Xbox Microsoft: Xbox 360 with Built In HD-DVD Drive On The Way?

.DX.

Power Member
In some exciting news for HD-DVD fans, Scott Browning, one of the most experienced CE retail marketing executives in Australia, has revealed that Microsoft is preparing to launch a new Xbox 360 console featuring a built in HD-DVD drive. The Marketing Director made the announcement whilst commenting on the shock decision (Which left many Sony execs stunned) of JB HiFi dropping their exclusive support for Blu ray and start selling the Toshiba backed HD DVD. Browning believes that with movie powerhouses such as Paramount, Dreamworks and Universal all firmly behind the HD DVD format, support for the medium will increase and that it's now only a matter of time when Microsoft (who are also in the HD-DVD camp), will release the built in HD-DVD 360 console.

" The fact that movie houses like Paramount are behind the HD-DVD format along with the like of DreamWorks is key. I believe that more content providers will get behind the format and that the likes of Microsoft who are big supporters of the HD DVD format will bring out an Xbox with a built in HD DVD player. This is a given."

Lately, Sony have boasted of their superior Blu-Ray sales ratios when compared to HD-DVD, with many PS3 owners purchasing the discs, with a built in HD-DVD Xbox 360 console, will Microsoft be able to claw back some lost ground in the HD format wars? I guess we'll just have to wait and see.

http://xboxkings.com/index.php?site=news_comments&newsID=616&lang=uk
 
Se o preço se mantiver acho que seja uma boa jogada, permitindo depois uma descida das consolas com drive DVD... É o enterro da PS3... :005:
 
É um rumor que vai continuar a surgir... acho difícil acontecer para já, mas a bom preço pode ser uma forma de promover o HD-DVD.

Anyway, a ser lançado, seria algo estilo Q da Panasonic, ou seja, o formato dos jogos continua a ser DVD.
 
Toshiba Working On HD DVD Xbox 360?


A pretty convincing rumor reports that Microsoft is teaming up with Toshiba to make a new Xbox 360 to compete with Sony's HD-enticing Blu-ray PS3. Here are the potential proposed specs that would come standard in the new device:

- HD DVD
- 1080p w/HDMI (doesn't sound much different)
- Wireless Networking
- dual HD tuners with program guide (no dvr?)
- MP3 player dock (possibly a new open standard ala ipod...won't happen, Zune is USB)
- Toshiba is also exploring a 40-inch TV that can dock the 360
- This same TV dock could allow for more hard drive or component swappability
- Expected in late 2008 or CES 2009

And here's the quote that adds some more (rumored) credibility to the rumor:

"An Xbox with a built in HD DVD drive is critical. They and we are working on it. It also has to be more than a gaming machine. Microsoft recognise this. A version of the device may also be sold under the Toshiba brand name."

That comes from an unnamed Toshiba rep. But if Microsoft puts the ball in Toshiba's court to make this happen, what do they have to lose? At minimum, Toshiba could build Xboxes better than Microsoft.

Fonte
 
Parece mais um "electrodoméstico" multimédia ao estilo da PSX do que de uma consola.
Por essa descrição dá ideia que vai ser demasiado caro para fazer ondas no mercado das consolas.
 
Depois de ler isso vejo que continuam feito estúpidos atrás da sony... Se não aposto na PS3 porque não quero ficar agarrado, também não aposto na X360 com HDDVD para não ficar agarrado...

Só uma coisa me chamou à atenção... Built in Wi-Fi... Dam you MS..
 
Se a Xbox 360 sair com Drive interna de HDDVD muita gente vai ficar fula, eu pessoalmente acho o maior erro de sempre, apenas serve para cairem em contradições, deixarem os clientes que já adquiriram a consola fulos, aumentarem o preço da consola.
 
...e tudo o q fôr feito para melhor a oferta ao cliente e para descer o preço dos modelos actuais, penso q é bemvindo para a realidade da 360...

Dp basta os jogos de qualidade continuarem a sair como tem acontecido até aqui... :D
 
Desde que os jogos se mantenham em DVD não sou contra esta nova revisão... Até porque como a PS3 custa 500€, esta consola não pode custar mais que 500€... A Elite e a premium descem de preço :D
 
Desde que os jogos se mantenham em DVD não sou contra esta nova revisão... Até porque como a PS3 custa 500€, esta consola não pode custar mais que 500€... A Elite e a premium descem de preço :D

Isto já não é bem uma consola, já parece como aquela PS3 ultra cara de que se falava.
 
não é preciso built-in hd-dvd para nada... a consola está optima como está, grandes jogos em quantidade e qualidade

se tornarem a consola mais fiável (menor taxa de avarias) e reduzirem o ruído teremos um melhor produto ainda
 
Bom, eu à partida torço pelo HD-DVD pelo que acho que isto poderia dar um boost ao formato tornando-o mais competitivo, assim como se formos a ver o facto das PS3 trazerem bluray é um trojan horse do caraças (até oferecem bluray's para fomentar a coisa).

Dito isto... acho que para a Microsoft é um tiro no pé, quanto mais SKU's mais confusão para o cliente e já há SKU's demais; mesmo na eventualidade de descontinuar algum para meter este, cada vez que alteram a gama sobra stock e as pessoas têm de aprender as novas nomenclaturas... Se queriam uma X360 com HD DVD deviam ter aproveitado para o fazer com a Elite (que já foi esticar a corda, para mim).

A outra opção, era a própria Toshiba fazer uma Toshiba 360 (ou outra nomenclatura qualquer) similar a como as Sega Saturns OEM da Samsung/Hitachi/JVC ou a já referida Panasonic Q.

Em suma... para a Toshiba e HD-DVD é win-win, para a Microsoft avançar com isso... acho que tem mais desvantagens que vantagens a curto prazo; apesar de os meter em pé de igualdade face ao argumento do Bluray como futuro formato HD... Sabemos que isto não tem dado grandes frutos pelo que, pelo menos para já a Microsoft não tem de competir contra ele.
 
sinceramente acho que a microsoft não deveria apostar na guerra de formatos, mas sim na guerra dos jogos.

a ps3 está a sofrer dessa mesma guerra dos formatos, pois há muita gente que não compra enquanto não se definir um vencedor entre o BR e o HD-DVD.

E a microsoft em vez de fugir a isso está-se a enterrar cada vez mais.

Acho que o add-on bastava para manter a consola na corrida pelos formatos.

querem vender HD-DVD's metam o add-on a 99€ que vai-se vender que nem ginjas.
 
Esqueçam lá isso. A MS não se vai enterrar com o HD-DVD. Apoia-o mas se o BR ganhar podem lançar um leitor externo de BR e dizem que pronto, ganhou o BR. A Sony confiou na marca PS para impingir o BR a milhões de pessoas mas está a sofrer com isso. Acreditem que se a PS3 tivesse saído com DVD por 400€ já tinham vendido o dobro.

A MS não o vai fazer, mas a noticia dizia que era a Toshiba a produzir a consola e a Toshiba já disse que não comenta a noticia porque a X360 não é um produto deles. Além de que tendo em conta o normal ciclo de vida das consolas de 6 anos a 360 já está quase a meio.

Lançar um Sku com HD-DVD não ia fazer nada, porque os jogos seriam sempre em DVD. 11 milhões de consolas vendidas ignoradas por um jogo em HD-DVD?! E alterar o fabrico para incorporar um HD-DVD ia acarretar custos que a MS não pretende.
 
Back
Topo