Migração Oni para Sapo

Exatamente. Olha eu acabei de mandar o meu mail da migração à 5 minutos. Recebi uma notificação a dizer que não tinha sido entregue mas segundo o nipnip eles recebem na mesma.
 
Já agora tou com uma duvida. A minha fidelização de um ano já acabou o ano passado mas continuo a receber um promo/desconto de 1,64€ porquê?

O que é que acontece a alguem que tenha pedido migração e ainda tiver fidelizado???? Eu tenho quase a certeza absoluta que a fidelização já acabou, não sei porque é que ainda tenho desconto.
 
tive aí umas 4 horas (achei que ia ser menos mas nada de grave)... o telefone nunca ficou sem serviço..

sim eles receberam e iniciaram o processo na quarta feira e hoje já ficou concluído... ficou activo antes sequer de receber o envelope com a password, tive que ligar ao apoio para me gerarem uma nova e darem pelo telefone... tudo sem complicações

Explica me aqui uma cena.

Então tu enviaste o pedido na quarta feira, na sexta feira ficaste sem sinal adsl durante 4 horas, quando o sinal voltou já eras sapo, ligaste para o apoio pediste os dados novos de cliente e começaste logo a navegar a velocidade contratada trafego etc?? 'o'
 
Exatamente. Olha eu acabei de mandar o meu mail da migração à 5 minutos. Recebi uma notificação a dizer que não tinha sido entregue mas segundo o nipnip eles recebem na mesma.

sim mas de qualquer maneira lá para terça liga para o número do sapo (o do 707 e pergunta se o processo deu de facto entrada)...

a quem não acabou a fidelização paga os meses que faltavam a até que terminasse... mas se já acabou não há crise devem ter sido eles que se esqueceram de retirar o desconto :lol:
 
boas!
assim como alguns membros que estao a participar neste tópico eu tambem enviei um mail para a Sapo e agora so falta enviar um outro mail com os dados pessoais e da linha para continuar com o processo de migracao. Mas tenho uma duvida...todos os meses no dia 16 da-se o inicio do meu "novo mes" de internet (oniduo 512kb/s), e se a Sapo só conseguir rescindir o contrato com a Clix depois do dia 16? será que vou pagar à Clix a mensalidade inteira por usar a net apenas 2 ou 3 dias ou sera que so pago o equivalente a esses 2 ou 3 dias?
 
Boas!
Eu fiz o mesmo processo, mandei email para migraçoes no dia 3 e no dia 10 ja tinha o sapo activado, so fiquei sem net umas 5 horas mas telefone funcionou sempre.

Escusam de ligar para apoio o apoio da pt 16200 porque eles vao logo dizer que se tem de pedir primeiro a oni para desactivar os serviços e o mesmo acontece se forem a uma loja agente pt/sapo.
Eles nao se entendem.

O melhor é mandarem o email ou carta ou fax para migraçoes, eles resolvem isso sem ser preciso sair de casa e sem estar a espera da oni.

Sapo rula :001:
Quando tiver activado eles mandam uma mensagem a dizer o user name e depois é so ligar para o apoio sapo e pedir uma password:D e ja podem assapar.

Tava a ver que nao me livrava da oni e tinha de levar com 15 dias de espera para mudar para sapo e ficar uns dias sem net ate activar o sapo.

Agora tenho de me contentar com 1gb de trafego internacional (sapo 2mb) mas para o mes que vem ja tenho 5gb porque ja aderi a factura eletronica e pagamento por transferencia .
 
Última edição:
Ppl não estou muito habituado a enviar e-mails formais, e tenho medo de me enganar e de fazer o processo demorar mais tempo.

Alguém me pode dar um exemplo do e-mail a ser enviado (alem do exemplo já por eles dado)?

Outra coisa, como tenho Oniduo 512 Indirecto, e o titular do ADSL é a minha mãe, mas como sou indirecto, estou a pagar a linha e o aluguer do telefone pela PT, que está em nome do meu Pai...
Ao solicitar a migração, qual dos dois devo referir? ;X
 
Explica me aqui uma cena.

