado e estou a finalizar a minha Dissertação.
Tenho imensas referências bibliográficas e notas de rodapé; o que pretendo fazer é colocar bookmarks e links de forma a redirecionar os leitores para a informação pretendida. No entanto, quando os coloco não consigo fazer com que a informação concreta se destaque...

Um exemplo com um dos autores que utilizo (Ginty, 2010):
Imaginem que o leitor repara numa frase que eu escrevi com recurso a Ginty, 2010 e pretende saber a referencia completa. Clica no ano (pois os links são colocados no ano do autor): (Ginty, 2010) e é redirecionado para a página onde está a referência bibliográfica:



GINTY, R. M. (2010). Warlords and the liberal peace: state-building in Afghanistan. Conflict, Security and Development, 10(4), 577–598. https://doi.org/10.1080/14678802.2010.500548



O problema é que como devem imaginar há muitas referências nessa página (como nas outras), e portanto seria útil que durante 1 ou 2 segundos a referência se destaca-se, de forma a que o leitor não estivesse à procura (ainda que por pouco tempo) da referência que pretende. Já pesquisei, tanto em português como em inglês, por uma solução, mas não consigo encontrar nada...
Convém também mencionar que apesar de no Word o cursor ficar a piscar na referência do bookmark, não há qualquer forma de destaque quando converto o documento para PDF e faço uso dos links.


Obrigado pela paciência,


Abraço
 
Última edição:
Back
Topo