1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migrar de hardware sem reinstalar o windows, é possível?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moliko, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 992)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Vou andar umas semanitas com um pc emprestado e quero-lhe meter o meu disco pq tenho lá tudo mas não queria estar a formatar e a reinstalar o windows porque será uma situação temporária (4 semanas aprox) e depois quando passar para o meu PC definitivo é que quero formatar e reinstalar o windows.

Qual é a melhor maneira de fazer esta "migração" ? Já andei a pesquisar sobre "Repair" da instalação do windows mas deu-me a impressão que era quase igual a um fresh install.. ou seja tinha de reinstalar novamente os meus programas... e eu não queria dar-me a esse trabalho (sou mm preguiçoso lolol... e tb com falta de tempo)

Alguém me podia dar umas luzes? Agradecia imenso

PS: O PC emprestado não tem nada a ver com o meu... o meu é um A64, o emprestado é um C2D... por isso é mm TUDO diferente.. excepto o disco :)

2. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Á partida podes trocar de discos, ele trabalha normalmente, ira so fazer uns updates de drives...
    Já o fiz, não correu mal...
    Trokei de disco, e mal liguei o pc, ele actualizou drives...

3. the_killer

the_killer Power Member

deve dar ecra azul mal arranque
    mas podes ter sorte

4. Moliko

Moliko Power Member

É que pela minha experiência, quando se muda assim drasticamente.. estilo board e cpu, o windows tem tendência a não fazer o boot e até dar BSOD repetidamente... mas o melhor é tentar!

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Em principio dará para fazer uma troca de disco, visto que ele no arranque deve detectar o novo hardware e instalá-lo correctamente.

Já mudei de motherboard, do chipset nForce 2 para o nForce 4 SLI e não tive problemas, bastou actualizar os drivers.

6. fernandes

fernandes Power Member

normalmente basta mudar para uma board com northbridge diferente e ele não deixa. (isto ao tentares meteres o teu como boot disk)
    o melhor mesmo é arrancares com o outro disco e meteres o teu como slave.

7. Romani48

Romani48 Power Member

um repair (reparar o windows) nao necessita de reinstalação dos programas... ele so reinstala o windows, mas as informações sao tds mantidas com os teus programas, e portanto sugiro isso.

E quase de certeza (90% de prob) que o windows nao arranca se nao fizers akilo k atras te mencionei, pk alguns dos drivers só sao actualizados dentro do windows e portanto sendo td de fabricante diferente ele n vai "saber arrancar", mas até podes ter sorte....

e mesmo que entres, bem.... vais ter de re activar o windows devido as dramaticas alterações de um sistema para outro.....

lol

fica bem cumps

8. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

No meu caso foi de uma P5P800S para uma P5P800S, e não deu problem nenhum...
    Acho que se a board for igual à que tens agora não vais ter nenhum problem...
    A opção de pores o teu HDD em slave é boa.

cumpzZz and good luck!

9. Seavoices

Seavoices Power Member

Simplesmente não vai funcionar! Processador diferente implica board diferente e northbridge diferente.

Pesquisa por Sysprep, especialmente a opção Factory.

Antes de fazeres o que quer que seja, recomendo que faças um backup do teu disco

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Vi este tutorial no forum da OCX, feito pelo OPB, ele diz para sacar este file http://www.tpuser.idv.tw/files/win2KHW.zip , depois de extrair o zip tens 5 ficheiros, um de registo e quatro de sistema, depois copias os 4 ficheiros de sistema ( *.sys ) para a pasta do windows\system32\drivers , de seguida clicar no file de registo para ficar no registo automaticamente.

Duvidas, http://www.ocxtreme.org/forumenus/showthread.php?t=1630 , penso que tem que se registrar primeiro.
    Mas como já dizeram é preferivel fazeres backup dos files mais importantes.

11. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Isso vair dar burrada, chipsets diferentes... :(

12. NPinho

NPinho I folded Myself

desistala os drivers todos no pc antigo, depois tenta meter no novo sem drivers, depois se der instalas

13. Moliko

Moliko Power Member

Obrigado a todos :)

Bem hoje antes de tentar o repair da instalação do windows tentei entrar em modo de segurança e qual não foi o meu espanto que o windows iniciou em modo de segurança e começou a detectar todo o hardware de novo.. Instalou automaticamente todos os drivers para o C2D. No fim de tudo reiniciei e maravilha, entrou em modo normal :) Só precisei de meter o CD da board para instalar o INF update da Intel e os drivers da placa de rede onboard... e pronto aqui estou eu a trabalhar já no C2D sem ter perdido mais do que 10min...

Bem sei que é uma coisa feita às "três pancadas".. mas também é uma situação provisória... depois com tempo logo formato e faço um fresh install

Mais uma vez, obrigado a todos e espero que o tópico seja útil a mais users :)

Boas entradas em 2007

Partilhar esta Página