1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Migração Fibra - Funcionamento Central

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xuleca, 14 de Fevereiro de 2020. (Respostas: 2; Visualizações: 114)

1. xuleca

xuleca Power Member

Na empresa temos uma central Elmeg que faz a gestão do seguinte:
    2 números fixos
    1 numero de fax
    13 extensões (através da central conseguem comunicar para o exterior)

Foi-me informado pela PT que se fizermos a migração para fibra a central deixará de poder ser utilizada.
    A central será virtual e existira um pacote de minutos para cada utilizador (13). O que não nos interessa e vai encarecer a solução.

O que pretendia era saber se não é possível manter a central a funcionar como está depois da migração.

2. kasmafan

kasmafan Power Member

Que tipo de linha tens agora, é Analógica ou RDIS?

Independentemente da resposta podes sempre continuar a usar a central, quando fizeres o contrato da fibra não retires a linha(s) Analógica/RDIS nem portabilidade.

Também tenho o mesmo "problema" aqui na empresa e a solução foi essa, a fibra é só mesmo para a internet.
    Já tentei que eles me atribuíssem o numero através de VOIP mas só o fazem para grandes empresas, a solução passa sempre pela que te propuseram, uma central virtual deles e tem de se pagar todas as extenções que queremos lá adicionar.

Resumindo são mas é malucos!!!

3. xuleca

xuleca Power Member

É Rdis. Pois não estou para aí virado. Acho que também só vou pedir Internet.