Xbox Microsoft's Greenberg: Wii Customers May 'Graduate' To Xbox 360

lol n é isso que tou a dizer, o que quero dizer é que quem se torna gamer gosta de jogar a muitos jogos diferentes e a xbox oferece titulos com um realismo/gameplay que a wii n tem o que faz esses novos gamers a comprar uma nova consola para jogar um soul calibur 4 ou um call of duty 5 na sua tv nova de alta definição :)

Eu sou Gamer e fico muito feliz na minha wii.
Então o que faz de mim? Gamer inexperiente? Eu não entendo que queres dizer com isso. Porque nem toda a gente gosta de realismo em jogos.


O que disseste ali em cima?
Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.

Isto é uma barbaridade, existem pessoas bem informadas que curtem ps3 ou wii, ou vais dizer que todas as dezenas de milhoes de pessoas com essas duas consolas são desinformadas? Eu jogo muito e estou informado e jogo na wii, como eu há milhões.
 
o melhor mercado da 360 é o americano onde a xbox tem muito mais consolas vendidas que a ps3!
E o que é que eu disse?
PS3: 1.2 milhões
X360: 1.1 milhões

Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360.
em referencia à América. Sim, há mais X360's lá, é o ultimo reduto, mas até aí as tendências de crescimento dos primeiros 5 meses do ano, dão uma pequena vantagem à PS3. Isto no "mercado mais forte" da dita cuja... não é o mais favorável dos sinais mesmo que seja por pouco.
E n esquecer q a xbox vende 7 jogos por consola eqt a wii e a ps3 vendem pai 2 ou 3!
Um mito:

Each Wii owner has purchased 6.07 games for their system since launch worldwide, a figure that's in line with the competition. The US audience is even hungrier for Wii games, as the attach rates for systems in America is 7.48 games per system. In the past fiscal year, Nintendo increased its amount of million-sellers on the Wii from five to 26.
Fonte: http://arstechnica.com/news.ars/pos...-reveal-an-unstoppable-gaming-juggernaut.html

Isso não inclui o Wii sports e foi há uns meses. Tie Ratio de 6 jogos por consola a nível mundial (com o artigo a salientar, que acompanha o de "outras consolas"), e 7.5 jogos por consola na América.

E sim, efectivamente a PS3 tem um Tie-Ratio inferior à Wii... Mas o Tie Ratio da Wii não é nada mau, especialmente quando a intenção é dizer que não vende software... Não é, pura e simplesmente verdade.

[Nota: eu já tinha dado link para isto nesta thread, às vezes ler e seguir links dá jeito]
Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.
Sim, agora diz-me, com a parte de cima deste post... estás melhor informado que eu? E jogas mais que eu? como sabes? (e parabéns)

Esses estereótipos...
Quem pensa que playstation é sinonimo de consola (o que acontece mt em portugal) ou quer ter blueray compra ps3.
e?
 
Última edição:
Eu sou Gamer e fico muito feliz na minha wii.
Então o que faz de mim? Gamer inexperiente? Eu não entendo que queres dizer com isso. Porque nem toda a gente gosta de realismo em jogos.



O que disseste ali em cima?

Isto é uma barbaridade, existem pessoas bem informadas que curtem ps3 ou wii, ou vais dizer que todas as dezenas de milhoes de pessoas com essas duas consolas são desinformadas? Eu jogo muito e estou informado e jogo na wii, como eu há milhões.

Eu n acho que a xbox concorra com a wii, são tipos de jogos diferentes e quem compra a wii n está desinformado. O que queria dizer era que quem tem wii muitas vezes compra outra consola! E ai é que o pessoal mais informado compra mais a xbox em relação à ps3 por esta ter mais jogos ser mais barata e nos jogos que saiem pas 2 que sao quase todos, geralmente a versão melhor é a da xbox. Já li um artigo na gamasutra que dizia isto...

No entanto também compreendo que se compre uma ps3 por causa dos exclusivos (metal gear solid etc) ou blueray.
 
E o que é que eu disse?
Sim, agora diz-me, com a parte de cima deste post... estás melhor informado que eu? E jogas mais que eu? como sabes? (e parabéns)

N devo jogar mais quase de certeza... Volto a repetir que n queria metir a wii ao barulho o gameplay oferecido por esta é diferente da xbox e acho que se complementam n competem uma com a outra... Tava a dizer entre a x e a play!

Mas n vou mais falar nisto o que queria fazer era tentar explicar as palavras do greenburg pela minha perspectiva. É obvio que eu n sou dono de razão nenhuma sou simplesmente um gamer que concordou com o que foi dito e tenho tentado exprimir o meu ponto de vista n quero criar guerras :)
 
Eu n acho que a xbox concorra com a wii, são tipos de jogos diferentes e quem compra a wii n está desinformado.
Claro que concorre, mas finalmente por comprar-mos Wii's não somos automaticamente desinformados.

São consolas da mesma geração, lançadas para competirem; e mesmo que não fossem... a PS3 quando saiu, teve meses que vendia menos que a PS2... a PS2 não estava a agir como concorrente? Se continuasse assim durante mais tempo a Sony podia dizer "não concorrem connosco"? uma coisa é certa... Não era nada do interesse deles vender mais PS2 que PS3's.

E a DS, que chegou a roubar jogos caseiros, como o Dragon Quest IX? Se não houvesse DS para onde ia? (para a PS2 já não ia, se calhar tinha ido para a Wii); logo até a DS influencia o mercado de outra consola da mesma marca, e pode agir como obstáculo.

