1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migrar de SMF para IPB

Discussão em 'Web Development' iniciada por Biofobico, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 851)

1. Biofobico

Biofobico Power Member

Tenho um pequeno fórum ao qual queria migrar de smf para ipb. Todavia queria continuar com todos os tópicos, membros, imagens, etc. Haverá alguma forma de eu conseguir isto? Qual o método mais simples para o fazer e que me dê garantias que tudo ficará 100% operacional?

Antecipadamente agradeço.

2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Normalmente os fóruns têm ferramentas de migração de outros sistemas para o seu (óbvio que não têm o contrário :P não lhes interessa).

No SMF eu sei que têm ferramentas dos fóruns mais conhecidos para SMF, o IPB sendo um software pago, certamente que também tem isto, é do interesse deles que os utilizadores mudem para eles. Procura no site deles, certamente que encontras qualquer coisa lá ;)

HecKel

Edit: Até estava na página principal do IPB: http://www.invisionpower.com/community/board/convert.html

3. Biofobico

Biofobico Power Member

Já tinha tentado o converter mas por qualquer razão ( que desconheço ) dá um erro da database.

4. HecKel

HecKel The WORM

Talvez seja melhor perguntares isso no fórum deles..., certamente que te saberão ajudar melhor que nós.

Se tens o software legal (espero que sim), então tens direito a assistência, só tens de cobrar o que é teu por direito.

HecKel

5. Biofobico

Biofobico Power Member

O problema é que eles cobram $60 para fazer a conversão e não oferecem qualquer tipo de "suporte" ao converter têm no site.

6. HecKel

HecKel The WORM

Eu não quero ser biased..., mas porque raio estás a sair do SMF e logo para o IPB? Se queres ir para algo pago, ao menos escolhe o vBulletin. Pelo menos pagas por algo bom.

Saires de algo que (eu considero que) é bom e gratuito para algo pago e que não é muito melhor..., melhor mas nada de significativo, é quase como sair de burro para mula mas teres de pagar a escovagem do bicho.

HecKel

7. Biofobico

Biofobico Power Member

Não é por mim. o meu "sócio" é que quer comprar. Por mim ia para o vb mas ele acha que o ipb é mais user friendly. Vou ver se consigo "dar-lhe a volta" :007:.
    De qualquer forma obrigado pela disponibilidade. :x2:

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Estou como o HecKel... e acho que o teu "sócio" devia ver melhor os fóruns antes de os escolher. O vB e o IPB são igualmente user-friendly. E o SMF é, na minha opinião, muito, muito bom! E agora está para vir a versão 2.0, que trará novas funcionalidades dignas de fóruns pagos como o vB e o IPB, como sistema de warnings. (não, não trabalho nem sou pago por eles :x )

Mas pronto, se já têm o IPB, é convosco. Que tipo de "erro da database" te dá?
    Como o HecKel disse, é mais provável ajudarem-te nos fórum do IPB do que por cá, mas mesmo assim, it's worth a shot.

9. kidloco

kidloco Power Member

Vais ao fórum do IPB e dizes "meus amigos, subscrevo o vosso programa se me fizerem a migração".

10. setekh

setekh Power Member

não é biased...é a verdade :P

Partilhar esta Página