Então tu enviaste o pedido na quarta feira, na sexta feira ficaste sem sinal adsl durante 4 horas, quando o sinal voltou já eras sapo, ligaste para o apoio pediste os dados novos de cliente e começaste logo a navegar a velocidade contratada trafego etc?? 'o'

correctíssimo
 
Ppl não estou muito habituado a enviar e-mails formais, e tenho medo de me enganar e de fazer o processo demorar mais tempo.

Alguém me pode dar um exemplo do e-mail a ser enviado (alem do exemplo já por eles dado)?

Outra coisa, como tenho Oniduo 512 Indirecto, e o titular do ADSL é a minha mãe, mas como sou indirecto, estou a pagar a linha e o aluguer do telefone pela PT, que está em nome do meu Pai...
Ao solicitar a migração, qual dos dois devo referir? ;X

julgo que apenas precisas de indicar o titular ADSL
se quiseres ter a certeza que não ficam a faltar dados indica também que o titula da linha é outro e coloca o nome
 
Se há coisas que não podem apontar o dedo ao Sapo é a rapidez das migrações doutro operador para eles. Aparenta ser muito eficiente.

Cumps
 
julgo que apenas precisas de indicar o titular ADSL
se quiseres ter a certeza que não ficam a faltar dados indica também que o titula da linha é outro e coloca o nome

Assim o farei.

Reparei agora, por acaso, que existe um erro em quase todas as facturas Oni/Clix (principalmenta nas ultimas da clix lol -.-) que vem escrito umas vezes Tereza com Z e outras Teresa com S. Faço bem em reportar a situação na mensagem de migração como nota?

Escrevi isto depois dos dados:

Nota 1 : Nas facturas que actualmente recebo por parte da Oni, no nome do titular vem escrito Tereza em vez de Teresa, o correcto será mesmo Teresa com S em vez de Tereza com Z, peço por isso atenção para este facto, para a sua correcção e a atenção para o caso de qualquer problema.
 
Bem me parecia que estava tudo a correr demasidamente bem

Ora bem na passada sexta feira tentei a adesão ao PT Económico através do 16200 (tem mesmo que ser por aqui)... e eis que para minha surpresa a PT me responde: "Não pode aderir porque a sua linha está na posse da oni"... ainda tento explicar que já tenho Sapo activo e tal e a senhora insiste que não sabe de nada e que não tem registo de nenhuma mudança na minha linha... dou o benefício da dúvida que os papéis (ou electronicamente) os registos estivessem atrasados.
De qualquer modo ligo para a Oni e eis que não sabiam de nada... digo que pedi a migração directamente ao outro ISP e isso tudo e respondem-me que me contactariam ontem para confirmar o cancelamento do serviço...

claro que ontem não contactaram... então hoje ao inicio da tarde volto a ligar para a oni e sim tinham um contacto agendado mas a pessoa responsável não estava... depois de eu me ter passado e lhe dizer por duas vezes que não era admissível que apenas tratasse desses assuntos lá consegui que me passassem ao departamento certo... mas surpresa das surpresas respondem "não temos cá registo de mudança nenhuma e o seu serviço continua activo se quer rescindir tem que enviar o pedido por fax ou carta" insisti para falar com o supervisor mas nada sem sucesso... ficou contacto agendado para amanhã... a ver vamos...

o que é que eu penso de imediato? a pt meteu os pés pelas mãos... toca de ligar para o sapo e confirma tudo as datas dos mail trocados... a data e hora de activação e surpresa das surpresas dizem-me: "mas o senhor ainda não usou o nosso serviço nenhuma vez" e pronto aqui tive que me desmanchar a rir... ameacei que se receber dupla facturação por parte da oni/clix a vou remeter para o Sapo... abrem uma averiguação e dizem que serei contactador em breve e que iriam notificar a oni/clix da mudança para evitar a dupla facturação...

pelo sim pelo não eu próprio enviei por fax o pedido de cancelamento para a clix/oni

para além disso fiquei sem saber através de que ISP estou a aceder com login sapo uma vez que eles dizem que não é através deles e a oni também diz que apesar de o serviço estar activo lhes foi retirado o sinal adsl da minha linha..

