Migração Oni para Sapo

nipnip,
Creio que esses 5 dias úteis que referes são apenas para portabilidade (libertação da linha/nº ao futuro operador), a partir do qual têm obrigação de pagar ao cliente final 5€/dia se o mesmo fizer queixa na Anacom.
Em termos de cancelamento de serviço "porque sim" por parte do cliente será de acordo com o contrato, sendo que muitos prevêem obrigatoriedade de comunicação da rescisão até 15 dias antes do próximo ciclo de facturação, por forma a não se pagar esse próximo ciclo.
 
Dizes isso por dizer ou sabes do que falas ? Acho que estás completamente errado , talvez seja o contrário do que dizes .

Basta ver quanto tempo a PT demora a desagregar da linha deles para a Vodafone. E quando o fez vê-se o que dá. O serviço não fica activo. E são lacetes activos. Claramente há aqui interesse em prejudicar outros operadores
 
Eu fiz a migração para a sapo, liguei para a oni a dizer que queria cancelar e eles disseram que iam mandar uma carta para eu preencher e mandar de volta para entao eles cancelarem!
 
Basta ver quanto tempo a PT demora a desagregar da linha deles para a Vodafone. E quando o fez vê-se o que dá. O serviço não fica activo. E são lacetes activos. Claramente há aqui interesse em prejudicar outros operadores

Desculpa sem ofensa mas acho que não sabes nada do assunto e dizes isso por dizer.
O que escreves-te não é verdade.
O serviço não fica activo e isso tem aver com a PT ?
A PT não demora a desagregar tem prazos para cumprir e bem apertados ,em lacetes activos a desagregação tem que ser feita na parte da manhã ou tarde na data agendada .
Pode haver algum erro acredito ,mas só não erra quem não faz o serviço.
Se tens uma linha activa na PT e o operador para quem vais mudar te disse que é no dia X a desagregação e nesse dia ficares sem sinal marcar e com net ou vise-versa o operador para onde mudas-te nunca vai assumir perante ti novo cliente que a responsabilidae é deles.

Sei de um cliente que ficou 8 dias sem sinal de marcar quando mudou para a clix e te garanto de fonte segura que a PT não teve nada a ver com isso ,imagina que era preciso se deslocarem á central onde têm o equipamento ,possivelmente ficava um mês e mais não digo.
 
Última edição:
Porque não envias antes o fax ou a carta?
Não precisa de ter nada escrito extraordinariamente...
É que assim arriscas-te a esperar e desesperar pela carta que pode até nunca chegar :D
(a oni/clix neste momento não querem perder clientes e estão elas também a dificultar a passagem para outros ISPs)
 
Pouco interessa o que eles querem perder ou não, eu vou receber a factura do mes passado, paga la e depois vou ao banco entregar uma carta a dizer para proibir a oni de tirar dinheiro da conta! Eles que venham depois protestar que á logo chatice xD
 
Então acompanha o meu raciocínio:
Vais ao banco e pedes para cancelar, OK.
Imagina que não recebes a tal carta para rescindir (antes a Oni era uma bandalheira pedia-se fosse o que fosse diziam sim pelo telefone ou mail mas tinha-se que estar sempre a avivar-lhes a memória), cancelaste o débito, recebes a próxima mensalidade para pagar com as referências MB e não pagas.
Mas aos olhos da lei o telefonema que fizeste para rescindir nada vale logo não existe nada escrito e mais tarde irás pagar nem que seja da forma litigiosa e a novis nesse aspecto não brinca.

Agora imagina que recebes a carta tarde e más horas, adiciona o tempo de envio + o tempo deles processarem + os tais 7 dias para cessarem o serviço.
Se fores a ver já ai queimaste uma mensalidade.

