Xbox "Microsoft Xbox 360 Sales Plunge 60% As Problems Mount"

Muito gosto eu destes títulos sensacionalistas. A Xbox 360 está para lavar e durar, a Microsoft não está a dormir. Agora por causa de uns meses menos bons, já começa tudo, oh! meu deus! é o fim!. Tenham juízo.
 
Bom, duvido que seja o "princípio do fim", pois a MS tem bolsos mais fundos do que qualquer outra empresa (por exemplo, o Google fez pouco mais de 0.9 Biliões de dólares de lucro entre Abril e Junho, enquanto a MS fez mais de... 13 Biliões).
Agora, aquela afirmação que fiz quando comparei a motherboard da PS3 com a da X360 há uns meses confirma-se, e bem.
Comparar a da PS3 com a da X360 era como comparar uma DFI LanParty a uma ASrock, tal era a quantidade de condensadores electrolíticos da segunda, quando comparada com o design "limpo" dos condensadores de polímero sólido da PS3.
 
ish, a Xbox 360 vende pouco durante uns meses e já a querem enterrar?
E a PS3 que não vende bem desde que saiu no mercado?...

Eu só não compreendo do que é que a Microsoft está à espera para anunciar o price drop, mais X360 a dar o berro?
 
O quadro nunca foi tão rosa como alguns pintaram nem o funeral está assim tão proximo como outros querem fazer crer. É o que se esperava de um produto que foi apressado a entrar no mercado. Não percebo é a demora a fazer entrar a revisão da consola, ja deviam ter este cenario previsto e despachado o modelos actuais com price cut como fez agora a sony.
 
O que aqui me parece ver é que muitos se esquecem que já foram mais ou menos 10 milhões de
XBOX360 vendidas.

Não me parece que seja um sucesso tão reduzido assim para uma consola com um preço algo
surpreendente (alto) e com os defeitos que todos conhecem e comentam.

À medida que as consolas forem para a garantia e forem arranjadas lá com os x-clamps os
problemas vão desaparecendo. Acredito que esse fundo sirva para isso mesmo, reparar
efectivamente as consolas em vez de as substituir.

A XBOX na minha opinião está viva e de saúde.

E todos sabemos o porquê da saída do Moore. Não é por isto de certeza.
 
tb tive o 3RLOD e arranjei eu a minha xbox... umas anilhas de nylon e uns parafusos resolvem o problema que dizem catastrófico e que vai matar a xbox360...

há muito tempo que deixei de ligar a palhaçadas de contra-informação por parte de palermas que enterraram dinheiro em consolas que são um fiasco... ao menos a minha já lhe dei muito uso nestes 2 anos de vida intensiva que ela tem.

Fanboy? Não sei... mas sou um Happy Gamer (e tenho muito por onde escolher, ao contrário de outros fanboys)
 
Epah...o fim da 360...vou já cortar os pulsos... :-D

Obvio q o problema de fiabilidade n é agradável e tem de ser resolvido, agora dizer q é o principio do fim de uma consola que vendeu 11.6 milhões de consolas até agora (sim, todas com defeito :-D ), q tem os melhores jogos no momento e tem os jogos a chegar em 2007 e 2008 q tem, parece-me no minímo exagerado...

Com a saída dos jogos até ao fim do ano e um price drop, se no fim do ano a tendência se mantiver, aí sim será problemático, e n agora, em q a Wii está na moda e a PS3 chegou à Europa à 4 meses e já anda a fazer "price drops" encapotados...

Mal dos consumidores se a Microsoft se fartar do negócio das consolas e deixar o mercado para uma Nintendo (q nunca me cativou) e para uma Sony (q já se sabe o q a casa gasta...), a MS n é perfeita, mas ao menos propõe tem um meio termo neste mercado...

Seja como fôr, e qualquer q seja o futuro da 360 (até 2010...) n estou arrependido dos 200 e tal € q dei pela minha, e se fosse hj, nas mesmas condições, voltava a comprar a 360...
 
E3 2007: Xbox 360: factos e estatísticas


Para quem não sabe, a Xbox 360 é mesmo um sucesso!
Quem o diz são os factos e estatísticas apresentados recentemente pela Microsoft e que se revelaram, no mínimo, interessantes! Factos como 18 milhões de jogos vendidos em todo o mundo (aproximadamente o dobro dos jogos vendidos pelas duas plataformas da concorrência), ou como os 7 milhões de membros do Live, ou ainda como os 16 jogos que entraram no TOP 10 de vendas desde Novembro (a concorrência não conseguiu ainda que um único jogo entrasse no top). Interessante, não? E isto é apenas o início!
Fiquem com o resto no próximo clique...

