1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migração Clix -> Meo

Discussão em 'ISPs' iniciada por Blackpt, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1436)

1. Blackpt

Blackpt Power Member

Boas,neste momento sou cliente ADSL+Telefone Clix 4mbs,no entanto ha cerca de 2 meses o serviço ADSL deixou de funcionar ,tendo apenas Internet a míseros 30kb/s .
    Ao contactar a CLix foi me dito que não me conseguíam assegurar o serviço de adsl, e que seria preferível eu rescindir o contracto.
    Agora encontro me bastante interessado em aderir ao serviço MEO da PT.No entanto tenho algumas questões :

1-Ao aderir ao MEO, a assistência técnica destes fará a rescisão do meu actual contracto com a CLix por mim?
    2-Por onde é preferível ( e mais rápido ) aderir ao MEO? (Internet,loja PT,ou aqueles panfletos com números de telemóveis?)
    3-Se a rescisão nao for feita por eles, o serviço MEO vai poder estar activo simultaneamente ao serviço CLIX? Pergunto isto pois convinha me pouco ficar sem Internet durante o tempo em que estarei a espera do MEO.
    4- Desde o momento ao contacto com a PT quanto tempo demora em média a Internet estar a funcionar em minha casa?ou seja,vir o técnico fazer a instalação.

Sem outras perguntas por agora,e desde já agradecido.
    Blackpt.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Quanto ás questões colocadas

Não, o meo comercialmente não te vai rescindir o serviço ou seja quando fizeres o pedido de adesão assinado eles vão enviar essa informação para o Clix para permitirem a desagregação do serviço.

A nível técnico fica a funcionar a nível comercial/facturação apenas o titular pode pedir a rescisão.

Creio que quanto a adesão é igual o tempo de espera, só muda a tua disponibilidade, isto é se podes ou não deslocares-te a uma loja PT e falares presencialmente com um colaborador ou telefonicamente.

Nunca podes ter dois serviços ADSL activos em simultâneo na mesma linha, podes contudo pedir a PT que te instale uma nova linha e nesse caso se aceitares o período de fidelização que te propuserem a mesma é gratuita, assim que tiveres o meo activo e a funcionar mandas a Clix ás couves :p

O tempo de activação demora entre 2 semanas a 1 mês em casos normais, em que não exista qualquer tipo de problema.

Melhores Cumprimentos

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

De qualquer forma, se a Clix t disse que não te consegue assegurar o serviço, e eles normalmente dizem isso quando as velocidades estão abaixo dos 512 Kbps (como é o teu caso), então é porque deves ter condições de Linha e de distância À central muito más, logo não vais poder aderir ao MEO, pois este requer condições de linha razoavelmente boas.
    Mas posso estar enganado, mas não tou mm a ver a Clix perder um cliente se este tiver boas condições...

Cumps

4. userN

userN Power Member

pode se ligar ao meo por outra central pt mais próxima.

5. mauro1855

Sim, é possível, a Clix não está em todas as centrais PT, mas mesmo assim é de desconfiar...

Cumps

6. Blackpt

Blackpt Power Member

A central Clix nao sei onde se localiza.No entanto a da Pt esta a cerca de 600 metros de minha casa.

7. userN

userN Power Member

pode com o clix, o acesso ser a uma central a x kms, e a PT ser a uma muito menos kms...
    não sei...
    se lhe activarem o meo é porque têm condições para tal.

8. Blackpt

Blackpt Power Member

Eu neste caso sei que a central Clix se situa bastante longe,sendo essa a razão do meu sinal fraco.
    No entanto a central da MEO (PT.sem clix agregada) situa se a cerca de 600metros.

9. Blackpt

Blackpt Power Member

Então quando o serviço MEO estiver activado, o Clix deixara de funcionar?
    No entanto vai continuar a aparecer a factura?
    Se for assim tudo bem,pois no dia da activação MEO poderia enviar logo a carta de rescisão à Clix.

10. Blackpt

Blackpt Power Member

11. mauro1855

Primeiro que tudo deixa dizer que se a central PT está a 600 m, então é óbvio que vais conseguir o serviço.
    Quando fizeres a adesão eles pedem a linha à Novis/Clix e como tal a Internet deixa de ser fornecida pela Clix, embora continues a receber a factura deles enquanto não rescindires o contrato Clix.

Se actualmente não possuis nenhum serviço da PT, então escolhes a opção "Novo Cliente"... Mas de qualquer maneira aconselho-te vivamente a fazeres a adesão numa Loja PT, pela Net eles de vez em quando perdem os contratos e muita gente fica em listas de espera enormes...

Cumps

12. userN

userN Power Member

quase de certeza que se falares com a PT eles tratam de tudo com clix, rescisão etc.

