1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Migração em WOTLK - WoW Portugal

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Starmaggedon, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2277)

1. Starmaggedon

Starmaggedon Power Member

Boas! Gostaria que todos os guilds e jogadores portugueses que encontrem este post e tenham interesse em migrar de realm o possam ponderar, discutir ou anunciar aqui!

Há servidores bastante desequilibrados em termos de população e certamente a Blizzard lançará períodos de migração grátis.

Há também aqueles jogadores, como eu, que estão interessados em migrar e juntar-me a novos guilds ou recrutar mais gente para começar progresso imediato na nova expansão.

2. Toze das Coves

Toze das Coves What is folding?

Falo por mim, visto que estou no GB e se pudesse agora mudar de realm gratuitamente mudava pois, tenho que esperar média de 30 minutos para entrar o que não é nada bom...

3. Icarium

Icarium Power Member

Mas não podes? Acho que vi nas mensagens que estavam abertas transferências para o Grim Batol.

4. Mirime

Mirime Power Member

Os Corruption estão neste momento a debater a possibilidade de migrar do Grim Batol, em principio devemos ter uma decisão para breve.

5. Starmaggedon

Aconselho que anunciem ou discutam o realm antes de realizarem migração, pois há bastantes factores que podem ser vistos.
    Como tenho ponderado em migrar, os factores que tenho tido são:

- população - a minha preferência é população média
    - tipo de realm - PVE ou PVP, é-me indiferente, mas não estou interessado em RP
    - actividade pvp - gosto que o battlegroup não seja "morto" a horas tardias
    - incentivo ao encontro de jogadores portugueses, migrações e novos jogadores

6. K4L1PT1C4

K4L1PT1C4 Power Member

Due to population differences between the highest and lowest populated PvP realms, the following Free Character Migration will be available from October 29th to November 4th:

From: Grim Batol, Sylvanas
    To: Shattered Halls, Burning Steppes

Se existir uma migração dos Corruption meio Server vai atrás.... mantêm informado depois da decisão que tomarem.

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Isso é tudo muito bonito, mas é preciso pensar bem.

A minha guild não ia sair do Burning Blade quando abriram as migrações para o Grim Batol, mas dum dia para o outro todo o server (guilds de jeito, entenda-se) migrou para o Grim Batol, e nós também fomos para não ficar apeados.

Agora outra coisa é sair do Grim Batol neste momento conhecendo eu gente de todas as guilds principais do server e tendo estas guilds um bom nível. Tendo o server uma boa economia, bons jogadores, etc.

E ir para um server mais fraco fazer o quê?
    As queues vão acabar daqui a pouco tempo, já se passou o mesmo anteriormente com a saida da TBC. Eles limitam o cap de entrada nos servidores.

8. Starmaggedon

Nesse caso, aponto algumas informações que juntei

POPULAÇÃO
    *Informação retirada de Wowrealms.com, info actualizada em 30-10-2008; filtragem: só lvl70, ambas aliança e horde

Burning Steppes: PVP
    Battlegroup: Nightfall

Total Characters: 2,752
    Total Alliance: 1,058 - 38%
    Total Horde: 1,694 - 62%
    A to H Ratio: 1 : 1.6
    Activity Ratio: 1 : 2.5

Melhor guild Alliance: SAINT
    rank mundial 2128th (wowjutsu)
    Melhor guild Horde: Nemesis
    rank mundial 1115th (wowjutsu)

Shattered Halls: PVP
    Battlegroup: Vindication

Total Characters: 3,059
    Total Alliance: 909 - 30%
    Total Horde: 2,150 - 70%
    A to H Ratio: 1 : 2.4
    Activity Ratio: 1 : 1.3

Melhor guild Alliance: Contingent
    rank mundial 1680th (wowjutsu)
    Melhor guild Horde: Theorycraft
    rank mundial 1609th (wowjutsu)

9. Mirime

Mirime Power Member

Independentemente do aumento de cap ou não, as condições do server vão continuar a ser miseraveis, entre 200ms+, Lag, Instances down, Server down, podia estar aqui a enumerar mais uns quantos defeitos do server. A meu ver não deixa de ser arriscado sair do Grim batol mas estou confiante que os Portugueses principalmente têm uma boa oportunidade de se mudarem para um server mais estavel visto estar localizado em Paris, aumentando assim a qualidade de MS, o que resulta numa jogabilidade muito melhor.

Como ja tinha dito, existe grande possibilidade dos Corruption mudarem de casa, se mais algumas guilds portuguesas partilharem esta "opinião" e forem com a minha guild acredito que temos condições de ter um server bastante bom e principalmente deixar os estranjas a chorar de alegria "ou nao" pois vao ver-se livres dos portugueses.

