Microsoft's "Other" OS...

hummmm... talvez seja algo acertado...

afinal, os OSes do futuro serão muito provavelmente unix-based (os melhores já são)

o windows já deu o que tinha a dar. o problema são as compatibilidades.......

mas a apple superou isso no OS X, porque é que a MS não poderá fazer o mesmo? (desde que não copie... :D)
 
alguém apagou o meu post que dizia que era uma treta...

...mas vejamos..

tão a ver a microsoft a investir á grande num sistema operativo paralelo ao windows?

eu não..

E mais.. quando eu tiver uma beta com ambiente gráfico em casa.. passo a dar alguma credebilidade a isto.. por enquanto não vale a pena sequer pensar nisso.
 
Hackaroxp disse:
alguém apagou o meu post que dizia que era uma treta...

...mas vejamos..

tão a ver a microsoft a investir á grande num sistema operativo paralelo ao windows?

eu não..

E mais.. quando eu tiver uma beta com ambiente gráfico em casa.. passo a dar alguma credebilidade a isto.. por enquanto não vale a pena sequer pensar nisso.

loool? pa ke ambiente grafico? :lol:

unix e dos rulam!!! :joker:

mas agora a sério, com um kernel baseado em unix podiam por exemplo melhorar os seus sistemas de servidores, já que um kernel unix-based é mais seguro, segundo ouvi dizer.

para "home users", é mais complexo, já que muitos têm software que corre em windows... não iriam gostar de um novo sistema sem retrocompatibilidades...

esta é pra ti, hacaroxp: um SO não precisa d ter GUI... claro que é sempre melhor, mas durante muito tempo a maior parte das pessoas trabalhavam em UNIX, que é através de linha de comandos... por vezes ainda é melhor que certas GUIs, que nos confundem... e do terminal tens o SO todo aos teus pés... (:lol: é mais na ponta dos dedos... :lol:)
 
Eu sei que um SO não precisa de ter GUI :lol:

Esqueci-me que tens de ter um ambiente gráfico para ter um SO...

Mas ao que parece o blastarr n concorda cmg..



Mas vejam.. qual seria o publico alvo de um SO sem gui..

Servidores? Pouco mais?
 
Pora acaso li isso ontem. Acho bastante interessante e surpreende-me cada vez mais as iniciativas da Microsoft. Está muito activa a empresa, parece que andou adormecida durante anos, com lançamentos sucessivos de Windows e Office's para Inglês ver (como se costuma dizer). Hoje em dia é uma empresa muito mais dinâmica e com visão... Isto também devido à concorrência, à Apple e muito sinceramente ao Google.

O Google tem uma filosofia de trabalho bastante diferente das empresas tradicionais, parece-me que a Microsoft está a guiar-se pelo google e daí terem surgido boas ideias, novos projectos, o Live por exemplo.


Quanto a este sistema operativo, para mim faz todo o sentido. É a Microsoft a preparar-se para a próxima década...
 
greven disse:
Pora acaso li isso ontem. Acho bastante interessante e surpreende-me cada vez mais as iniciativas da Microsoft. Está muito activa a empresa, parece que andou adormecida durante anos, com lançamentos sucessivos de Windows e Office's para Inglês ver (como se costuma dizer). Hoje em dia é uma empresa muito mais dinâmica e com visão... Isto também devido à concorrência, à Apple e muito sinceramente ao Google.

O Google tem uma filosofia de trabalho bastante diferente das empresas tradicionais, parece-me que a Microsoft está a guiar-se pelo google e daí terem surgido boas ideias, novos projectos, o Live por exemplo.


Quanto a este sistema operativo, para mim faz todo o sentido. É a Microsoft a preparar-se para a próxima década...
Sim, a Microsoft deve estar a pensar lançar este novo SO só para depois do Windows BlackComb (ou então cancela o BlackComb e trabalha apenas neste, não estou a ver a MS a trabalhar em dois sistemas operativos "diferentes" ao mesmo tempo, sinceramente!)