Mas... A Wii nem é um destes casos "paralelos" ou de "outra geração; simplesmente apostou em ter um selling point diferente.
O que queria dizer era que quem tem wii muitas vezes compra outra consola! E ai é que o pessoal mais informado compra mais a xbox em relação à ps3 por esta ter mais jogos ser mais barata e nos jogos que saiem pas 2 que sao quase todos, geralmente a versão melhor é a da xbox. Já li um artigo na gamasutra que dizia isto...

No entanto também compreendo que se compre uma ps3 por causa dos exclusivos (metal gear solid etc) ou blueray.
Isso é a realidade dos forums, durante o ciclo de vida da Xbox 1 também vinhas aos forums e "ena pá, toda a gente têm o Xbox live", ias ver as estatisticas... eram 1 milhão em 24 milhões de consolas vendidas. Uma minoria.

Sim, a comunidade "core" provavelmente cada vez mais compra tudo e mais alguma coisa. Mas isso não representa pessoas normais ou a tendência real do mercado.

Também não entendo essa presunção das "pessoas informadas" compram X360 face à PS3. Para começar é a primeira consola na história que em 1 ano e meio de mercado conseguiu perder features a torto e a direito, desde a primeira versão Americana, com Emotion Engine e Graphics Synthetizer, passando pela versão Europeia capada já só com Emotion Engine, à versão completamente capada.

"Se" eu comprasse uma PS3... importava uma americana com tudo, mas isto tudo para dizer... quando se soube que as de 60GB (que liam jogos PS2) iam acabar... tiveste uma corrida às lojas... De consumidores informados. Assim como "consumidores informados" podem simplesmente preferi-la à X360; há que respeitar isso antes de chutar classificações.

No meio disto tudo, e já com rumores de "próximo SKU de X360 com core shrink maior e Wireless LAN" o que perco em esperar no caso de uma X360? e o que ganho a esperar com uma PS3? (até agora só perco). De resto, também há alguns jogos na PS3 que me interessam e asseguro-te, nenhum deles é o MGS4, assim como na X360 seria tudo menos o Halo 3.

No meio disto tudo digo... Mais facilmente comprava uma PS3 neste momento, não por acahar que tem um line-up melhor, mas acima de tudo porque me recuso daqui a 5 anos comprar uma "capada" (e sei lá o que eles vão capar a seguir).

As "ports" na PS3 costumam ser piores sim, mas quem diz que eu vou comprar ports nela, ou que os jogos mainstream americanos (por norma), multiplataforma são os que me interessam mais?

Acrescento... quem compra PS3's pelo bluray é também uma minoria, o bluray ainda não arrancou como deve de ser e os filmes e conteúdos mal se vendem, pode ajudar na decisão e a valorizar o preço mais elevado... mas realisticamente não está a ser um selling point; o mercado dos DVD's sozinho... é maior do que o das consolas... o mercado dos blurays ao lado do das consolas... é nada.
N devo jogar mais quase de certeza... Volto a repetir que n queria metir a wii ao barulho o gameplay oferecido por esta é diferente da xbox e acho que se complementam n competem uma com a outra... Tava a dizer entre a x e a play!
És bem capaz de jogar mais, o meu ponto era meramente que... não deves estereotipar os públicos a linhas tão simples.
Mas n vou mais falar nisto o que queria fazer era tentar explicar as palavras do greenburg pela minha perspectiva. É obvio que eu n sou dono de razão nenhuma sou simplesmente um gamer que concordou com o que foi dito e tenho tentado exprimir o meu ponto de vista n quero criar guerras :)
Nem vejo isto como guerra :p até porque o pessoal é cordial estou numa secção que não a "minha", e possivelmente a ser encarado como o "gajo do outro lado da barricada" e estão a tratar-me bem, assim como eu acho que não trato ninguém mal. É uma constatação de maturidade da comunidade, podermos falar destas coisas sem partir para outras coisas.

Mas, acho que a ideia de quem manda bocas daquelas é que é um bocado mandar brasas a ver se pegam nas comunidades... Como te mostrei os pontos em que o discurso dele assenta "o software não vende" (por exemplo) nem são verdade; não é que a gente não possa dizer "A Wii é uma consola diferente em filosofia, da X360" porque é verdade (e aí todos concordamos), mas o discurso do gajo parte daí e vai com falinhas mansas a meter conclusões falsas. Nem para as comunidades isso é bom, é gasolina para o fogo que pode ser debunked em 3 tempos... Nestas comunidades ninguém gosta de dar crédito demais a informação errada para depois perderem credibilidade ao tentarem usá-la como argumento; digo eu... e ainda por cima se acham que a userbase deles é "mais informada", não convém muito induzi-los em erro.

Não que o homem não possa puxar a brasa à sardinha dele atenção, mas é simplemente completamente third rate, face ao que um Peter Moore era.
 
Última edição:
Ou seja estás a dizer que quem é gamer prefere a xbox. Então as pessoas que jogam wii são o quê? Então as pessoas que jogam wii são ignorantes porque não sabem nada sobre jogos?

Sim, agora diz-me, com a parte de cima deste post... estás melhor informado que eu? E jogas mais que eu? como sabes? (e parabéns)

Esses estereótipos...e?


