Mighty Mouse Wireless

Elr

Membro
Apos algum tempo de uso do meu Macbook, decidi comprar um rato. Nao que o touchpad nao me satisfizesse, longe disso, mas a niveis praticos, nunca é a mesma coisa. Sempre fui utilizador da logitech no que toca a ratos, mas como ja me "dei bem" com a apple, ao adquriri este portatil, decidi "arriscar" e comprar o tao "contestado" rato de "1 botão".

Ja o uso a cerca de uma semana, por isso ja tenhu algumas noçoes basicas sobre o mesmo.

A nivel estetico, acho bem bonito, como qualquer produto da apple, "nao foge a regra". Em relação a isso, nao há muito que se lhe diga, um design elegante, em conformidade com toda a linha da apple.

É um bocado "complicado" abituar-se de inicio há filosofia deste rato.

O facto de ter "um botão", exige que levantemos o dedo que esta no "botao esquerdo", para que possamos carregar "no direito", devido á sensibilidade da "carapaça" do rato, mas nada que nao se abitue. Esta parte esta um pouco confusa, mas se repararem na imagem no site abaixo descrito, irao reparar que nao há qualquer tipo de "divisao" entre os butoes do rato, visto que há so uma "carapaça" que ocupa todo o rato. Obviamente existe os tipicos "botoes direito e esquerdo", mas so se notao ao carregar porque nao ha a tipica "divisao" a olho nú.

http://www.apple.com/pt/mightymouse/design.html

A "bolinha" do meio, é bastante útil visto que roda 360º, e apesar de pareçer bem pequena, satisfaz plenamente ao utilizarmos. Ja vi alguns comentarios de que esta suja bastante, e que é dificil de limpar, mas como tudo na apple, e uma questao de higiene. Tal como no macbook, basta nao acabar de comer um hamburger e vir mexer no portatil. Nada que um simples lavar de mãos nao resolva.

De notar tambem o facto de que o laser ser bastante bom, o que possibilita a utilizaçao do rato mesmo e superficies nao muito "adequadas", como por exemplo em cima de sofás (experiencia propria xD), este responde perfeitamente, ao contrario do rato anterior por fio.

Pra quem nao sabe, este rato pode ser utilizado tanto com uma, como com duas pilhas, o que é vantajoso a nivel de peso, nao que se note muito, mas torna-se mais pratico, na minha opiniao. Pessoalmente, nao sei pois tenho este rato a pouco tempo, mas pelo que pesquizei, as pilhas duram em media 3 meses, a utilizar todos os dias, o que é uma boa duraçao.

Este rato tem também 2 botoes ao lado, que teem como principal funcionalidade "atalhos", do genero passar paginas, ou utilizar o spaces entre outros. A nivel pessoal, nao utilizo muito, mas há quem use com bastante frequencia e sinta.se plenamente satisfeito. De inicio, e um pouco "incomodo", porque é preciso aplicar bastante força pra carregar nos dois botoes do lado, mas após "apanhar o jeito", nao é nada demais! (:

"A grande vantagem", a meu ver, é o facto de ser por bluetooth, o que dispensa a utilizaçao de uma entrada usb, que ja sao poucas no caso do macbook !

Em suma, estou muito satisfeito com o rato, e nao o trocaria por outro. Vale os 69€ que dei, sem dúvida alguma!!
Pra quem tem a possibildiade de experimentar durante algum tempo, sem ser prai 2minutos pois assim ninguem "apanha o jeito", aconselho vivamente que o fassam. Pras pessoas como eu, que nao teem a possibilidade de ter experiencia nenhuma com o rato, e estao a pensar comprar, e cair de "para quedas" neste rato distinto de todos os outros, na minha opiniao, façam-no!
É como utilizar um apple na primeira vez. Primeiro estranha-se, depois entranha-se! :D

Um rato exelente, o qual aconselho vivamente a todos os utilizadores apple.
 
Gostei bastante do teu post. Sem duvida depois do que relatas-te irei mesmo comprar este rato. Só uma duvida, o rato é por bluetooth que se liga ao portatil? e dá para ligar mais que um aparelho, tipo rato + teclaro wireless por exemplo???

