Mighty Mouse ???

os unicos defeitos que aponto , são os botões laterais ( que não me dão jeito nenhum, mas hey, pode ser da minha mão! lol :P ) e o facto de não conseguires levantar o rato com o botão pressionado ( muitas vezes quando estou a fazer drag and drop de ficheiros, e o espaço da secretária acaba vejo-me obrigado a levantar o rato , coisa que não consigo fazer se já estiver a arrastar o ficheiro ). de resto o rato é bom, a bola de scrol é a minha feature preferida, seguida do facto do rato ser o proprio botão :)
 
estou a ponderar comprar um com fio. o wireless nao me atrai pq é preciso ter o bluetooth activado e faz com que se gaste a bateria mais depressa
 
Esta coisa do rato é muito pessoal pois depende muito da tua mão...

Eu tenho um mighty mouse com fios e odeio-o pois sempre fui heavy user de logitechs...

Gosto de:

- Scroll piquinino não tendo que rodar o dedo todo para fazer scroll
- Fio pequeno, realmente pequeno
- ambidextro, pois é totalmente simétrico
- bonitinho na minha mesa, ao lado do teclado da Apple :)

Não gosto de:

- Muito instável, o ponteiro salta para os cantos (é uma feature conhecida e resolvida com o wireless) o que é cahto pois tenho aí o exposé
- Botoes laterais são uma joke, não acredito que alguém os use confortavelmente (sem terem que torcer a mão toda)
- o clic direito é extremamente sensível á posição dos dedos.
- É muito pouco ergonómico a meu ver...

Vai à *****/El Corte ingles é pede para usar... pede mesmo... para não te arrependeres depois... é que nem é muito barato por sinal!

latrine
 
[PT]latrine;1475074 disse:
Esta coisa do rato é muito pessoal pois depende muito da tua mão...

Eu tenho um mighty mouse com fios e odeio-o pois sempre fui heavy user de logitechs...

Gosto de:

- Scroll piquinino não tendo que rodar o dedo todo para fazer scroll
- Fio pequeno, realmente pequeno
- ambidextro, pois é totalmente simétrico
- bonitinho na minha mesa, ao lado do teclado da Apple :)

Não gosto de:

- Muito instável, o ponteiro salta para os cantos (é uma feature conhecida e resolvida com o wireless) o que é cahto pois tenho aí o exposé
- Botoes laterais são uma joke, não acredito que alguém os use confortavelmente (sem terem que torcer a mão toda)
- o clic direito é extremamente sensível á posição dos dedos.
- É muito pouco ergonómico a meu ver...

Vai à *****/El Corte ingles é pede para usar... pede mesmo... para não te arrependeres depois... é que nem é muito barato por sinal!

latrine

pois, foi o que eu fiz.....testei e não gostei...nem um bocadinho. Estou demasiado habituado a ratos da Logitech (e foi isso o que comprei...).
 
Eu tenho um might mouse wireless e gosto, realmente para quem utiliza ratos da logitech difere um bocadinho principalmente pelo formato, é muito plano nalgumas secretárias é mais confortavel que noutras por causa da altura a que estamos (supondo a cadeira fixa).
Realmente o botão direito ou funciona ou não funciona, cmg funcionou, mas ainda a pouco esteve aqui um amigo meu e n consegui fazer decentemente botão direito. Deve depender muito da maneira com que "sentes" o rato, pois de facto é preciso levantar o dedo esquerdo para fazer click direito.
A rodinha é maravilhosa e o click do meio tb funciona muito bem.
Os botões laterais requerem algum jeito e força ao inicio, mas depois de usares o rato eles fica menos "fortes" e tb começa a dar jeito ao ponto de ficar muito prático para usar, por exemplo, o exposé.
Acho uma boa compra principalmente para um portátil em que se quer ter usb disponiveis, além de n ter uma coisa lá espetada (um receptor). Há alguns ratos bluetooth, mas este parece-me a melhor solução.
Com fios ou wireless com doca, tens seguramente melhores soluções, mas ai seria para um desktop, não sei se é o caso...
 
Tenho um mouse migthy mouse BT, à duas semanas atrás as pilhas originais de litium que duravam desde finais de fevereiro, sempre com 100% ou as vezes 90 e muitos % de capacidade, passaram pra 60 ... 50... até o famigerado 0 e consequente pedido de substituição.
Estranhei, e logo de litium que duram, nem 4 meses decentes duraram, as alkalinas de marca"O" do rato microsoft do desktop duram quase um ano!!! mas pronto, pifaram, pensei eu...
Toca a substituir por uma duracel, alcalinas novinhas... tudo parece bem, durante uma semana! Quando começo a sentir o rato pouco exacto e esquisito... interferências pensei eu!

Afinal vou ao Istat pro e as pilhas já iam em 60%, em 1 semana, isto está bonito, é só azar com as pilhas!

Comprei outras, Duracel plus, coloqueias as 5 da tarde, usei durante 2 horas e já vão em 91%.

Isto é que é comer


Pergunta: já alguém aconteceu isto, é normal? Então porquê só agora ao fim de 4 meses é que começou a comer baterias!

Obrigado..

Escusado será dizer que estou na eminência de o levar a assistência >(
 
Tenho um mouse migthy mouse BT, à duas semanas atrás as pilhas originais de litium que duravam desde finais de fevereiro, sempre com 100% ou as vezes 90 e muitos % de capacidade, passaram pra 60 ... 50... até o famigerado 0 e consequente pedido de substituição.
Estranhei, e logo de litium que duram, nem 4 meses decentes duraram, as alkalinas de marca"O" do rato microsoft do desktop duram quase um ano!!! mas pronto, pifaram, pensei eu...
Toca a substituir por uma duracel, alcalinas novinhas... tudo parece bem, durante uma semana! Quando começo a sentir o rato pouco exacto e esquisito... interferências pensei eu!

Afinal vou ao Istat pro e as pilhas já iam em 60%, em 1 semana, isto está bonito, é só azar com as pilhas!

Comprei outras, Duracel plus, coloqueias as 5 da tarde, usei durante 2 horas e já vão em 91%.

Isto é que é comer


Pergunta: já alguém aconteceu isto, é normal? Então porquê só agora ao fim de 4 meses é que começou a comer baterias!

Obrigado..

Escusado será dizer que estou na eminência de o levar a assistência >(

Pifou. O meu vai com 1 ano de uso e o nível está nos 100%.
 
Amanhã é dia de assistência... vão lá ficar com ele uma semana para testar e verificar!!!!
Vou levar as pilhas para confirmar...
Obrigado
 
E quanto á história da sujidade na bola de scroll? já alguém tem uma opinião definida? gostava de comprar um rato desses (para acompanhar o meu mbp) mas tenho receio de chatisses com isso da bola! tenho visto muita gente a queixar-se que depois de se sujar é MUITO dificil de limpar a bola (pelo menos para ficar 100% operacional), é verdade?
 
Sujidade na bola? Lol...

Desde que não andes com as mãos porcas em cima do rato não há motivo para essa parte do rato ganhar mais sujidade que o resto.

Tens é de ter os cuidados mínimos de higiene.
 
Back
Topo