Engraçado q já ouvi por aqui (no fórum) esse argumento mas ao contrário, do género "que quem tem consolas Nintendo é q sabe o q é ser gamer bla bla bla", e nessas alturas n me lembro de ter visto tanta indignação da vossa parte...

Dito isto, n acho q niguém seja "mais ou menos gamer" por jogar só/também numa consola Nintendo, Sony ou Microsoft, o q é um facto é q a Wii está muito direccionada para a vertente casual, o q n implica q gamers mais exigentes n fiquem convencidos com a mesma, mas a meu ver tem implicações negativas no seu catálogo de jogos (na minha opinião e segundo os meus gostos, mas por isso é q tenho uma 360 e não uma Wii)...

Fico supreendido, é como declarações idiotas de um "PR wanna be" qualquer da Microsoft, q n têm ponta por onde pegar, gere tanta confusão e desconforto, a 360 vende todos os dias menos q a Wii e o meu desconforto com isso é 0...

PS: Sentia-me bem mais desconfortável por me chamarem "geek" só por achar q a Wii deveria/poderia ter um disco rigído...


EDIT:


De resto, também há alguns jogos na PS3 que me interessam e asseguro-te, nenhum deles é o MGS4, assim como na X360 seria tudo menos o Halo 3.

E o q isso interessa aqui para a discussão?...Eu tb se comprasse uma Wii de certeza que n era pelo Metroid ou pela oferta q tem actualmente em FPS, carros e desporto...são gostos e cada um tem os seus, por isso esse tom depreciativo n te fica muito bem... ;)

No meio disto tudo digo... Mais facilmente comprava uma PS3 neste momento, não por acahar que tem um line-up melhor, mas acima de tudo porque me recuso daqui a 5 anos comprar uma "capada" (e sei lá o que eles vão capar a seguir).

Engraçado falares de consolas capadas, quando a Wii tem gameplay inovador, mas depois só faz resolução de 480p e nem tem um disco rígido ou outras features, a Wii e n tirando os muitos méritos q ela tem, é o melhor exemplo de consola capada das 3, a diferença é q já nasceu assim e n sofreu alterações de SKUs (também iam alterar o quê?), mas ao menos são coerentes, o q nem sempre tem acontecido do lado da Microsoft/Sony...

Não que o homem não possa puxar a brasa à sardinha dele atenção, mas é simplemente completamente third rate, face ao que um Peter Moore era.

Concordo, o Peter Moore foi de facto uma grande perda, e isso está-se a confirmar agora... ;)
 
Última edição:
Engraçado q já ouvi por aqui (no fórum) esse argumento mas ao contrário, do género "que quem tem consolas Nintendo é q sabe o q é ser gamer bla bla bla", e nessas alturas n me lembro de ter visto tanta indignação da vossa parte...
Não penso assim, cada um é o tipo de jogador que é.

Mas por isso mesmo não acho que tenha de ser incluido nessa equação. Para já nem estou indignado, e no que toca a vendas e afins até tenho razão. Acho importante dar esses dados à comunidade, se vamos falar disto.
Dito isto, n acho q niguém seja "mais ou menos gamer" por jogar só/também numa consola Nintendo, Sony ou Microsoft, o q é um facto é q a Wii está muito direccionada para a vertente casual, o q n implica q gamers mais exigentes n fiquem convencidos com a mesma, mas a meu ver tem implicações negativas no seu catálogo de jogos (na minha opinião e segundo os meus gostos, mas por isso é q tenho uma 360 e não uma Wii)...
Concordo.

A Wii... Nesses moldes tudo depende do caminho que tomar com as third party's, no que toca em system sellers para nós. E esse suporte já está a melhorar e possivelmente só não está a ser mais rápido porque as concorrentes querem empatar e aguentar os cavalos mais algum tempo.

A minha previsão é que... As developers Americanas sem serem as que vão a todas (EA, Activision, THQ) e outra meia dúzia... vão continuar na delas, assim como já na geração da PS2 tiveram menos impacto do que podiam ter tido ao preferirem suportar a Xbox 1 ao invés da PS2 (ou dar tratamento preferencial à Xbox e ports rasca para a PS2)... enquanto que as Japonesas se podem bem virar para a Wii e ter mais impacto e acho que é meramente por isso que as developers Americanas falham um bocado em conduzir o mercado (ou de forma geral terem impacto nos market leaders de cada geração), andam sempre em direcção contrária.

Isto a meu ver não é muito bom para as developers americanas no entanto, nada melhor para se expandirem do que atinjirem a maior userbase possivel com os seus produtos e o melhor que eles conseguem fazer na plataforma , não o "não suportamos", tretas simplificadas, de baixo orçamento ou "casual crap" para concorrer com casual crap. E vou buscar o caso da DS, a consola vende aos magotes, e num top 10 de cotações... só aparece um jogo americano, o primeiro tony hawk da DS (se é que ainda lá está)... é ridículo, e quando as developers rejeitam suporte a sério para uma plataforma destas... estão a negar uma porta de angariação e fidelização de clientes... E acho que isso os prejudica, porque a consola não tem falta de jogos bons, pena que eles não querem competir e conquistar esse publico.