Liderança

- Mais de 11.6 milhões de Xbox 360 foram vendidas pelos 37 países onde foi lançada. O serviço Xbox Live está actualmente disponível em 25 países ao longo do planeta.
- De acordo com a NPD nos Estados Unidos, desde que foram lançadas as plataformas da concorrência em Novembro, os consumidores gastaram já 2.4 bilhões de dólares em consolas Xbox360, jogos e acessórios, o que é aproximadamente o valor das vendas da PS3 e da Wii em simultâneo.
- Desde o mesmo mês foram vendidos 18 milhões de jogos, mais do dobro de jogos de PS3 e Wii vendidos.
- Excedendo as expectativas, o Xbox LIVE já alcançou o patamar dos 7 milhões de usuários e espera-se que atinja os 10 milhões até ao final de Junho do próximo ano. No último ano inscreveu-se um novo utilizador no serviço a cada 8 segundos.

Jogos
- Actualmente existem mais de 250 jogos para Xbox 360, incluindo 71 jogos LIVE Árcade.
- A Xbox 360 é a consola com a maior média de jogos vendidos, rondando os 5.9 jogos por cada consumidor.
- De acordo com a NPD, desde Novembro 16 jogos Xbox 360 entraram no TOP10. Durante o mesmo período nem a PS3 nem a Wii conseguiram um lugar que fosse na apetecida tabela.
- Os membros de Xbox Live já gastaram mais de 2.9 biliões de horas a jogar no serviço online.
- Até à data, os jogadores já desbloquearam mais de 466 milhões de Conquistas, o que perfaz mais de 11 biliões de pontos ganhos.
- Desde o lançamento da consola já foram criados 2 biliões de salas de jogo online, cerca de 4.3 milhões por dia.
- Foram feitos mais de 45 milhões de downloads de jogos Xbox LIVE Arcade desde o lançamento.
- O Xbox LIVE Arcade tem sido mesmo um ponto forte na consola, estimando-se que 70% das consolas conectadas ao LIVE fazem download e jogam os referidos jogos.
- O serviço Xbox LIVE oferece ainda 190 demos grátis, mais do que qualquer outra consola.

Entretenimento
- A Xbox 360 continua a liderar com a maior oferta de filmes em alta definição e televisão no mercado americano. Para tal contribuem 28 estúdios de cinema e cadeias de televisão, aumentando constantemente o catálogo de entretenimento que actualmente totaliza 2350 horas de conteúdo.
- O Xbox LIVE é o maior fornecedor de conteúdo de alta definição nos Estados Unidos, superando os operadores de televisão por cabo no país, em mais do dobro de horas de entretenimento disponível.
- O LIVE possui um catálogo de mais de 9 mil produtos de jogo e entretenimento à distância de um “click” num botão.
- Cerca de 50% dos assinantes do Xbox LIVE entram no serviço sempre que ligam a consola.
- Já ocorreram 220 milhões de downloads de conteúdo variado no Xbox LIVE Marketplace.


Rede Social
- O Xbox LIVE é a maior rede social que existe nas nossas casas, com cerca de 2.4 milhões de mensagens de texto e de voz enviadas no serviço, todos os dias.
- Em 2007, os membros do LIVE estão em média mais de uma hora diária no serviço nas mais variadas actividades, como jogar, ver séries de TV ou cinema, ou ainda fazendo downloads.
- Desde a abertura do serviço LIVE, foram criados 2 biliões de sessões de jogo.
- A média de amigos na lista de cada assinante é 23.
- Desde o lançamento da Xbox 360 foram enviados mais de 1 bilião de convites para jogar online.
Afinal as coisas não estão tao mal!!!

Fonte


Acho que não esta assim tão mau. Em relaçao ao n de vendas se forem ver em maior parte das lojas nos EUA nao tem a elite para entrega, foi uma má aposta da MS divulgar a Elite sem ter uma contida de muito grande para as lojas. Por outro lado saio a ps3 e a wii esta ultima é que vende bem :x2:
 
O fim da Xbox ? LOL !

As coisas podem nao tar a correr da melhor maneira mas tambem nao exageremos. Um price drop e os exclusivos (e não só) que aí vêm põem a coisa no sitio !

A Microsoft só depende dela propria.

