Microsoft "Zune" lançado

nunyx disse:
Sim, realmente não há nada de inovador nesse "iPod Killer". Aliás, já começam a ser poucos os leitores que se destacam por serem diferentes de todos os outros, em especial dos iPod.

E pq têm que ser diferentes?
Basta oferecerem o mesmo pro um preço mais baixo e para mim passavam a 1ª escolha instantaneamente.....
 
blastarr disse:
Já se sabe que vai ter capacidades wireless.
O iPod já tem WiFi ?
Se aparecer um iPod com essa capacidade quero ver se vens aqui admitir que foi a Apple quem copiou da MS, para variar...



Esta situação repetiu-se com os Widgets/Dashboard, essa grande inovação da Apple... ("rip-off" do Konfabulator para Windows), bem como o Fast User Switching.


Já se sabe sequer se vai existir?

A Microsoft já revelou OFICIALMENTE alguma coisa?

Já está nas lojas?

Mmm.. wifi num leitor de mp3?
 
DJ_PAPA: Não têm que ser diferentes, só acho que é muito pouco criativo um "iPod Killer" ter o mesmo aspecto que um iPod, assim como muitos outros leitores seguem o mesmo design do iPod.
 
Hackaroxp disse:
Já se sabe sequer se vai existir?

A Microsoft já revelou OFICIALMENTE alguma coisa?

Já está nas lojas?

Mmm.. wifi num leitor de mp3?

Eeeh why not, agora até maquinas digitais tem wifi,consolas,telemoveis...pq não um leitor de mp3, daqui a nada até os tachos da cozinha tem wifi lol.
 
Já agora: "Konfabulator has just been released for Windows, much to the delight of its many supporters. [...] Konfabulator used to be a MacOS X only program that takes full advantage of Apple's Quartz rendering." in http://www.theregister.co.uk/2004/11/10/windows_konfabulator/

Não estou a ver o "rip-off" ao Windows.
Podes considerar que a Apple rippou o aspecto do Konfabulator mas o SO deles já utilizava algo com a mesma funcionalidade em 83, como podes ver no primeiro link. Além disso, o gajo que está por trás do Konfabulator foi designer para a Apple. Se tiveres isto tudo em conta, nem sei até que ponto é que à "rip-off" da Apple ao Konfabulator. Ao Windows não há de certeza.

E mais uma: o Konfabulator era GPL. ;)
 
Última edição:
Hackaroxp disse:
Já se sabe sequer se vai existir?

A Microsoft já revelou OFICIALMENTE alguma coisa?

Já está nas lojas?

Mmm.. wifi num leitor de mp3?

Pela mesma lógica não se falaria dos Rumores da Apple, que são poucos como sabes...



E estou com o DJPapa. Se oferecerem o mesmo a preços mais baixos, para mim já é inovação. :D

E eu tenho um iPod. Mas espero ansiosamente por mais novidades no mercado, principalmente de um gigante como a Microsoft que poderá fazer tudo para ganhar mercado, com isso ganhamos nós, consumidores.
 
freakdahouse disse:
daqui a nada até os tachos da cozinha tem wifi lol.

Er... Pois, quer dizer, já há algum tempo que existe uma frigideira com rádio... :D Não me perguntem de onde surgiu a ideia nem se é funcional porque achei um perfeito disparate. Mas wifi num leitor acho bem.
 
nunyx disse:
Er... Pois, quer dizer, já há algum tempo que existe uma frigideira com rádio... :D Não me perguntem de onde surgiu a ideia nem se é funcional porque achei um perfeito disparate. Mas wifi num leitor acho bem.

Era pra ouvir os programas de culinaria enquanto se faziam as omoletes lol:lol:
 
Esse artigo tem uma coisa bem cómica:

"in study named “hundred-university student survey”, conducted by Student Monitor at the beginning of June 2006, it has been revealed that students prefer having an iPod rather than buying a beer"

Sim, é perfeitamente viável comparar o preço de um iPod a uma cerveja... Sempre me surpreenderam (pela negativa) este tipo de estudos inúteis. É quase o mesmo que perguntar se preferem ter um relógio ou um portátil...

