migração Sapo adsl para Clix adsl

YachtMaster

Power Member
Bom dia,

Vou efectuar a referida alteração para reduzir custos.

Gostava que me dissessem o que tenho de fazer, os passos que deverei e terei que tomar, o tempo que esta alteração poderá ter desde a rescisão até ter net Clix.

Tenho ouvido falar que a PT dificulta a rescisão para não perder o cliente. Isto é verdade? Sob que forma dificultam?

Durante a transição entre o "corte" do Sapo Adsl e começar a ter Clix Adsl vou ficar sem net durante muitos dias?

Tenho uma rede em casa com router ZyXel Prestige 600 Series e um switch da 3Com e dois AP´s US Robotics. São estes devices compatíveis com o Clix Adsl?

Cumprimentos.
 
Já fiz uma migraçao do sapo adsl para outro serviço, desde que ja tenhas terminado o contrato com a PT, eles nao te poem problema nenhum, pk o migraçao é feita pela nova operadora, a PT apenas te telefona a perguntar se dás autorizacao para a migraçao e qual o motivo, só isso. Em relaçao ao 'corte' nem dás por isso. Digo isto, no meu caso, nao tive qualquer problema quer com a PT, quer com o novo operador(simplesnet).
 
Boas---

Antes de fazeres a migração tens que verificar se a tua zona é zona clix, vais a www.clix.pt
Depois tens que fazer a adesão on line ou através de agentes. Demora cerca de 3 semanas, mas conheço pessoas que demorou 1 semana e outras 2 ou 3 meses... depende de muita coisa...

Outra coisa... a PT não perde clientes com isso:) pode não ganhar tanto, mas a clix tem que pagar o aluguer á PT... a PT até tem ganho mais clientes com este sistema porque as pessoas estão mentalizadas que se aderirem á net pela clix não pagam assinatura, elas não, mas a clix sim...

altf4
 
claro entendo o teu raciocínio ALTF4.

Bem, mas se eu desistir da PT pelo menos menos €15,00 deixam de lucrar da minha parte - assinatura PT... e claro que deixam também de lucrar a diferença entre o que a Clix lhes paga pela linha PT e o montante q lucram com cliente PT Adsl.

Certo?
 
Primeiro que tudo vefica se estas numa zona clix www.clix.pt
Como és da minha zona :) penso que estás

2º Liga para a clix e faz a adesao via telefone, neste caso telefone+net+smart TV 21 canais pelo mesmo preço 29.90

3º No dia seguinte recebes o estafeta em casa para assinares o contrato
4º vais receber nos dias seguintes uma carta da clix com o dia em que sera activado o serviço
5º Quando receberes essa carta e que pedes o cancelamento do actual isp
6º Nesse dia vais reparar que o teu router perdeu a sincronizaçao vais ao router metes os dados clix e ta feito

Pequenos promenores

Quanto a linha telefonica nao tens de fazer a nada a clix trata da migração, tens aqui 2 possibilidades, 1º a portabilidade do teu actual numero de telefone fixo para a clix tem custos 2º possibilidade o teu antigo numero é anulado e é te atribuido um numero clix sem custos nenhuns adicionais

Quanto ao Teu ISP (Sapo) terás de ser tu a solicitar o cancelamento, para nao ficares sem internet solicita apenas o cancelamento assim que tiveres a clix activa, foi o que fiz nunca fiquei sem net, so que no primeiro mes que tiveres clix ainda teras de suportar a assinatura da sapo mas isto garante-te que nunca fiques sem internet

E penso que seja tudo qualquer coisa que me tenha esquecido pergunta se souber respondo :)
 
acabei de migrar para a clix..recebi a uns dias a carta de boas vindas com os codigos e o modem tb ja recebi..agr so tenho que esperar pela activacao do servico...eu vou fazer o mesmo que tu Totalscore..só no dia da activacao é que mando um email á sapo a pedir o cancelamento..de modo a que nao tenha net durante alguns dias..

SAPO SUCKS...muito caro,so 30gb de download internacional e 8MBps(realidade 3 MBps)


cumps
 
tenho clix desde novembro e nao tou la mt satisfeito com o serviço tenho supostamente 24mb mas a minha linha so chega as 10Mbps e é só em dias! tb tinha sapo, mas para nunca ficar sem net telefonei apenas depois de receber a carta em k dizia kual era o dia da activação neste caso era dia 11 de novembro. recebi a carta mais ou menos 3 semanas antes e a desactivação da sapo ou seja da pt demora tb cerca de 3 semanas, no meu caso. knd recebi a carta telefonei e pronto 2 dias depois da clix estar activa veio a factura da pt e dizer k o serviço estava desactivado e lhes devia 0,44€ :007:

[edit] a proposito: vivo mesmo no centro de lisboa
 
Back
Topo