:)
 
Mal dos consumidores se a Microsoft se fartar do negócio das consolas e deixar o mercado para uma Nintendo (q nunca me cativou) e para uma Sony (q já se sabe o q a casa gasta...), a MS n é perfeita, mas ao menos propõe tem um meio termo neste mercado...

Então antes da vinda da xbox o que é jogavas ?? :002:

cumps
 
Então antes da vinda da xbox o que é jogavas ?? :002:

cumps

PC...sabias q tb dá para jogar ?... :p :-D

As consolas só me converteram à relativamente pouco tempo...;)

Edit: e podia jogar consola, além de Nintendo e Sony, Sega ring a bell ?...
 
Última edição:
epa tou tão chateado por a consola estar a vender pouco.. só por causa disso vou pra sala jogar DIRT!!!
sinceramente já fico farto de ler destes tópicos, há praí malta ke parece ke gosta mais de passar tempo a discutir estas tretas do ke propriamente a jogar!!
 
According to NPD, total industry sales were up 31 percent to $1.1 billion for the month, with hardware sales up 34 percent to $399 million, as the DS again leads all other hardware formats with an impressive 562,000 handhelds sold.
All consoles saw a rise in sales with month, with Wii leading at 381,800 units, followed by the Xbox 360's 198,400, and PS3's rise from 82,000 last month to 98,500. The PSP also rose to 230,100 units sold.
Vendas de junho nos USA.
 
nao me parece que a microsoft va desistir agora... lol..
a consola apresenta problemas (a minha nunca teve) mas acho que muitas foram provocas pelos bans do live...
agora se existe um problema tambem existe uma solução para o resolver.. a microsoft so fica parada se quiser,, o tempo em que as consolas duravam varios anos ja passaram... agora vao sair sempre actulizaçoes, melhoramentos... e versoes nova poderam estar sempre a sair, evoluindo sempre a consola..

portanto a microsoft tem sempre essa solução, como a ps3 e a wii... é manterem a estrutura e irem melhorando alguns componentes... talvez daqui a 6 meses apareça uma SUPER ELITE
 
epa tou tão chateado por a consola estar a vender pouco.. só por causa disso vou pra sala jogar DIRT!!!
sinceramente já fico farto de ler destes tópicos, há praí malta ke parece ke gosta mais de passar tempo a discutir estas tretas do ke propriamente a jogar!!

Não são tópicos, são noticias, se não as queres lêr mete a cabeça na areia, se a consola continuar vender cada vêz menos eventualmente haverá menos jogos a sair para ela, e isso chateia sim.
Eu gosto da consola, sempre gostei, até agora sempre funcionou, mas estou sempre com o "coração na mão" porque comprei a consola em Portugal antes de vir para Moçambique, agora imaginem se isto avaria (Mike bate na madeira 3 vezes), é uma carga de trabalhos.

Vamos lá ver se isto com o Halo 3 e o Mass Effect melhora, porque pra mim a Elite não vale o dinheiro que pedem, só por causa de hdmi, bah.
 
Podes sempre vender a 360 e comprar uma PS3... :-D

Mas depois ficas com o "coração na mão" a ver os bons jogos a sair a conta gotas e em 2008...
 
Bom, duvido que seja o "princípio do fim", pois a MS tem bolsos mais fundos do que qualquer outra empresa (por exemplo, o Google fez pouco mais de 0.9 Biliões de dólares de lucro entre Abril e Junho, enquanto a MS fez mais de... 13 Biliões).
Agora, aquela afirmação que fiz quando comparei a motherboard da PS3 com a da X360 há uns meses confirma-se, e bem.
Comparar a da PS3 com a da X360 era como comparar uma DFI LanParty a uma ASrock, tal era a quantidade de condensadores electrolíticos da segunda, quando comparada com o design "limpo" dos condensadores de polímero sólido da PS3.

a nova elite, para além de hdmi (novo chip upscale) e mais disco, vai trazer um re-desenho da board..devem incluir componentes de melhor categoria.. mas os problemas da consola não são dos condensadores..

os problemas são outros!!! incoerências isso sim.. não condensadores electrolíticos ou capacitores..
 
Parece-me o principio do fim para a Xbox 360... será que a Microsoft vai aguentar-se num mercado que só lhe dá prejuizo?

nao te preocupes, aguenta se bem, jao fez com a xbox que tambem dava prejuizo.
lol é o que ela faz...aguentar se em mercados que dão prejuizo para mais tarde aos poucos e poucos indo colher frutos.
Não fosse a microsoft umas das marcas mais caras do mundo...
 
Back
Topo