De resto a DS quando saiu diríamos o mesmo e tu sabes como todas as semanas anunciam mais RPG's, já nem sei para onde me virar. Do meu ponto de vista (sendo um RPG-tard) é em grande parte, tudo o que podia querer de uma plataforma. (e neste caso é mais do que consigo jogar)
Fico supreendido, é como declarações idiotas de um "PR wanna be" qualquer da Microsoft, q n têm ponta por onde pegar, gere tanta confusão e desconforto, a 360 vende todos os dias menos q a Wii e o meu desconforto com isso é 0...
Exactamente o meu ponto, a Microsoft tem de arranjar uns bons PR's... Não isto.

Não sendo propriamente pro-microsoft sempre consegui simpatizar e respeitar o Peter Moore (e o allard também era porreiro), por exemplo, acho isso importante.
PS: Sentia-me bem mais desconfortável por me chamarem "geek" só por achar q a Wii deveria/poderia ter um disco rigído...
Esse pediu desculpa :p mas sim.

PR's da Nintendo na Europa... e tá tudo dito; e nem sei o nome do tipo tal a importância dele.


EDIT:
E o q isso interessa aqui para a discussão?...Eu tb se comprasse uma Wii de certeza que n era pelo Metroid ou pela oferta q tem actualmente em FPS, carros e desporto...são gostos e cada um tem os seus, por isso esse tom depreciativo n te fica muito bem... ;)
Interesse para o tema do tópico em si, nenhum. A minha intenção era dizer que não se devem estereotipar as coisas a linhas rectas "ou é por isto ou por aquilo".

Não acho que fosse depreciativo no entanto... O MGS4 é um system seller, mas não pode ser a única razão pela qual todas pessoas compram essa consola (achei redutor) assim como o Halo 3 não é a única razão para comprar uma X360.
Engraçado falares de consolas capadas, quando a Wii tem gameplay inovador, mas depois só faz resolução de 480p e nem tem um disco rígido ou outras features, a Wii e n tirando os muitos méritos q ela tem, é o melhor exemplo de consola capada das 3, a diferença é q já nasceu assim e n sofreu alterações de SKUs (também iam alterar o quê?), mas ao menos são coerentes, o q nem sempre tem acontecido do lado da Microsoft/Sony...
Não foi "capada" nunca teve, há diferença.

PS3 é a única que foi realisticamente capada, à grande (nunca vi uma consola no mercado a perder tantas features). Já a X360 é o contrario, tinham uns problemas de hardware e a qualidade de fabrico/índice de avarias continua a melhorar, bem como inclusão de discos maiores, HDMI e os rumores de futura inclusão de Wireless LAN. O que se perde em esperar?

É positivo, atenção (por exemplo da Sony a cada revisão que fazem, depois da PS2... espero m*rda, de uma empresa capaz de apostar em fazer cut corners à propria qualidade de fabrico para ganhar mais por consola). Mas por isso mesmo, sinto mais a urgência de comprar uma PS3 por isso. Mas pronto, isso decerto não é a razão da maior parte das pessoas comprarem uma... Mas por exemplo, aqui na techzone bem se viu a corrida que não foi às PS3's quando as de 60 GB estavam a acabar, porque a partir daí as novas teriam features a menos o que precipitou pessoas a comprarem, é por aí que queria ir. Acho que a corrida às de 60 GB foi mais ou menos geral, até via pessoas conhecidas, "menos informadas" face à realidade de um forum destes... e que andavam à procura de uma.
 
Última edição:
E esse suporte já está a melhorar e possivelmente só não está a ser mais rápido porque as concorrentes querem empatar e aguentar os cavalos mais algum tempo.

Não concordo, talvez queiras dizer q isso acontece ao ritmo q acontece, pela vertente mais casual da Wii, e dos mérítos q a concorrência tem (sim pq n é só a Wii q merece kudos nesta geração), n vejo aonde eles estão a empatar o q quer q seja...

Não foi "capada" nunca teve, há diferença.

PS3 é a única que foi realisticamente capada, à grande (nunca vi uma consola no mercado a perder tantas features). Já a X360 é o contrario, tinham uns problemas de hardware e a qualidade de fabrico/índice de avarias continua a melhorar, bem como inclusão de discos maiores, HDMI e os rumores de futura inclusão de Wireless LAN. O que se perde em esperar?

Para mim como consumidor e conceitos e publíco alvo à parte, vai dar ao mesmo, olho para a Wii e vejo-a "capada" em certos aspectos, nunca teve, mas poderia/deveria ter tido...mas são opções e pelo q se está a ver, para a Nintendo terá sido a opção certa, para se diferenciar da concorrência, n me cativa é a mim como gamer, mas acho q é positivo para o mercado haver opções distintas...

Quanto à 360, eu digo-te q n perdi nada em tê-la comprado em Abril 2007 por 200 e tal € (Pro nova), sem HDMI uso componentes (o meu LCD 23'' tb n tem HDMI), os 20Gb do disco chegam e sobram (aqui n há installs) e sobre o wireless (Fonera com DD-WRT por 0€)... ;)

Usando o mesmo argumento, eu também n perco nada em esperar e comprar uma Wii daqui a 2 anos por 100€ e com jogos a 15€, gastarei consideravelmente menos para fazer o mesmo, faço-o é mais tarde...:p

Mas por exemplo, aqui na techzone bem se viu a corrida que não foi às PS3's quando as de 60 GB estavam a acabar, porque a partir daí as novas teriam features a menos o que precipitou pessoas a comprarem, é por aí que queria ir. Acho que a corrida às de 60 GB foi mais ou menos geral, até via pessoas conhecidas, "menos informadas" face à realidade de um forum destes... e que andavam à procura de uma.

