Migração Win 7 Ultimate 64 Bit para Win 8 Pro

saidleinad

Power Member
06/11/2012

Companheiros, boas.

Não trago problemas.

O que me traz aqui é saber se alguém já realizou esta migração proposta pela Microsoft.
Eu tenho o Windows 7 Ultimate 64 Bit (PT-pt) + Microsoft Office 2010 64 Bit (PT-pt).

A proposta da Microsoft é efectuar a migração do meu SO para o Windows 8 Pro pelo preço de 29,99 Euros, em modo online.
Excelente negócio.

Eis o endereço:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/buy

Já fiz o teste de avaliação online e correu tudo bem.

Pretendo saber se alguém já realizou esta migração com o mesmo SO que refiro acima:
- Se correu tudo bem.
- Se temos direito ao registo (como funciona para futuro se tivermos necessidade de reinstalar).
- Se existe opção CD.
- Outros…

Aguardo notícias.
Abraços.
 
Boas eu tinha esse sistema no meu portatil hp e fiz o referido update!

- Se correu tudo bem.
Não, porque escolhi manter as minhas programas e definições, depois tive problemas com as ligações a Internet por isso aconselho afazer um backup antes das coisas mais importantes e depois instalar!
Depois instalei de novo e ficou tudo funcional!

- Se temos direito ao registo (como funciona para futuro se tivermos necessidade de reinstalar).
Sim, tens a opção de gravar numa pen ou num dvd e é fornecida uma chave do produto!

Abraço!
 
Olá "semprevitoria"
Excelente informação. Andei pelos vários posts aqui no forum e não encontrei estas duas informações que precisava.
É que a Microsoft afiança de que após o upgrade feito com a opção de manter programas e definições tudo irá correr bem.
E a questão da chave para futura necessidade de uma instalação nova também a Microsoft nada diz. Deve dizer quando já estamos na finalização, mas não quis avançar sem ter algumas garantias.
Muito importante estas informações.
Obrigado e um abraço.
 
Para completar se quisesres ter um suporte DVD todo catita da MS , tens a opção de mais tarde e até finais de Jan. comprar por 15 Euros. Outra informação meio velada e que poucos sabem é que na tua pagina de cliente MS tens um link que sempre podes fazer o download em caso de perda do suporte onde gravaste, mas atenção só se tem direito a 10 x download. Podes instalar sempre que queiras e basta utilizar o serial que tens na dita pagina.
 
Olá "semprevitoria"
Excelente informação. Andei pelos vários posts aqui no forum e não encontrei estas duas informações que precisava.
É que a Microsoft afiança de que após o upgrade feito com a opção de manter programas e definições tudo irá correr bem.
E a questão da chave para futura necessidade de uma instalação nova também a Microsoft nada diz. Deve dizer quando já estamos na finalização, mas não quis avançar sem ter algumas garantias.
Muito importante estas informações.
Obrigado e um abraço.

Sempre as ordens, abraço!
 
Boas saidleinad,

O que te aconselhava era fazer uma instalação limpa do sistema operativo, ou seja, gravar todos os documentos, fotografias, filmes, músicas, favoritos dos exploradores de Internet, etc. para um disco externo ou DVD's e depois avançares com uma instalação limpa do Windows 8 pro.

Como também tens o Office 2010, e partindo do princípio que é a versão oficial aconselhava-te a fazer o backup da ativação. Assim não terias que ligar para a Microsoft para que te ativem o produto, já que as ativações online são limitadas. Desta maneira podes formatar o teu computador as vezes que precisares e facilmente poderás restaurar a ativação do Office 2010.

Segue este vídeo curto para fazer o backup.

http://www.youtube.com/watch?v=3RqSKKL1FPU


Boa sorte.

PS: Isto só funciona para o PC em causa, se o hardware (grafica, disco, etc.) for mudado este método não irá funcionar.
 
Olá Johev
Eu depois de ter lido as experiências aqui postadas, estava a pensar como fazer, pois um backup geral não resultaria. O teu post veio dar-me uma ajuda a decidir como fazer.
Pois vou seguir como dizes, copiar as pastas importantes, aquelas onde tenho informação a manter, incluindo as do e-mail e guarda-las num disco externo para depois recuperar se necessário.
É seguramente a melhor forma de assegurar que não perdermos dados.
O video de como guardar a chave / activação do Office 2010 é deveras interessante. Eu sabia da existência de programas que fazem o backup da chave e que com o mesmo se pode restaurar.
Mas desta forma é muito fácil e creio que segura. O video está muito bem feito, anotei todos os passos e vou segui-los.
Já efectuei a cópia desta pasta e guardei-a num disco externo. É muito simples realmente.
Muito obrigado pela atenção e a vossa disponibilidade. Fico ao dispor.
Abraço.
 
Back
Topo