Assim parece-me melhor seres tu a tomar a iniciativa, já que tens sapo e cancelar já por carta ou fax o contrato da oni.
Mas isto é a minha maneira de pensar, nada mais;)
 
Após 8 dias úteis a oni desactivou o meu serviço (enviei um FAX), até nem foi mau.
Mas qual não é o meu espanto quando ligo para a sapo para fazer a activação e me dizem que já tinha sido pedida ontem, lol, eu já tinha enviado um mail para as migrações a mais de duas semanas, até já me tinha esquecido.
Fico agora a aguardar que a serviço da sapo fique activo...
Espero que corra tudo bem, pois já não há serviço pra ser migrado, pois neste momento nem tenho sinal ADSL...
 
tarifário económico

Ouvi dizer por aqui que tendo Sapo se poderá pedir à PT o
tarifário económico de 9,9 eur de assinatura mensal. Mas parece
que a PT não gosta muito de aplicar este tarifario e procura não o
divulgar...
A fim de economizar nos custos da linha mais a adsl, alguém me
sabe dizer em concreto, a maneira de solicitar a aplicação deste
tarifário económico de 9,99 eur de forma irrecusável.
 
Ligas 16200 e pedes o tarifário pt económico.
Pagas 9.90 com direito a gastar em chamadas:
Chamadas telemóveis a 0,30 e chamadas fixas a 0,30 1º minuto, 0,10 minutos seguintes.
Após gastos os 9.90 pagas o excedente das chamadas ao preço indicado acima.

Não podes ter nenhuma operadora alternativa com pré-marcação automática.
Procura no forum a thread sobre isto, está super bem explicado
 
enviei há pouco fax para a PT.com a solicitar a migração e liguei para a Oni a comunicar isso mesmo

da oni disseram que me iam ligar mais tarde para tratar disso...

vamos lá ver se decorre tudo sem incidentes de maior...
 
Eu continuo à espera que a sapo me active o ADSL, mas pelos vistos já não vai ser hoje...:004:

Já começo a antever problemas, ainda por cima pedi para activar o 16Mb, já sei que devido à distância não vai dar mas desde que dê mais que 4 já fico contente...
 
enviei há pouco fax para a PT.com a solicitar a migração e liguei para a Oni a comunicar isso mesmo

da oni disseram que me iam ligar mais tarde para tratar disso...

vamos lá ver se decorre tudo sem incidentes de maior...

liguei para a PT e disseram que fizeram o pedido de activação dia 28, demora entre 3 a 5 dias, por isso deve estar quase...

ligaram-me agora da oni a dizer que acabaram de enviar por correio um impresso para eu proceder à rescisão... disseram que este impresso é imprescindível porque mesmo que se diga à SAPO para fazer a migração, a ONI sem uma rescisão formal do contrato pode continuar a mandar facturas

como é que eu sei que já fizeram a migração ADSL da oni para o sapo? quando o sapo estiver activo, desactivam automaticamente a oni certo? ou seja, se eu ficar sem net é porque já me activaram o sapo e tenho de ligar a pedir as pass certo?
 
Última edição:
entretanto ontem à tarde fiquei sem net e recebi uma mensagem às 21:00 a dizer que já tinha sido activado

acabei de ligar para o SAPO e já me deram a password

Dado que tenho router, irei apenas mudar o user e pass, o número a marcar fica o mesmo ou altera?
 
mas para que é que eu fui mudar????

ontem fiquei a saber que o meu router wireless (D Link 624+) não dá para o SAPO pois parece que não suporta tecnologia ADSL2

e depois de 45m ao telefone com o suporte técnico não consegui ter net com um modem ethernet da Octal...

tá tudo lixado! MAS PORQUE É QUE EU MANDEI A PORCARIA DO FAX!?
 
já deu, era 1 problema do servidor de DNS que continha 1 erro...

fui experimentar o router só naquela, quando tinha ONI tinha aquilo na opção PPoE, agora mudei para IP STATIC e meti os dados do IP, gateway e servidor DNS e já tenho net wireless!!!!

tive quase pa comprar um router wireless novo porque uma senhora no apoio técnico disse que o meu router não servia para a tecnologia ADSL+2!!!! >(
 
Back
Topo