Abraço.
 
A grande vantagem do MM é o ser bluetooth, logo não gasta as poucas portas USB disponíveis (aínda não percebi este trauma, mas ok).

No entanto, devido às outras ofertas de ratos BT (nomeadamente da Logitech), não me parece que do ponto de vista puramente ergonómico e de utilização, o MM seja o mais adequado.

E conheço diversas pessoas que partilham da mesma opinião.
 
Ainda bem que fui útil!
O rato é wireless por ser sem fio. Mas na realidade é por Bluetooth, pois a conecção e feita por bluetooth.
E sim, podes utilizar varios perifericos ao mesmo tempo, acendendo ao bluetooth, tpo teclado e rato etc.
É super simples! (Como quase tudo na apple, convenhamos! :P) Basta ligar o rato. Ligar o bluetooth, ires a "configurar periferico bluetooth" e segues os paços, nem demoras 1minuto! :O

Nao te "assustes" no inicio, porque de inicio acho que ninguem se da mesmo "bemm" com o rato. Mas apos alguns largos minutos de utilizaçao, ja vais começar a "perceber" a essencia do mesmo :P !

Depois diz qualquer coisa sobre o que achaste. (:

Abraço.
 
A grande vantagem do MM é o ser bluetooth, logo não gasta as poucas portas USB disponíveis (aínda não percebi este trauma, mas ok).

No entanto, devido às outras ofertas de ratos BT (nomeadamente da Logitech), não me parece que do ponto de vista puramente ergonómico e de utilização, o MM seja o mais adequado.

E conheço diversas pessoas que partilham da mesma opinião.


É mais adequado, no sentido de ser da apple. Convenhamos, ate a nivel pessoal, uma das grandes atracçoes foi a estetica, sem duvida alguma, pois enquadra-se perfeitamente na estetica do meu macbook. E após utilizar o rato, sinto-me super satisfeito, porque ha um bocado akele medo por ser um rato de "um botão", mas nao é nada a que nao se habitue!

É verdade que a "concorrencia" é mais barata, e que a funcionalidade provavelmente é a mesma, apesar de eu achar o conceito de "um so botao" bem interessante, o qual nao e partilhado por mais ninguem, mas a essencia deste rato, esta longe de ser "comum" a todos os outros, desde a estetica, ate ao simples "toque".
 
É mais adequado, no sentido de ser da apple. Convenhamos, ate a nivel pessoal, uma das grandes atracçoes foi a estetica, sem duvida alguma, pois enquadra-se perfeitamente na estetica do meu macbook. E após utilizar o rato, sinto-me super satisfeito, porque ha um bocado akele medo por ser um rato de "um botão", mas nao é nada a que nao se habitue!

É verdade que a "concorrencia" é mais barata, e que a funcionalidade provavelmente é a mesma, apesar de eu achar o conceito de "um so botao" bem interessante, o qual nao e partilhado por mais ninguem, mas a essencia deste rato, esta longe de ser "comum" a todos os outros, desde a estetica, ate ao simples "toque".

Sim. O rato tem uma concepção e uma ideia diferentes, mas eu pessoalmente quando tinha o percussor do MM (que eram os ratos antigos da apple) sentia um bocado a falta de mais botões. Não no sentido do botão esquerdo e direito, mas no sentido de botões programáveis para back, forward, etc.

Em termos estéticos, é bonito, mas hoje em dia com a estética a ter a importância que tem, já há por aí ratos bem bonitos.

Acima de tudo para mim está a funcionalidade/ergonomia/precisão, depois o design. Tanto que hoje em dia uso uma trackball.
 