Pois...acho q depende de cada um, eu tenho BC na 360, é uma feature porreira, usei-a basicamente para voltar a jogar Halo 1 e 2 antes de jogar ao 3, mas n dava mais 100€ por essa feature...

Digamos q esse exemplo foi uma bela jogada de marketing por parte da Sony, q lhe deve ter dado uma valente ajuda, para naqueles tempos iniciais difíceis, escoarem PS3 60Gb a 499€...se calhar alguns, se adivinhassem o q aí vinha (drives bluray e Stockuno), tinham era comprado a de 40Gb sem BC...
 
Para mim a wii n concorre com a xbox pq os meus jogos preferidos não podem ser jogados na wii por causa do seu comando!

1º Pes
Eu sei que também existe para a wii e já joguei algumas vezes , é engraçado ao principio mas n é tão bom para multiplayer qd passa o "novelty effect". Eu costumo fazer uns torneios com uns amigos meus e na wii o jogo perde a piada passado uns tempos...

2º Soul calibur
Dos jogos que joguei mais em multiplayer competitivo, um jogo que tal como o pes tem que se ter 1 tempo de resposta que os sensores do comando da wii n permitem.

3º FPSs
Também já joguei a alguns na wii e cansa demais para se jogar mt tempo alem do tempo de resposta tb ser pior... Embora aqui tb as consolas n sejam melhores que um bom rato e teclado mas sempre são melhores do que tar 2 horas com uma banana apontada à tv :)

Já para não falar de eu ter uma televisão 1080p e quero que os jogos que tenho suportem pelo menos 720p!

No entanto à minha namorada aconselhei uma wii que ela já tem, dai conhecer bem as 2 consolas!

A wii n permite o mesmo tipo de gameplay que a xbox ou playstation... n vale a pena dizer que são as 2 para jogar e competem uma com a outra mas pq para isso os jogos de tabuleiro tb competem com a xbox e com a playstation!
 
Não concordo, talvez queiras dizer q isso acontece ao ritmo q acontece, pela vertente mais casual da Wii, e dos mérítos q a concorrência tem (sim pq n é só a Wii q merece kudos nesta geração), n vejo aonde eles estão a empatar o q quer q seja...
Ninguém disse que as outras não tinham méritos.

Disse que a partir do momento em que uma vende mais, e a concorrência que está a vender menos começa a gritar "isto só acabou quando isto chegar aos 100 milhões" e rumores de irem atrás com "acessórios" não standard... que estamos a encanar a perna à rã, a pensar que por copiar uma característica mais óbvia que copiamos a razão de sucesso ou a dinâmica que a plataforma já tem. E quem estamos a enganar?

Portanto, das duas uma... ou acham mesmo que dá para mudar a trajectória do barco a meio caminho, ou então é para comprar tempo. E eu inclino-me para a segunda, porque parto de pressuposto de inteligência de quem delimita tais estratégias.
Para mim como consumidor e conceitos e publíco alvo à parte, vai dar ao mesmo, olho para a Wii e vejo-a "capada" em certos aspectos, nunca teve, mas poderia/deveria ter tido...mas são opções e pelo q se está a ver, para a Nintendo terá sido a opção certa, para se diferenciar da concorrência, n me cativa é a mim como gamer, mas acho q é positivo para o mercado haver opções distintas...
Mas não foi capada. Nem tão pouco a Nintendo tem alguma razão para estar arrependida de ter optado por não concorrer tecnicamente com as adversárias. Se alguma coisa... acho que na próxima geração não se vão esticar tanto com o "state of art" e sairem a perder centenas de dólares por consola... Não depois de verem que, realisticamente, não o têm de fazer. a Wii prova isso mesmo.

E em qualquer cadeira de economia diriam que vender produtos em perda não é muito lucrativo, mas pronto. (e sim, sei que a X360 "já" não está a ser vendida em perda)
Quanto à 360, eu digo-te q n perdi nada em tê-la comprado em Abril 2007 por 200 e tal € (Pro nova), sem HDMI uso componentes (o meu LCD 23'' tb n tem HDMI), os 20Gb do disco chegam e sobram (aqui n há installs) e sobre o wireless (Fonera com DD-WRT por 0€)... ;)
Certo, também não perdi nada em comprar a minha Wii quando ela saiu ;) Não a caparam, nem tão pouco baixaram o preço.
Usando o mesmo argumento, eu também n perco nada em esperar e comprar uma Wii daqui a 2 anos por 100€ e com jogos a 15€, gastarei consideravelmente menos para fazer o mesmo, faço-o é mais tarde...:p
Será que daqui a 2 anos está a 100 euros? Isso é mais barato que uma DS que tem 4 anos de mercado e saiu cá para fora mais barata do que a Wii... e jogos a 15 euros? mas a previsão é que a Wii seja a nova dreamcast? :p
Pois...acho q depende de cada um, eu tenho BC na 360, é uma feature porreira, usei-a basicamente para voltar a jogar Halo 1 e 2 antes de jogar ao 3, mas n dava mais 100€ por essa feature...
Eu dou valor mesmo que não use, é mais uma feature.