enfim um verdadeiro :lol:

mas eu bem que tinha dito algures que estas migrações me estavam a cheirar mal...

depois eu conto as cenas dos próximos episódios
 
Ora bem na passada sexta feira tentei a adesão ao PT Económico através do 16200 (tem mesmo que ser por aqui)... e eis que para minha surpresa a PT me responde: "Não pode aderir porque a sua linha está na posse da oni"... ainda tento explicar que já tenho Sapo activo e tal e a senhora insiste que não sabe de nada e que não tem registo de nenhuma mudança na minha linha... dou o benefício da dúvida que os papéis (ou electronicamente) os registos estivessem atrasados.
De qualquer modo ligo para a Oni e eis que não sabiam de nada... digo que pedi a migração directamente ao outro ISP e isso tudo e respondem-me que me contactariam ontem para confirmar o cancelamento do serviço...

claro que ontem não contactaram... então hoje ao inicio da tarde volto a ligar para a oni e sim tinham um contacto agendado mas a pessoa responsável não estava... depois de eu me ter passado e lhe dizer por duas vezes que não era admissível que apenas tratasse desses assuntos lá consegui que me passassem ao departamento certo... mas surpresa das surpresas respondem "não temos cá registo de mudança nenhuma e o seu serviço continua activo se quer rescindir tem que enviar o pedido por fax ou carta" insisti para falar com o supervisor mas nada sem sucesso... ficou contacto agendado para amanhã... a ver vamos...

o que é que eu penso de imediato? a pt meteu os pés pelas mãos... toca de ligar para o sapo e confirma tudo as datas dos mail trocados... a data e hora de activação e surpresa das surpresas dizem-me: "mas o senhor ainda não usou o nosso serviço nenhuma vez" e pronto aqui tive que me desmanchar a rir... ameacei que se receber dupla facturação por parte da oni/clix a vou remeter para o Sapo... abrem uma averiguação e dizem que serei contactador em breve e que iriam notificar a oni/clix da mudança para evitar a dupla facturação...

pelo sim pelo não eu próprio enviei por fax o pedido de cancelamento para a clix/oni

para além disso fiquei sem saber através de que ISP estou a aceder com login sapo uma vez que eles dizem que não é através deles e a oni também diz que apesar de o serviço estar activo lhes foi retirado o sinal adsl da minha linha..

enfim um verdadeiro :lol:

mas eu bem que tinha dito algures que estas migrações me estavam a cheirar mal...

depois eu conto as cenas dos próximos episódios

NipNip, então mas o SAPO não sabe a quem pertence esse AS1234567@sapo ( login ) com que tu entras ? Se ele existe e te permite navegar, tem que estar registado lá na base de dados deles no nome de alguem !

Cumps
 
sim sabem a quem pertence, sabem quando foi activado, o número para onde enviaram a sms e isso tudo... mas segundo eles, e estando eu a usar a net enquanto falava com eles, desde o dia da activação eu nunca usei o serviço... :lol:
 
sim sabem a quem pertence, sabem quando foi activado, o número para onde enviaram a sms e isso tudo... mas segundo eles, e estando eu a usar a net enquanto falava com eles, desde o dia da activação eu nunca usei o serviço... :lol:

Que grande salganhada...daquelas que eu rezo para nunca ter. Boa sorte, amigo !! :009:
 
Já estou com medo. Enviei o mail no Domingo, em principio amanhã devem fazer a migração. Na sexta telefono para a Oni para saber se não me meteram na mesma salganhada que a ti :( . Como é possivel que a Sapo não saiba que estás a usar o serviço deles??? De qualquer forma pelo sim e pelo não, eu telefono depois a Oni e envio fax a rescindir com a Oni para que não restem dúvidas.
 
Eu já não percebo nada...

Eu enviei o mail na 5ª feira passada e até hoje tá td igual, mas como eu gosto de me prevenir enviei na sexta feira uma FAX para o Oni, mas até hoje também não recebi noticas.
Vou aguardar mais uns dias e entretanto ligo para a Oni a perguntar se receberam o Fax e vou avisar que me vou recusar a pagar a mensalidade que se inicia hoje na totalidade.
 
Back
Topo