Eu já estou abituado a um rato de só 1 botão, pois tinha o antigo da apple por USB. Em relação a preço acho que muitas pessoas se esquecem que têm um design e um logotipo que têm de pagar, a marca , tal como a nike por exemplo, pagas o quê??? a Marca... o que não discordo! Não é a mesma coisa ter um ferrari ou um lamborghini, o que em termos de caracteristicas podem ser iguais, mas em termos de "vamos ás miudas..." já não é a mesma coisa! :-D:-D:-D:007::007::007::007:
 
É mais adequado, no sentido de ser da apple. Convenhamos, ate a nivel pessoal, uma das grandes atracçoes foi a estetica, sem duvida alguma, pois enquadra-se perfeitamente na estetica do meu macbook. E após utilizar o rato, sinto-me super satisfeito, porque ha um bocado akele medo por ser um rato de "um botão", mas nao é nada a que nao se habitue!

É verdade que a "concorrencia" é mais barata, e que a funcionalidade provavelmente é a mesma, apesar de eu achar o conceito de "um so botao" bem interessante, o qual nao e partilhado por mais ninguem, mas a essencia deste rato, esta longe de ser "comum" a todos os outros, desde a estetica, ate ao simples "toque".

lol
primeiro, não se enquadra nada na estética de quem tenha um MBP, por exemplo. fica muito feio ao lado dos MBP, e a apple ainda não mudou isso. uma grande falha.

depois, embora tu aches o "conceito de um só botao interessante", se "isso não é partilhado por mais ninguém" é por alguma razão, não? funciona bastante mal. ninguém precisa de ganhar hábitos ou ter preocupações na sua utilização (a cena de ter de levantar o dedo, ou ter de ter o dedo mesmo à direita é tão parva..) quando há alternativas melhores e mais baratas.

os botões laterais são de má qualidade e passado uns tempos obrigam a demasiada pressão para os activar, e a bola do scroll, embora interessante, suja-se demasiado. ou melhor, suja-se o mesmo que todas as outras, mas o funcionamento desta é muito afectado por isso, obrigando a cuidados que com outros ratos não são necessários.
a única vantagem que lhe atribuo em relação à concorrência é funcionar só com uma pilha, o que em termos de peso é interessante.

agora o v470, por exemplo, é bluetooth, tem os dois botões como qualquer rato normal, um scroll em 4 direcções(quantas vezes precisas de mais? eu até uso o zoom para os lados como "back" e "fwd" para navegação web..)
a bateria não dura 3, mas 5 meses, o preço é quase metade, e a estética? combina muito melhor, tanto com os macbooks como com os macbook pros.

ao lado dum macbook:
logitechv470-reviewlg.jpg


ao lado de um MBP:
20b69099-3ef7-434c-bcc6-f3178039dc9a.jpg
 
Pois, percebo, mas o mighty mouse tem 5 botoes! Todos programáveis, ker dizer, sao 4 programaveis, pois os dois laterias teem a mesma programação. tem os tipicos "direita e esquerda", os dois laterias e um ao meio, sobre a "bolinha", que eu uso como exposé por ex.
Em relação ao preço, a verdade é essa. Apple paga-se. Não há que enganar. É como tudo. Existem tambem, como o xtr3me referiu, outros ratos "bem bonitos", concordo plenamente, até porque fiquei na duvida antes de comprar este,mas mighty mouse, só há um! É inconfundivel. É tpo a apple vs windows. A windows por mais que tente copiar, porque a realidade é que "copia", (veja-se o exemplo do spotlight da apple, que a windows simplesmente passou "pra baixo", mais nada!) ao utilizarmos o OS X , e o vista, por mais que se tente, a diferença é evidente.
 
g4j0, a primeira foto é de um macbook? olha que da-me a ideia que é de um teclado do imac! vela se não parece cor de aluminio!

Eu acho o racto da apple interessante, até se é como se diz que isso do clik passado algum tempo nem notas, no antigo é na boa(também só tinhas MESMO um botão) no novo isso de teres de levantar o dedo é naquela!!! a Bola fica suja? e nao da para limpar ? deve dar... Uma coisa que acho mesmo muito interessantes é os botoes para de lado apra os atalhos!!!!

o que axo que é muito MAU MESMO é´o PREÇO, e ai pondera comprar um logitech como esse.
 
g4j0, a primeira foto é de um macbook? olha que da-me a ideia que é de um teclado do imac! vela se não parece cor de aluminio!

