1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migração wireless sapo -> CaboVisão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por paulomic, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1344)

  1. Vivam...
    Eu tinha um router ADSL fornecido pelo serviço wireless da Sapo (D-Link DSL-G604T) a funcionar lindamente. Deixei de ser cliente da PT e mudei para a cabo-visão que me informou que não instalam nem dão assistência wireless...
    A minha questão é:
    - Posso ligar o modem cabo fornecido pela CaboVisão (Thomson TCM425) ao router wireless para servir internet wireless? Como fazer?

    - Caso a resposta seja negativa que equipamento adicional devo comprar?

    Obrigado pela ajuda...
     
  2. lothar_m

    lothar_m Power Member

    eu tenho cabovisao.

    tb possuo um modem thomson e tenho-o ligado a um router wireless. tudo funciona lindamente nesse aspecto pelo que podes ir em frente sem medo.

    no entanto aconselho-te a verificar se tens entradas rj45 para todas as ligaçoes wired que pretendes fazer, particularmente a ligação entre modem e o router.

    o equipamento adicional a comprar é:

    router;
    AP (acess point);
    cabos RJ45.

    em alternativa podes comprar um router wireless (solução mais barata embora menos flexivel em termos de instalação).
     
  3. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Boas!

    Eu tenho NetCabo, mas a forma de montar a rede é a mesma...

    Ora, tens que ter um router wireless que não tenha modem incorporado, ou seja, normalmente são routers com 4 portas de rede mais uma porta WAN (que é igual às portas de rede). Podes usar o teu, mas tens que lhe meter um firmware ddt-wrt e fazer algumas coisas que dão um pouco de trabalho, agora depende de ti.

    Aqui em casa tenho um Asus WL 500gP, foi carote (aprox 100€, já deve ser mais barato), mas nunca me desiludiu e tem uma cobertura wireless bastante boa.

    Depois é só ires a esta página. E já está.

    Há também a possibilidade de adquirires um router wireless cable, não sei é se o consegues intregrar na rede da cabovisão. Pode ser que clonando o teu mac adress no router dê, mas não sei se isso é ilegal ou não.

    Fica aqui um exemplo: Linksys WCG200

    Qualquer coisa apita.

    Cumpz jpsfs
     
  4. Lamento mas fiquei sem perceber... o meu router wireless tem modem incorporado para ADSL (pelo menos acho que sim)... será que assim não serve? Eu não ligo nada à porta do modem... uso apenas uma das entradas RJ45 para entrada do sinal do modem da cabovisão, porque pretendo a saída por wireless...

    Em resumo será que ter o descodificador para ADSL impede o seu funcionamento como um SWITCH "normal" ?

    Obrigado...
     
  5. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Não tens um router. Tens uma gateway ADSL (router+modem ADSL).
    Vários modelos de gateway (os mais comuns) apenas têm servidor de DHCP activo para o sinal recebido via ADSL, ou sem sinal. Aliás, vais ver que não tens, quase de certeza uma porta RJ45 WAN. Só LANs (que distribuem o sinal proveniente da ADSL, e também permitem liações entre os PC's como um router normal, mas isto apenas se o DHCP server estiver a funcionar).
     

Partilhar esta Página