Mas voltando ao tema central, como "iPod Killer", o Zune tem realmente que oferecer as novas capacidades que referem, e suponho que o aspecto também seja bastante importante, mas ainda há que ver a que preço ficam as melhorias, se compensa, e se o mercado a que se destina o pretende adquirir pela sua qualidade. E ainda há o facto de que sendo um "iPod Killer", também tem que vir acompanhado com um "iTunes Killer".

Para além de tudo isto, há que ter em conta que os criadores do iPod não irão ficar de braços cruzados e vão certamente implementar novas características nos seus productos, criando, qui çá, um "iPod Killer" killer. Pessoalmente, acho que a Sony também não vai ficar parada... :P
 
Pela mesma lógica não se falaria dos Rumores da Apple, que são poucos como sabes...

Ali em cima, pelo menos por mim, os rumores Apple não são tratados como verdades.. até porque na maioria dos casos são falsos e quando não são é por sorte.
 
Microsoft Zune to Be Made by Toshiba.
Toshiba to Manufacture Zune Players


Microsoft Corp., the world’s largest software maker, on Friday confirmed that Zune player, which is due to be released in November, 2006, will be made by Toshiba Corp.

Toshiba, on Thursday filed with the U.S. Federal Communications Commission for approval of the device. Microsoft spokeswoman Denise Gocke confirmed the filing and Toshiba’s role in the project, reports Bloomberg.

The fact that Toshiba will make players for Microsoft does not mean anything for consumers, as all the features and characteristics are defined by Microsoft Corp. itself and Toshiba’s experience in creating competitive digital music players will hardly provide any particular value. Apple iPod, the most popular digital music player on the market, is manufactured by Foxconn Electronics, a leading contract manufacturer.

Microsoft’s Zune player will be available in three colours with a duotone approach on each. The device will have a 3.75” screen, contain a 30GB hard disk drive as well as some functionality, not currently available on competing products, such as Apple iPod or Creative Zen, including ad-hoc music sharing between a group of people in the range of the device, FM as well as digital radio, thanks to Wi-Fi connectivity. Along with the Zune device, Microsoft is expected to launch its new online music store.

According to previous news-stories, 13 accessories for the player will be available at launch, which is scheduled on the 14th of November, 2006.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060826064349.html
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601103&sid=aoyTRHBvzYmU&refer=news

Looks good. Falta saber os preços. Mas conconcorrencia felizmente ta ai á porta.
 
Última edição:
Sempre teve concorrência. Esquecem-se dos Creative, ou os iRiver?
Por mim podem continuar a tentar, mas duvido que consigam vencer a Apple neste ramo.
 
Nesta hipotética luta entre o iUgly e o iPod só o preço poderá desequilibrar o prato da balança. Quanto às "inovações" da Microsoft, acredito que saia primeiro um iPod com Wifi/Wimax/bluetooth do que este iUgly da Microsoft. Mas vamos deixar assentar a poeira. Concorrência é sempre bem vinda.
 
É porreiro para transferir do PC para o aparelho. Ligar cabos USB é tão sem graça...

E o bluethoot também tem piada para os auriculares e especialmente para ligar a carros e outros aparelhos

Mas acho que o futuro é integrar isto com o telefone. Estes gajos estão todos a perceber o que Apple andou a sacar e agora que vão ao ataque já eles devem estar a partir para outra. Parece o anúncio das bolachas....
 
Não ponho em causa o wifi...apenas a possibilidade de transferir músicas na rua para outros gajos. É porreiro, mas creio que vai abrir uma porta perigosa. Como disse, vai ser pirataria de bolso.
 
A maioria dos sistemas wireless de alto debito gastam demasiada energia... estou interessado para ver o tipo de bateria e a duração q isto tem...

Fiquem bem
 
Não ponho em causa o wifi...apenas a possibilidade de transferir músicas na rua para outros gajos. É porreiro, mas creio que vai abrir uma porta perigosa. Como disse, vai ser pirataria de bolso.

Parece que a música transferida tem uma duração limitada no outro Zune, cerca de 24 horas pelo que tenho lido mas mesmo assim não sei até que ponto é que este método não vai contra as licenças que aceitas quando compras músicas.

Talvez as música do site que a Microsoft vai criar incluam esta possibilidade na licença.
 
Back
Topo