E se formos a ver bem... se soubesses o que estavas a fazer não davas "mais 100 euros" por essa feature, se formos pelo dólar para o euro então... as de 60 GB com retrocompatibilidade total (que nós não tivemos) eram mais baratas que as vendidas na Europa, quanto mais as de 20 GB 100 dólares mais baratas :p

Fomos bem lixados, basicamente. (mas sim, as 60GB meio-capadas a serem liquidadas eram mais 100 euros que as de 40 GB capadas certo?)
Digamos q esse exemplo foi uma bela jogada de marketing por parte da Sony, q lhe deve ter dado uma valente ajuda, para naqueles tempos iniciais difíceis, escoarem PS3 60Gb a 499€...se calhar alguns, se adivinhassem o q aí vinha (drives bluray e Stockuno), tinham era comprado a de 40Gb sem BC...
De certo modo, a maneira de escoar fez com que eles conseguissem ter uma install base maior... Mas não sei se lhe chamaria uma jogada de marketing pensada de raiz, acho que eles nem sabiam para onde se virar, e tinham de cortar nos custos.

Essa das avarias... até já ouvi histórias de tansos que acionaram a garantia mandaram para lá a de 60 GB e receberam uma de 40 GB, ainda disseram qualquer coisa e a Sony "ah, essa é melhor" e engoliram. Era mesmo eu, mas pronto.
Para mim a wii n concorre com a xbox pq os meus jogos preferidos não podem ser jogados na wii por causa do seu comando!
Dificilmente, PES existe, FPS's também e no que toca a estes ultimos a maior parte das pessoas diria o oposto, face à opção de dual analog (concordo é que não tem a mesma selecção de FPS's). E depois, apesar de todos os jogos terem uma control scheme para wiimote, muitos têm também opção para comando clássico. Ou como achas que a maior parte das pessoas joga Smash, por exemplo?
A wii n permite o mesmo tipo de gameplay que a xbox ou playstation... n vale a pena dizer que são as 2 para jogar e competem uma com a outra mas pq para isso os jogos de tabuleiro tb competem com a xbox e com a playstation!
Claro que permite, estamos a ir em loop a voltar ao mesmo? Claro que competem, e olha para o artigo que dá origem a esta thread... Achas que se não competisse falavam tanto dela?

Jogos de tabuleiro esses sim, não têm nada a ver com isto, a não ser que queiramos desconversar.
 
Última edição:
Ninguém disse que as outras não tinham méritos.

Disse que a partir do momento em que uma vende mais, e a concorrência que está a vender menos começa a gritar "isto só acabou quando isto chegar aos 100 milhões" e rumores de irem atrás com "acessórios" não standard... que estamos a encanar a perna à rã, a pensar que por copiar uma característica mais óbvia que copiamos a razão de sucesso ou a dinâmica que a plataforma já tem. E quem estamos a enganar?

Portanto, das duas uma... ou acham mesmo que dá para mudar a trajectória do barco a meio caminho, ou então é para comprar tempo. E eu inclino-me para a segunda, porque parto de pressuposto de inteligência de quem delimita tais estratégias.

Como já disse antes noutros tópicos, as vendas n me interessam, interessa-me é o q uma 360 é hoje em dia e q n perca a idêntidade com estas incursões, até podem ficar em 3º lugar no nº de consolas vendidas (q n me surpreenderia nada)...

Para mim n passa de versão beta, do q virá na "next gen", até pq a ser lançado nesta geração e com a politica maravilha q a Microsoft tem no q diz respeito a acessórios, será para esquecer mesmo, a n ser q ofereçam um "360 mote" a cada dono de uma 360...mas eles acham q podem cativar mais algum público casual, n os censuro por isso, censuro-os sim se tirarem recursos e o foco do q é uma 360, para uma vertente casual, se quisesse essa lado da moeda e comandos inovadores, tinha comprado uma Wii em vez da 360 (eu e muitos)...

Acho q as boas ideias podem e devem ser copiadas, agora existe é timing para as aplicar e tenho dúvidas se este será o melhor para isso...

Se alguma coisa... acho que na próxima geração não se vão esticar tanto com o "state of art" e sairem a perder centenas de dólares por consola... Não depois de verem que, realisticamente, não o têm de fazer. a Wii prova isso mesmo.

Nem 8 (Wii) nem 80 (PS3)..a 360 está no meio termo, e como se costuma dizer no meio está a virtude, daí q ache, q das 3 até à data é a mais equilibrada, isto apesar da inovação do gameplay e do preço realista de lançamento da Wii (q se deve ao q está "capado" de origem), mas sim calculo q a Nintendo n esteja arrependida das opções tomadas... :p

Não a caparam, nem tão pouco baixaram o preço.

Bem, melhoram a fiabilidade e acrescentaram uma porta HDMI em relação à q tenho (evolução qt a mim normal e n me incomada) e quanto ao preço, como disse antes, comprei a minha Pro por 200 e tal € (nova e selada), menos q os 270€ da actual, por isso tb n me posso queixar... :p

Será que daqui a 2 anos está a 100 euros? Isso é mais barato que uma DS que tem 4 anos de mercado e saiu cá para fora mais barata do que a Wii... e jogos a 15 euros? mas a previsão é que a Wii seja a nova dreamcast? :p

N sei se estará ou n, também n perco o sono por causa disso, e quanto aos jogos, n percebo onde está a admiração, tenho comprado vários jogos por esse preço ou menos para a 360 (novos e selados), ainda a último foi o Perfect Dark Zero a 8€ (novo e selado com portes, entregue 4 dias depois), já agora aproveito para te dizer (q já falamos dele antes), q o jogo é bem melhor do q esperava e tem qualidade, surpreendeu-me pela positiva... :D
 
Última edição:
Ninguém disse que as outras não tinham méritos.
Dificilmente, PES existe, FPS's também e no que toca a estes ultimos a maior parte das pessoas diria o oposto, face à opção de dual analog (concordo é que não tem a mesma selecção de FPS's). E depois, apesar de todos os jogos terem uma control scheme para wiimote, muitos têm também opção para comando clássico. Ou como achas que a maior parte das pessoas joga Smash, por exemplo?Claro que permite, estamos a ir em loop a voltar ao mesmo? Claro que competem, e olha para o artigo que dá origem a esta thread... Achas que se não competisse falavam tanto dela?