13. Romika

Romika Power Member

É considerado Cliente PT, quem tenha linha fixa PT Comunicações, caso não tenhas terás de escolher novo Cliente.

Irá um técnico a tua casa. Só não vai o técnico a casa no caso de quem pede MEO Satélite com auto-instalação.

Relativamente ao que o mauro1855, disse sobre comprares antes na loja física em vez da loja virtual é claramente um "mito". O que está a acontecer actualmente é que a procura tem sido muito maior que a oferta o que faz com que os equipamentos estejam esgotados.

14. Blackpt

Blackpt Power Member

Bom pessoal,quero desde já agradecer a todos pelas respostas rápidas.
    Decidi fazer a adesão pela net, no entanto ocorreu me uma duvida e liguei para o 16200, e acabei por fazer a adesão através do telefone :).
    Desde ja fiquei com uma primeira impressão muito boa,a técnica soube me responder a todas as questões com muito profissionalismo e competências tecnicas bastante mais elevadas do que estava habituado na Clix.

Ela disse me que ainda esta semana ou para a proxima o tecnico viria a minha casa instalar o serviço e que iria ficar ja com tudo activo :O.
    Ao contrario do que disseram aqui de poder demorar até a um mês.
    CUMPS

ps.como funciona o débito directo?

15. Ze2000

Ze2000 Power Member

Pois é, quando é para receber novos clientes sao sempre rápidos... Eu deixei der ser ciente PT e eles demoraram 4 meses para libertar o meu numero para ser portado para o novo operador. São rápidos quando convem.

So te desejo as rosas sem espinhos. Porque no inicio é sempre tudo rosas com a PT.
    P.S Atenção com os planos PT não solicitados. Boa sorte!

Última edição: 24 de Junho de 2008
  16. Romika

Romika Power Member

Normalmente tu forneces o teu NIB a empresa em questão, e depois dás autorização no teu banco para que seja feito o pagamento mensal da referida entidade.

17. Blackpt

Blackpt Power Member

Sei que nenhum serviço é perfeito.
    Mas acredito que pior que a Clix não será!

Quando aderi à Clix era tudo muito bonito,fiz o contracto de 24mbs, e eles diziam que funcionava!
    Uns meses depois, ja não me garantiam os 24mbs, passei para o de 4.
    Até que em Abril ja nem os 4 me diziam garantir,melhor,já nao me garantiam o serviço ADSL sequer.Fizeram me esperar até Maio,para no fim me mudarem a modulação do router,eu ficar a receber uma ligação de 30kbps e dizerem me que seria melhor rescindir contracto.

Não acredito que a PT faça pior....

Bom, a senhora ao telefone pediu me o NIB no entanto nao falou em nada de debito directo nem pagamentos :S

18. mauro1855

Se pesquisares por aí e se pensares bem não é um mito. Fazeres adesão pela Net, depois inda têm de mandar o contrato para casa para tu assinares, não esquecer que o contraro se pode estraviar. Depois manda o contrato de volta, existe nova possibilidade de estraviar. Não esquecer que cada viagem nos CTT demora no mínimo 7 dias. Depois existem tb os erros informáticos. Aqui estão alguns exemplos:
    Se fores pela loja física em 10 minutos preenches um contrato e depois cabe aos comerciais fazê-los chegar às mãos certas....

Mesmo que isto não se faça sentir muito no MEO IPTV, no MEO SAT existem diferenças claras. Como podes ler por aí, numa Loja, um cliente adere ao MEO SAT, muitaa das vezes trás logo a Box para casa e 20 minutos depois está a ver televisão....

Basicamente, pela loja virtual, existe possibilidade de:
    -Erros informáticos;
    -Extravio do contrato pelos CTT, na vinda
    -Extravio do contrato pelos CTT, na chegada

Isto já para não falar que existe users que fazem a adesão pela net, mas na verdade quando telefonam para ´lá nem sequer consta no sistema... Isto pode ser comprovado se lerem os outros tópicos sobre o assunto.

Cumps

19. Blackpt

Blackpt Power Member

Exacto,mas eu ao ter feito pelo telefone provavelmente terá sido o mesmo que com um assistente numa loja, já que estava ao telefone com um ser humano e não com uma maquina.
    Alem disso a propria senhora me disse que ia demorar cerca de 1a semana a vir o tecnico ca a casa.

20. mauro1855

Pois, mas estávamos a falar da loja virtual. Se telefonares para lá eles poem logo na base de dados, suponho que seja o técnico a trazer o contrato e não deverá haver problema, salvo algumas raras excepções em que ha os erros informáticos, xD, já tem acontecido... mas esses erros podem sempre existir, mesmo que seja pela loja física...

Cumps

Partilhar esta Página