Migração wireless sapo -> CaboVisão

paulomic

Membro
Vivam...
Eu tinha um router ADSL fornecido pelo serviço wireless da Sapo (D-Link DSL-G604T) a funcionar lindamente. Deixei de ser cliente da PT e mudei para a cabo-visão que me informou que não instalam nem dão assistência wireless...
A minha questão é:
- Posso ligar o modem cabo fornecido pela CaboVisão (Thomson TCM425) ao router wireless para servir internet wireless? Como fazer?

- Caso a resposta seja negativa que equipamento adicional devo comprar?

Obrigado pela ajuda...
 
eu tenho cabovisao.

tb possuo um modem thomson e tenho-o ligado a um router wireless. tudo funciona lindamente nesse aspecto pelo que podes ir em frente sem medo.

no entanto aconselho-te a verificar se tens entradas rj45 para todas as ligaçoes wired que pretendes fazer, particularmente a ligação entre modem e o router.

o equipamento adicional a comprar é:

router;
AP (acess point);
cabos RJ45.

em alternativa podes comprar um router wireless (solução mais barata embora menos flexivel em termos de instalação).
 
Boas!

Eu tenho NetCabo, mas a forma de montar a rede é a mesma...

Ora, tens que ter um router wireless que não tenha modem incorporado, ou seja, normalmente são routers com 4 portas de rede mais uma porta WAN (que é igual às portas de rede). Podes usar o teu, mas tens que lhe meter um firmware ddt-wrt e fazer algumas coisas que dão um pouco de trabalho, agora depende de ti.

Aqui em casa tenho um Asus WL 500gP, foi carote (aprox 100€, já deve ser mais barato), mas nunca me desiludiu e tem uma cobertura wireless bastante boa.

Depois é só ires a esta página. E já está.

Há também a possibilidade de adquirires um router wireless cable, não sei é se o consegues intregrar na rede da cabovisão. Pode ser que clonando o teu mac adress no router dê, mas não sei se isso é ilegal ou não.

Fica aqui um exemplo: Linksys WCG200

Qualquer coisa apita.

Cumpz jpsfs
 
Lamento mas fiquei sem perceber... o meu router wireless tem modem incorporado para ADSL (pelo menos acho que sim)... será que assim não serve? Eu não ligo nada à porta do modem... uso apenas uma das entradas RJ45 para entrada do sinal do modem da cabovisão, porque pretendo a saída por wireless...

Em resumo será que ter o descodificador para ADSL impede o seu funcionamento como um SWITCH "normal" ?

Obrigado...
 
Não tens um router. Tens uma gateway ADSL (router+modem ADSL).
Vários modelos de gateway (os mais comuns) apenas têm servidor de DHCP activo para o sinal recebido via ADSL, ou sem sinal. Aliás, vais ver que não tens, quase de certeza uma porta RJ45 WAN. Só LANs (que distribuem o sinal proveniente da ADSL, e também permitem liações entre os PC's como um router normal, mas isto apenas se o DHCP server estiver a funcionar).
 
Back
Topo