Jogos de tabuleiro esses sim, não têm nada a ver com isto, a não ser que queiramos desconversar.

Existem FPSs mas como te digo n gosto dos comandos da wii para o efeito. E já para n falar que os fps que saiem a wii n tem poder para os ter!

Quanto ao pes nem deves imaginar as pessoas que teem consolas so com esse jogo! E pergunta a uma dessas pessoas se gostam do pes para a wii garanto-te que depois de 1 hora com o jogo a versão wii

O soul calibur pode ser jogado num comando que não vem com a wii mas para isso mais vale ter a versão com melhores gráficos e melhor framerate!

É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
 
Como já disse antes noutros tópicos, as vendas n me interessam, interessa-me é o q uma 360 é hoje em dia e q n perca a idêntidade com estas incursões, até podem ficar em 3º lugar no nº de consolas vendidas (q n me surpreenderia nada)...
E devo dizer que tens a atitude correcta perante o problema.

Conversas de vendas é muito giro, mas é naquela, nunca comprei consolas a guiar-me por isso.
Para mim n passa de versão beta, do q virá na "next gen", até pq a ser lançado nesta geração e com a politica maravilha q a Microsoft tem no q diz respeito a acessórios, será para esquecer mesmo, a n ser q ofereçam um "360 mote" a cada dono de uma 360...mas eles acham q podem cativar mais algum público casual, n os censuro por isso, censuro-os sim se tirarem recursos e o foco do q é uma 360, para uma vertente casual, se quisesse essa lado da moeda e comandos inovadores, tinha comprado uma Wii em vez da 360 (eu e muitos)...
Se andarem a oferecer isso... viva o prejuizo, e se o vão impinjir em jogos como o Banjo Kazooie... Primeiro acho que dificilmente é um system seller da X360, para a demografia dela, e depois acho que, pelo que vi do jogo... o acessório é escusado.

Mais do que apresentar um acessório é preciso ter killer apps para ele, e não creio que o Banjo Kazooie seja um.
Acho q as boas ideias podem e devem ser copiadas, agora existe é timing para as aplicar e tenho dúvidas se este será o melhor para isso...
Exacto, pá, a Nintendo é que meteu o D-pad nas consolas, agora em... 2008 não vamos andar atrás do competidor que ao entrar no mercado fez um comando com um D-pad... é óbvio que o vai pôr. O mesmo para o rumble, joysticks ou o que seja, e sem sequer andar a ver quem os meteu primeiro... são standard seria como tentar fazer um carro sem rodas.

Agora a meio de uma geração? Acho que é uma estratégia em zige zage por parte deles que não só lhes fica mal como se arriscam a banalizar a coisa.... Será que se o wiimote tivesse sido lançado em forma "beta" na Gamecube... teria tido o mesmo impacto na Wii? eu acho que não, nunca seria standard e tornaria tal introdução como standard posterior em algo... banal.
Nem 8 (Wii) nem 80 (PS3)..a 360 está no meio termo, e como se costuma dizer no meio está a virtude, daí q ache, q das 3 até à data é a mais equilibrada, isto apesar da inovação do gameplay e do preço realista de lançamento da Wii (q se deve ao q está "capado" de origem), mas sim calculo q a Nintendo n esteja arrependida das opções tomadas... :p
Sinceramente... não acho a PS3 assim tão melhor que a X360 para meter a X360 no meio, apesar de compreender onde queres ir com o equilibrio sugerido, desde preço inicial de lançamento ("em escada" da Wii para a PS3) à própria complexidade das arquitecturas.
Bem, melhoram a fiabilidade e acrescentaram uma porta HDMI em relação à q tenho (evolução qt a mim normal e n me incomada) e quanto ao preço, como disse antes, comprei a minha Pro por 200 e tal € (nova e selada), menos q os 270€ da actual, por isso tb n me posso queixar... :p
Pois, isso foram os "estudos de mercado" que a Microsoft fez em portugal, para tentar o impacto dos pricedrops lá fora... como somos um micromercado. Foi o que me pessoas que trabalham no sector me disseram em finais de 2006, se bem me lembro.
N sei se estará ou n, também n perco o sono por causa disso, e quanto aos jogos, n percebo onde está a admiração, tenho comprado vários jogos por esse preço ou menos para a 360 (novos e selados), ainda a último foi o Perfect Dark Zero a 8€ (novo e selado com portes, entregue 4 dias depois)
Eu também já apanhei fezadas na Wii... Mas não estou à espera de apanhar Zelda's e esses titulos de topo a 10 euros novos e selados, por experiência suponho. Assim como não conto apanhar um Final Fantasy na PS2 a 15 euros.

