Xbox "Microsoft Xbox 360 Sales Plunge 60% As Problems Mount"

Mike

Portugal@Home Member
growing troubles with the Xbox 360 video game console appear to be catching up to the company. Sales of the gaming machine plunged 60% in the fiscal fourth quarter, Microsoft disclosed Thursday.

In its earnings statement for the quarter, Microsoft said it shipped 700,000 Xbox 360 units during the period, compared to 1.8 million in the fiscal fourth quarter of 2006 -- a fall off of 61%.

Microsoft's Xbox operations are housed within the company's Entertainment and Devices Division. The group saw fourth quarter revenue drop 10% year-over-year to $1.16 billion on an operating loss of $1.20 billion. The group lost $423 million the previous year.

Microsoft blamed the 183% increase in the EDD operating loss on a $1.06 billion charge against earnings that the company incurred to cover the cost of extending the warranty period for the Xbox 360 to three years. The move came following Microsoft's recent admission that the gaming system was suffering from an "unacceptable" number of general hardware failures. Microsoft has also been hit with two class action lawsuits in the past two weeks claiming that a design flaw in the Xbox 360 causes the system to irreparably scratch game discs. Microsoft has denied the claim.

Earlier this week, Microsoft announced that Xbox chief Peter Moore was leaving the company "for personal reasons." It was later disclosed that he had jumped ship to video game publisher Electronic Arts.

In the meantime, rivals Sony and Nintendo have been stepping up competitive efforts. Sony recently announced a $100 price cut on certain PlayStation 3 units while Nintendo continues to enjoy robust sales of its new Wii system.

Microsoft introduced the Xbox 360 in November 2005. It has since shipped 11.6 million of the consoles. The company is doubtless looking forward to the holiday 2007 season and hoping that new game releases like Halo 3 revive the Xbox 360's flagging fortunes. Microsoft on Thursday said overall profits in the fourth quarter increased 7% to $3 billion, while revenue increased 13% to $13.4 billion.

http://www.informationweek.com/news/showArticle.jhtml?articleID=201200157

Parece-me o principio do fim para a Xbox 360... será que a Microsoft vai aguentar-se num mercado que só lhe dá prejuizo?
 
Prencipio do fim LOL. Basta baixarem o preço... que por acaso já está na hora!

Não basta isso, a consola não é minimamente fiável! Eu tenho a minha desde Dezembro 2005, ainda não avariou mas antes de a ligar quase que rezo 3 pais-nossos e 5 avé-marias.

Achas que a péssima publicidade da falta de fiabilidade ajuda as vendas? Claramente que não, neste momento EU não comprava uma Xbox 360 antes de reduzirem o cpu para 65nm e ler sobre a fiabilidade dessas consolas.

Nem o Forza 2 ajudou as vendas, 61% de quebra nas vendas de um ano para o outro é MUITO!

11 Milhoes de consolas vendidas dá teoricamente 4.4Biliões de dolares de volume de negócios se calcularmos cada consola a $400 o que não é verdade e agora anunciam a extensão da garantia que vai custar 1.9Biliões de dolares.

Não admira que o Moore se tenha pirado, está mau, muito mau.
 
Última edição:
Não está muito mau....não são rosas, mas estaria muito mau, aí sim, se não tivessem uma solução à vista. A redução resolve os problemas, e os jogos que estão pa vir dão mais aquele empurrãozinho para comprarem.

A PS3 encontra-se numa situação semelhante. Continuam a perder dinheiro com cada consola vendida, que não são muitas, e os exclusivos já voaram faz muito.
 
Fui só eu que reparei que isto a microsoft ou seja claro que se vão manter no mercado apesar de descida de vendas já a Xbox 1 não foi a consola mais lucrativa da geração passada e mesmo assim eles se mantiveram o mesmo vão fazer com esta visto que seria uma estupidez simplesmente desistir da consola especialmente agora que já ganharam terreno nesta área é quase tão estúpido como a PS3 desistir depois de tanto dinheiro investido isto agora no inicio de Setembro as vendas vão aumentar não só para a 360 mas como para todas as consolas visto que vão começara sair vários jogos isto claro depois também se mete o natal e etc... E como já foi dito deixa a 360 baixar o preço que é isso que muitos estão à espera.