Eu acho o racto da apple interessante, até se é como se diz que isso do clik passado algum tempo nem notas, no antigo é na boa(também só tinhas MESMO um botão) no novo isso de teres de levantar o dedo é naquela!!! a Bola fica suja? e nao da para limpar ? deve dar... Uma coisa que acho mesmo muito interessantes é os botoes para de lado apra os atalhos!!!!

o que axo que é muito MAU MESMO é´o PREÇO, e ai pondera comprar um logitech como esse.

olha, por acaso tem cara disso, tem :P
foi a que me estava mais à mão..
 
é como tudo na vida o rato da apple tem pros e contras, os outros também são melhores e piores noutras , cada um escolhe o que mais gosta! Até hoje o rato da apple que comprei nunca deu problemas fica é por baixo muito sujo, e nao percebo porque. Abraço.
 
Primeiro, eu disse MacBook, nao MacBook PRO! Logo, nao tenho opiniao formada sobre o assunto, pois nunca tive a possibilidade de colocar ao lado de um.

Segundo, "nao e partilhado por mais ninguem"?! Desculpa-me, mas ou tu ves o que queres ver, ou eu é que estou a ver "demais". É um rato que cria controversia. Eu proprio disse isso com o "contestado", no 1º post. E é verdade que existe gente que nao gosta, mas há quem goste, n digas que não, que isso nao é verdade!!

Terçeiro: Em relação aos botoes laterias, concordo um pouco contigo, mas como nao os uso, pois o botao "do meiu", tenho como spaces, nao sinto qualquer tipo de necessidade de outros 2 botoes. Estao la, so por estar, no meu caso.

Quarto, Essa questao da sujidade é bastante relativa! :O Antes de comprar um MacBook, fikei com um pavor por causa da sujidade, pelo que as pessoas diziam, é vital ter cuidade a nivel higienico, é vdd, mas como ja disse, nao é nada que um lavar de maos antes d utilizar nao resolva! Mas se o pessoal vem praí com as maos "sujas" e espera milagres... Nao confundam apple com logitech, com a logitech nao havia necessidade alguma de lavar as maos antes, mas com o mighty mouse e vital. E uma questao de habitos.

Quinto, pff, nao me digas que o v470 fica melhor num macbook que um mighty mouse! Não acho feio... mas mete ao lado de um mighty, e ve qual é o mais elegante.

Cumps.
 
foste tu que o disseste. sabes o que significam as aspas? eu transcrevi uma frase :P

Yaa, so reparei agora, percebi mal. Sry! =/

Mas okay, nao é partilhado por mais ninguem. Agora diz.me, qual é a "novidade" da apple, que é partilhada por mais alguem?

É apple!

A windows demorou anos, pra copiar a apple "a descarada", com o vista x)
 
Acho que o Elr está de parabens com a sua analise , e que venham muitas mais, pois da-me uma pequena ideia que temos poucas aqui... Gostei muito mesmo! Até me convence a comprar um ;) para verem eu no PBG4 tenho um LifeTech USB, isso sim grande maquinha :002::002::002::002::002::002::002::002::002::002:
 
Eu tenho um e está novo na caixa.

Tentei usar nos primeiros dias mas nunca me consegui adaptar ao rato. É de facto um bom rato,
wirelles e a laser, mas seja como for não é para mim.

Não me consegui habituar ao facto de só ter um botão. é pena pq custou bastante, qualquer dia vendo já que la esta parado na caixa.
 
1º estranha-se, dp entranha-se .....
Como switcher tb foi uma coisa que sempre me fazia confusao, este rato "estranho", mas dp k comprei um para o macbook pro..... maravilha. Normalmente uso-o apenas com uma pilha, que o torna mais leve, porque apesar de ser dextro, habituei-me a ser canhoto em relação ao rato (... e tb pq do outro lado está uma wacon... ;) ). Qt á falta de botoes !!!???? Para o mac chegam perfeitamente. E trabalho bastante com audio, video e 3d.... Para isso ha os shortcuts !!!
Não é melhor rato do que o que está ali ao lado no pc (um logitech mx510), mas é diferente.....
 
Back
Topo