1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migrar de TMN para VODAFONE

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Xutos, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 4328)

1. Xutos

Xutos Power Member

Boas... gostava de saber o que fazer para mudar para a vodafone mas mantendo o mesmo numero tmn (926XXXXXX)

Tenho algumas duvidas acerca da questão que são elas:

1-Será que tenho de mudar de cartão( para vodafone) mas mantendo o numero (926XXXXXX) em cartao vodafone?

2- Visto ter o nokia 5320XM desbloqueado apenas à TMN, será que não é necessário desbloquea-lo para poder meter o cartão vodafone mas com o numero 926XXXXXX ?

NOTA: o meu pai tinha um cartão UZO, mas migrou para a PHONIX, mas ao mudar de rede acho que tambem mudou de cartão mas mantendo o mesmo numero... e não teve de desbloquear o telemovel....

sera que tambem nao é necessario desbloquer o meu nokia 5320XM para poder então migrar de TMN para VODAFONE mantendo o mesmo numero, mas já com cartão VODAFONE?!

Aguardo resposta (urgente)

Com os melhores cumprimentos,
    Samuel

2. ups

ups Power Member

Que confusao!

Ao mudares para vodafone, esta da-te um cartao novo. Manteres o numero nao afecta este ponto.

Se ja tens o telemovel desbloqueado entao nao precisas de o desbloquear de novo. Os bloqueios funcionam a nivel de Rede e nao de cartoes ou numeros de telemovel.

Os telemoveis da uzo sao desbloqueados e por isso e que tambem nao foi preciso desbloquea-lo.

3. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, penso que para mudares de rede e manteres o mesmo número irás mudar de cartão, pelo menos fiz isso a alguns anos e mudei um número da TMN para a Vodafone e enviaram me um cartão novo da Vodafone, em relação ao telemovel estar desbloqueado a TMN penso que depois não irá funcionar com o cartão Vodafone...

No caso do teu pai era UZO e penso que os telemóveis UZO já estão desbloqueados...

Cmps

4. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Boas,

1- Ficas com um novo cartão SIM, neste caso a vodafone faz-te um novo.

2- Se vais passar a pertencer a rede vodafone só podes utilizar telemoveis desbloqueados a essa mesma rede;)

5. ups

ups Power Member

É de mim.. ou há aqui um uso muito estranho da palavra desbloqueados?

6. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Bem, realmente as respostas podem gerar alguma confusão.

Em relação á pergunta 2, estando tu com um nokia 5320 (exclusivo) da TMN não podes utilizar um cartão da rede Vodafone, apesar de teres o numero tmn, que é o que acontece quando pedes a portabilidade. Para todos os efeitos passas a ser um utilizador da rede vodafone.

7. ups

ups Power Member

O 5320 é exclusivo? Então ele nao tem o telemovel desbloqueado como diz (até pode ter mas acho mais dificil).

O ppl é que anda a usar "desbloqueado" quer esteja efectivamente desbloqueado ou não.

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Está desbloqueado à TMN que é como quem diz que só dá para TMN!

Eu percebi isto desde o início.

Com o novo cartão Vodafone que te vao enviar esse Nokia não vai permitir que o uses.

9. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Exactamente. O User depois no fim escreveu de uma forma um pouco complicada, mas até á pergunta 2 percebe-se perfeitamente.

Xutos espero que estejas esclarecido:)

10. chyzck

chyzck [email protected] Member

Tendo como numero 91234XXXX por exemplo, se pedir a portabilidade para outra rede, o 91 continua, ou passa a ser o "indicador" da nova rede? Por exemplo 92234XXXX / 93234XXXX?

11. ReDs

ReDs Banido

o numero fica EXACTAMENTE o mesmo

12. chyzck

chyzck [email protected] Member

Obrigado. É que apenas tinha feito isso de TMN para UZO, e como é obvio ficou igual. :D

13. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Boas.. para aproveitar este topico gostaria de vos fazer uma pergunta.. a qual estou bastante confuso! LOL :S

Vou comprar um Iphone da TMN ate ai tudo bem, so que sou VODAFONE..

Entao a minha duvida é.. como faço para manter o meu numero por ex "912345678" mas na tmn? Penso que isso se chama portabilidade certo? mas ai serei TMN mantendo o meu numero por completo certo?

Entao queria era migrar/portar o TMN para o meu 91..isso e possivel? de modo que faça carregamentos em vodafone sendo TMN?..Desculpem a confusao mas quero saber como isso se processa, se nao mando mesmo desbloquear!

Obrigado :)

O que queria.. era que as pessoas soubessem que ainda tenho o meu numero actual mas ao ligarem fosse para esse!! Desculpem o "bump" seguido!

Última edição pelo moderador: 20 de Março de 2012
  14. blocnt

blocnt Power Member

ao pedires portabilidade de um número vodafone para a TMN, manténs o teu número 91 mas de resto funciona exactamente como se tivesses um cartão da TMN com número 96 : telemóvel tem de estar desbloqueado à TMN, os carregamentos serão feitos para TMN,...
    Tens que pedir portabilidade na TMN

15. CardosoC

CardosoC Power Member

Pedes a portabilidade do número actual (se és vodafone, pedes a portabilidade na tmn). Portanto, passarás a ser cliente tmn, mas ficando com o mesmo número (91xxx).

Se tens um telemóvel vodafone não desbloqueado, vais precisar de comprar um telemóvel tmn ou livre, ou então pedes o desbloqueio do teu actual tlm vodafone.

Partilhar esta Página