Agora alguns títulos bons a 15 euros sem duvida, não consigo imaginar é ser a realidade do catalogo da consola, apenas a excepção. (a fezada :p)
já agora aproveito para te dizer (q já falamos dele antes), q o jogo é bem melhor do q esperava e tem qualidade, surpreendeu-me pela positiva... :D
Eu li a thread :)

Um dia mete é as mãos no Perfect Dark original e imagina o que aquilo não era "back-in-the-day" ;) (e ainda é para mim)
 
É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
Claro que tentam atingir o mesmo mercado, a Wii apenas alarga um pouco os horizontes. Ia atingir o quê? O mercado das batatas, não? A plataforma tem jogos hardcore, assim como jogos para atrair audiências que não tenham grande experiência no mundo dos video-jogos, mas por a Wii alargar os horizontes até essas pessoas também, não quer dizer que não compete no mesmo mercado. Este pessoal vai buscar cada uma...

E tanto não tentam atingir o mesmo mercado, que a Microsoft anda com umas ideias para um comando parecido. Só falta dizer que a N64 também não competia no mesmo mercado que a PS ou Sega Saturn, por ter jogos do Mario e alguns mais fáceis que a concorrência, e por ter implementado o analog no comando (coisa que foi imediatamente copiada, e ainda bem).
 
Última edição:
Quanto ao pes nem deves imaginar as pessoas que teem consolas so com esse jogo! E pergunta a uma dessas pessoas se gostam do pes para a wii garanto-te que depois de 1 hora com o jogo a versão wii
Não que não imagino, no que toca aos portugueses são aqueles que costumam olhar para o comando da X360 para jogar PES e dizem que não querem porque o comando é uma porcaria porque não é dual shock. Chama-se a isso ser resistente à mudança, agora... se são para isso (1 joystick trocado de sitio)... como são para o da Wii?

E ao fim de uma hora? depois de jogarem anos com um dual shock? Isso é semelhante a dar linux a pessoal que nunca mexeu nele e perguntar uma hora depois se gostam, é claro que vais tirar as conclusões que queres (seja melhor ou não)... para já a fazeres a transição uma hora com qualquer das control schemes domines uma ou outra... não te dá o mesmo domínio que tinhas, ambos têm curvas de aprendizagem.

Mas e se "não tem vícios" de estar habituado ao PES clássico, ou está aberto à mudança? É essa a questão.
O soul calibur pode ser jogado num comando que não vem com a wii mas para isso mais vale ter a versão com melhores gráficos e melhor framerate!
Ou podiam fazer um beat-them-up de Soul Calibur para a Wii, em vez de andarmos a jogar o da Gamecube; mas isso já é outra conversa.
É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
Aparentemente a Wii está a ir atrás do mesmo mercado que os jogos de tabuleiro é isso?

Broader appeal sim, mas mesmo mercado; ou então podemos dizer que a DS como tem o Brain Training e o Nintendogs não compete com a PSP... Não que não concorre; o mesmo com a PS2 quando tinha o Eyetoy, o Buzz e sei lá mais quê. Também era a "consola casual" da sua geração.
 
Existem FPSs mas como te digo n gosto dos comandos da wii para o efeito. E já para n falar que os fps que saiem a wii n tem poder para os ter!

Quanto ao pes nem deves imaginar as pessoas que teem consolas so com esse jogo! E pergunta a uma dessas pessoas se gostam do pes para a wii garanto-te que depois de 1 hora com o jogo a versão wii

O soul calibur pode ser jogado num comando que não vem com a wii mas para isso mais vale ter a versão com melhores gráficos e melhor framerate!

É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
Não gostam porque grande parte dessas pessoas que têm consolas só para jogar PES são completamente tapadas quanto a jogos. Nem vale apena elaborar, porque é óbvio do que estou a falar. O Fifa 08 até é considerado melhor que o PES 08, e muita gente prefere o PES da Wii aos outros (e não digo Nintendo fanboys), até porque finalmente se viu uma mudança significativa em jogos de futebol. Mas pronto, consigo compreender certas pessoas preferirem certas versões.
A Wii tem falta de FPS, mas tendo os controlos do MoH2 e MP3 como exemplo, batem controlos com dual analog facilmente, que para jogar com muita precisão em multiplayer são uma bela treta e é preciso muito hábito. E quem se cansa a jogar Wii... epá... lol?
Dizer que a Wii e a 360 n competem pelo mesmo mercado é uma grande treta porque em larga escala a Wii engloba o mercado da 360, logo há um sector em que as 3 consolas estão a competir. Convém não esquecer que muitas pessoas com 360 têm uma Wii, muitas com PS3 têm uma Wii, mas o número de utilizadores PS3+360 não é assim tão grande. A única parte do mercado que não está a ser disputada é a parte a que a Wii e a DS se expandiram e basicamente não têm concorrência. É ler os artigos deste gajo: http://malstrom.50webs.com/

Also, bseixas, PDZero surpreendeu pela positiva? Tava à espera de um jogo mediano e mesmo assim fiquei desiludido.

O que interessa é que cada um jogue o que gosta, o resto são tretas ao fim e ao cabo, mas pessoas que não sabem do que estão a falar e se põem a armar em campeões (não digo que seja o caso aqui, é mais o caso do Greenberg até lol), isso é que é mesmo para ignorar. Dizer que jogos da Wii são para putos de 9 anos? Epá isso são trolls que até em 93 eram fraquinhos.
 
Back
Topo