Eu acho que se a Microsoft se juntasse com o Google (teóricamente impossivel :P) teriamos a melhor empresa informática de sempre. É o que eu acho. Mas isto não é viável :P

Abraços!
 
caramba! isso é que é "apostar" para o futuro!!
o vista ainda nem saiu e já andamos com novos OSes!! viva a inovação! :lol:

mas agora a sério, acho muito bem que a microsoft ande a "mexer-se", porque ter uma única empresa em posição dominante de nada nos serve! ainda bem que existem o google e apple (não sei o que fariamos sem eles :D). ja estao há demasiado tempo estagnados... ate ja se cheira o mofo... se continuassem com essa política era muito possível que, lentamente, toda a gente (todos os homo sapiens sabem o que querem, claro) fizesse o switching para Mac OS ou Linux/BSD e la se ia a posição dominante... ;-)
 
Atencao que este kernel ainda esta nos labs da Microsoft, portanto se isto realmente vai ser usado para algo "grande" ou nao, so podemos especular ;)

De qualquer forma espero para ver o k sai dai :P
 
O Torvalds já anda a espalhar a mensagem. :D

De resto, boa atitude da MS nem que seja num plano de 'marketing'. Será que, se saír qualquer coisa boa daqui veremos os fans de *nix a usarem? :D

HackaroXP,
Para servidores existe o windows server 2003 (nos mais variados sabores).

Edit:
gostei desta parte da página de um dos gestores do projecto

As an undergraduate, I contributed to the Linux 0.11 text console driver. Before that, I started programming in C as a teenager.
 
Última edição:
Só vi até metade, mais ou menos, nãot ou com muta paciencia pa ouvir 60mins, apesar de ser mt interessante :)
Bastou-me ouvir que o que está escrito, 80% é código c# inseguro (Unsafe) :P Esperemos que este unsafe seja "bom" :D

Abraços!
 
O que eu ouvi foram:

2% de código de máquina (o que eles classificam como "unsafe", ou instruções-máquina x86)

98% de managed code (pensem nisto como um SO escrito quase na sua totalidade como uma e só aceitando aplicações em, código .NET)

Considerando que a .NET até é um componente opcional (é preciso um download) nos windows actuais, podem ver como este SO é completamente diferente.

Nesse sentido, o Windows Vista é muito mais avançado (do que os outros windows precedentes, como é evidente).
 
Última edição:
shello disse:
Servidores, profissionais...
Home users não seria de certeza.

profissionais do quê? ;-)

Hoje em dia um SO sem GUI é só para máquinas sem monitor :-D e para quem gosta de sistemas operativos (neste segundo grupo estão incluídos os que se acham mais machos por saber usar a linha de comandos :004: ), não para quem quer trabalhar sem se preocupar com o sistema operativo
 
Anubis disse:
profissionais do quê? ;-)

Hoje em dia um SO sem GUI é só para máquinas sem monitor :-D e para quem gosta de sistemas operativos (neste segundo grupo estão incluídos os que se acham mais machos por saber usar a linha de comandos :004: ), não para quem quer trabalhar sem se preocupar com o sistema operativo

SO sem GUI é só para máquinas sem monitor ?

Então como é que "os que se acham machos" usam a linha de comandos ? Com cartões perfurados ou luzinhas, como antigamente ?

Eu não sou nenhum profissional da linha de comandos, mas quando comecei a usar computadores, tive de aprender todos os comandos de MS-DOS 3.1, pois era tudo o que podia usar ("Windows" era uma miragem para o futuro, Apple era um nome de coisa para ricos -mais aínda do que agora-).

Aínda hoje reconheço que, sem saber esses comandos, muitas das coisas que sei sobre computadores não teriam sido, pelo menos, tão bem compreendidas no contexto mais correcto.


Muita gente nem sabe usar atalhos de teclado no GUI Windows, quanto mais linhas de comandos, é triste...
 
Back
Topo