Migrar de hardware sem reinstalar o windows, é possível?

Moliko

Power Member
Boas

Vou andar umas semanitas com um pc emprestado e quero-lhe meter o meu disco pq tenho lá tudo mas não queria estar a formatar e a reinstalar o windows porque será uma situação temporária (4 semanas aprox) e depois quando passar para o meu PC definitivo é que quero formatar e reinstalar o windows.

Qual é a melhor maneira de fazer esta "migração" ? Já andei a pesquisar sobre "Repair" da instalação do windows mas deu-me a impressão que era quase igual a um fresh install.. ou seja tinha de reinstalar novamente os meus programas... e eu não queria dar-me a esse trabalho (sou mm preguiçoso lolol... e tb com falta de tempo)

Alguém me podia dar umas luzes? Agradecia imenso

PS: O PC emprestado não tem nada a ver com o meu... o meu é um A64, o emprestado é um C2D... por isso é mm TUDO diferente.. excepto o disco :)
 
Á partida podes trocar de discos, ele trabalha normalmente, ira so fazer uns updates de drives...
Já o fiz, não correu mal...
Trokei de disco, e mal liguei o pc, ele actualizou drives...
 
É que pela minha experiência, quando se muda assim drasticamente.. estilo board e cpu, o windows tem tendência a não fazer o boot e até dar BSOD repetidamente... mas o melhor é tentar!
 
Em principio dará para fazer uma troca de disco, visto que ele no arranque deve detectar o novo hardware e instalá-lo correctamente.

Já mudei de motherboard, do chipset nForce 2 para o nForce 4 SLI e não tive problemas, bastou actualizar os drivers.
 
normalmente basta mudar para uma board com northbridge diferente e ele não deixa. (isto ao tentares meteres o teu como boot disk)
o melhor mesmo é arrancares com o outro disco e meteres o teu como slave.
 
Qual é a melhor maneira de fazer esta "migração" ? Já andei a pesquisar sobre "Repair" da instalação do windows mas deu-me a impressão que era quase igual a um fresh install.. ou seja tinha de reinstalar novamente os meus programas... e eu não queria dar-me a esse trabalho

PS: O PC emprestado não tem nada a ver com o meu... o meu é um A64, o emprestado é um C2D... por isso é mm TUDO diferente.. excepto o disco :)


um repair (reparar o windows) nao necessita de reinstalação dos programas... ele so reinstala o windows, mas as informações sao tds mantidas com os teus programas, e portanto sugiro isso.

E quase de certeza (90% de prob) que o windows nao arranca se nao fizers akilo k atras te mencionei, pk alguns dos drivers só sao actualizados dentro do windows e portanto sendo td de fabricante diferente ele n vai "saber arrancar", mas até podes ter sorte....

e mesmo que entres, bem.... vais ter de re activar o windows devido as dramaticas alterações de um sistema para outro.....

lol

fica bem cumps
 
normalmente basta mudar para uma board com northbridge diferente e ele não deixa. (isto ao tentares meteres o teu como boot disk)
o melhor mesmo é arrancares com o outro disco e meteres o teu como slave.

No meu caso foi de uma P5P800S para uma P5P800S, e não deu problem nenhum...
Acho que se a board for igual à que tens agora não vais ter nenhum problem...
A opção de pores o teu HDD em slave é boa.



cumpzZz and good luck!
 
Boas

Vou andar umas semanitas com um pc emprestado e quero-lhe meter o meu disco pq tenho lá tudo mas não queria estar a formatar e a reinstalar o windows porque será uma situação temporária (4 semanas aprox) e depois quando passar para o meu PC definitivo é que quero formatar e reinstalar o windows.

Qual é a melhor maneira de fazer esta "migração" ? Já andei a pesquisar sobre "Repair" da instalação do windows mas deu-me a impressão que era quase igual a um fresh install.. ou seja tinha de reinstalar novamente os meus programas... e eu não queria dar-me a esse trabalho (sou mm preguiçoso lolol... e tb com falta de tempo)

Alguém me podia dar umas luzes? Agradecia imenso

PS: O PC emprestado não tem nada a ver com o meu... o meu é um A64, o emprestado é um C2D... por isso é mm TUDO diferente.. excepto o disco :)

Simplesmente não vai funcionar! Processador diferente implica board diferente e northbridge diferente.

Pesquisa por Sysprep, especialmente a opção Factory.

Antes de fazeres o que quer que seja, recomendo que faças um backup do teu disco
 
Vi este tutorial no forum da OCX, feito pelo OPB, ele diz para sacar este file http://www.tpuser.idv.tw/files/win2KHW.zip , depois de extrair o zip tens 5 ficheiros, um de registo e quatro de sistema, depois copias os 4 ficheiros de sistema ( *.sys ) para a pasta do windows\system32\drivers , de seguida clicar no file de registo para ficar no registo automaticamente.

Duvidas, http://www.ocxtreme.org/forumenus/showthread.php?t=1630 , penso que tem que se registrar primeiro.
Mas como já dizeram é preferivel fazeres backup dos files mais importantes.
 
Obrigado a todos :)

Bem hoje antes de tentar o repair da instalação do windows tentei entrar em modo de segurança e qual não foi o meu espanto que o windows iniciou em modo de segurança e começou a detectar todo o hardware de novo.. Instalou automaticamente todos os drivers para o C2D. No fim de tudo reiniciei e maravilha, entrou em modo normal :) Só precisei de meter o CD da board para instalar o INF update da Intel e os drivers da placa de rede onboard... e pronto aqui estou eu a trabalhar já no C2D sem ter perdido mais do que 10min...

Bem sei que é uma coisa feita às "três pancadas".. mas também é uma situação provisória... depois com tempo logo formato e faço um fresh install

Mais uma vez, obrigado a todos e espero que o tópico seja útil a mais users :)

Boas entradas em 2007
 
Back
Topo