Migração entre Macs

pfad

Power Member
Viva,

A minha esposa adquiriu ontem um novo MacBook Air M2 e utilizámos o assistente de migração para passar os dados do Mac anterior (Macbook pro 2019).

Aparentemente, correu tudo bem mas achei estranho ter obrigado a criar uma password diferente da do iCloud (no Mac anterior era a mesma). Agora é assim?

O mais estranho aconteceu com o walpaper: definiu um walpaper novo e parecia tudo normal, mesmo depois de reiniciar. Hoje, quando chegou ao trabalho, o walpaper tinha mudado automaticamente para um antigo (o primeiro que tinha usado no Mac antigo, nem sequer era o que usava agora). Sabem o que poderá ter sido?

Perante isto, questiono-me se não teria sido preferível fazer uma "configuração limpa", sem migrar. A ideia era não ter trabalho a instalaras apps que usa e os bookmarks do Safari. A sua utilização mais crítica é o Microsoft 365 e o Onedrive. Acham que ainda valerá a pena formatar e reinstalar tudo do zero?

Nota: a migração não foi feita durante a configuração inicial, pois tive primeiro de atualizar o novo Mac com o Ventura.
 
Back
Topo