10. fernandes

fernandes Power Member

LOL yeah right :rolleyes: :lol:

o engraçado é continuar a ver a festa diaria no /2 em que muita gente só sabe falar mal de tudo e mais alguma coisa e migrar nem vê-los.

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  11. Danikiller

Danikiller What is folding?

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes::nie2: :nie2: :nie2:

12. Madril

Respeito a vossa opinião, mas:
    1. Não jogo só com portugueses. Aliás, às vezes prefiro jogar com pessoal estrangeiro, não têm a tendência de "avacalhar" tanto. E acredita que a experiência de jogo é muito melhor.
    2. Instances down é coisa que se vê muito pouco. Agora com esta cena dos achievements é que houve um BOOM, porque o pessoal que não jogou o WoW Classic está a fazer as instances que não fez.
    3. 200ms+ ? Eu sempre joguei com 200ms+ quando tinha ONI, e nunca tive problemas. Agora que mudei para Vodafone Duplex tenho SEMPRE menos de 200ms. Repito, desde que saiu a patch 3.0 não conta, porque o server não está em condições normais.
    4. Server down é a mesma coisa que o ponto acima.

13. Mirime

Mirime Power Member

Isto acaba por ser uma questão de opiniões e gostos, eu tambem gosto de jogar com estranjeiros mas como trabalho a minha unica possibilidade que tenho de raidar é com guilds portuguesas e até hoje nao tenho razões de queixa. Acho que o progresso da minha guild responde por si, é possivel ter uma guild portuguesa e ser organizados e "eficientes", basta ser adultos, é tao simples quanto isso.

Ja foi aqui dito algumas vezes que a localização do server tem grande impacto nos MS e acreditando ou não a verdade é que um servidor que esteja em paris vais ter menos ms e assim uma melhor performance. Nem tudo sao maravilhas, é complicado ir para um server com menos população mas acredito que seja viavel. No final o mais importante é voces se sentirem bem onde estão, se forem felizes no Grim batol entao nao existe qualquer motivo para mudar :)

14. Madril

Eu por acaso queria era poder criar um char na Horde do Grim Batol :S Ou converter o meu paladino 70 em Blood Elf. Tenho os meus irmãos e uns quantos amigos na Horde no GB. Mas também não consigo largar a Aliança assim como assim. Tenho muita gente conhecida e amigos lá :(

15. Danikiller

Danikiller What is folding?

Tambem nao é so a localização dos servers, um factor que tambem tem impacto é quem faz o roteamento nacional la para fora. Eu tambem tinha grandes MS's quando era netcabo (marconi), e amigos meus pela novis tinham menos MS que eu no mesmo server.

No Vek'Nilash tinha mais MS do que tinha no ragnaros. Mas agora no Ravencrest com o Meo tenho sempre uns 50/80 ms.

16. Grizzli

Grizzli Banido

Ninguem te obriga a migrar se vai quem quer é como o mirime disse e uma boa oportunidade pra tornar um server totalmente tuga porque acredito que com muito spam no trade a comunidade que joga ai acaba por migrar e livra do choradinho que os estranjas fazem no GB , por mim e igual eu tenho ai uns hordes mas nao jogo mt com eles mas se fosse pra grande parte da comumidade portuguesa migrar eu migraria com mt gosto.

17. K4L1PT1C4

K4L1PT1C4 Power Member

18. Nuno Lima

Nuno Lima Power Member

Tinha ideia que eram todos localizados em paris, shame on me :P Thanks pelo link.

Quoted for Truth, principalmente no ponto 1

19. Morais

Morais Power Member

Quem são os Curroption?

20. Starmaggedon

1. Para onde quer que migres vai sempre haver estrangeiros, por isso não é uma razão para não o fazeres se houver vantagens para o guild. Onde quer que jogues vais ter muitos estrangeiros. Se queres popular um server português, pede à Blizzard.

2. Não é o patch que está a trazer jogadores, é a proximidade da expansão. E o patch felizmente está a deixar todos ocupados e interessados no jogo (nota-se especialmente nos que têm estado mais desinteressados nos últimos tempos), pois os jogadores gostam de ter um registo das suas proezas.

3 e 4: Tem muito mais peso o facto de ser difícil logares num servidor e o guild não estar completo para raidar, do que míseros mili-segundos que pouco vão alterar a tua performance num raid. Isto sim, é importante e pode desmotivar e estragar um guild.

Além de tudo isto, sei de muitos guilds que migraram para outros servidores, normalmente uma vez, na sua vida de guild e as suas causas diferem em muitos aspectos mas os objectivos para todos são iguais e geralmente resultam em sucesso e progresso. Eu não migraria o meu guild para um server grátis qualquer. A única vantagem de haver transferências grátis a meu ver, é se houver uma boa perspectiva da economia no servidor alvo.

Última edição: 1 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página