Quanto ao peter moore ele saiu porque no outro lado lhe pagão mais isto sem falar que ele na Xbox tinha muito mais trabalho do que vai ter na EA games e claro que a EA games também não tem rival visto que não conheço mais nenhuma companhia que lance 1 milhão de jogos por ano e só 1 ou 2 é que são bons lol, e o mais engraçado é que os maus vendem mas pronto.
 
Última edição:
Não está muito mau....não são rosas, mas estaria muito mau, aí sim, se não tivessem uma solução à vista. A redução resolve os problemas, e os jogos que estão pa vir dão mais aquele empurrãozinho para comprarem.

A PS3 encontra-se numa situação semelhante. Continuam a perder dinheiro com cada consola vendida, que não são muitas, e os exclusivos já voaram faz muito.

Desculpa mas não estou muito dentro do assunto, Quais exclusivos?
 
mas querem vender consolas infinitamente? quem já tem não vai comprar outra... a menos que se estrague e nao tenha garantia... é obvio que o mercado se satura.

Mas os problemas da Microsoft ao lado dos problemas da Sony são resolvidos com um pequeno "palitar de dentes"
 
mas querem vender consolas infinitamente? quem já tem não vai comprar outra... a menos que se estrague e nao tenha garantia... é obvio que o mercado se satura.

Mas os problemas da Microsoft ao lado dos problemas da Sony são resolvidos com um pequeno "palitar de dentes"

OMG, o mercado saturou em 1 ano e meio?

Quais são os problemas da Sony? Hardware failures não é, e isso a meu vêr é muito mais grave que não ter jogos (eventualmente irá ter) e ser cara (eventualmente vai descer)

E atenção, eu não disse que a MS vai "pull de plug" á Xbox 360, digo é que cada vêz vende menos , está a vender PIOR que a Xbox 1 este ano, quando esta tinha 1 ano e meio de vida.

E porque será que quando se fala em vendas da Xbox 360 desculpam-se com as vendas da PS3? Irra já enjoa este fanboyismo.
 
Se virmos as coisas , há alguma razão por não tar a vender tanto , 1º Anunciaram a Elite cedo demais e tá tudo á espera dela... 2º Saiu a ps3 e a Wii .
 
Uma consola que vai ter jogos como Halo 3, Mass Effect1, 2 e 3, Bioshock, Alan Wake, Assassins Creed, Star Wars The Force Unleashed, COD4, GTAIV, etc não tem de se preocupar muito.
Esperem até ao Natal e vejam as noticias nessa altura, ainda se vão rir deste tópico...
 
Eu continuo a achar que 30 a 50 % das RLOD, foram causados por consolas envoltas em toalhas (aka ban do live).

Também acredito numa boa percentagem, mas não se pode ignorar que muitas delas dão de facto problemas. A X360 está de facto a vender pouco, e a má publicidade não ajuda.

A Sony cometeu o erro de lançar tudo perfeitinho e tarde, a MS cometeu o erro de lançar muito cedo, e cheio de defeitos...
 
Desculpa mas não estou muito dentro do assunto, Quais exclusivos?

Devil May Cry, GTA...não me lembro de mais, se calhar nem são assim tantos, mas também tens de ter em conta que as 3rd parties estão cépticas com a consola...

E porque será que quando se fala em vendas da Xbox 360 desculpam-se com as vendas da PS3? Irra já enjoa este fanboyismo.

Não é tanto uma questão de fanboys, mas sim de que se as vendas não vão para um sítio, vão para outro.
 
Uma consola que vai ter jogos como Halo 3, Mass Effect1, 2 e 3, Bioshock, Alan Wake, Assassins Creed, Star Wars The Force Unleashed, COD4, GTAIV, etc não tem de se preocupar muito.
Esperem até ao Natal e vejam as noticias nessa altura, ainda se vão rir deste tópico...
Apesar de todos os jogos estupendos tudo parece estar a alinhar-se para a X360 ser uma consola de sucesso relativamente reduzido.

Seja como for neste momento já dei os meus 300€ por bem gastos. O que vier a mais é brinde.
 
Back
Topo