Migrar de XP PRO para ?

o que digo é que se alguem compra um Quad core, um sistema que parece ser para gamming, e vem á zona de windows perguntar o que há de fazer não vai instalar Linux com o sendo o seu sistema operativo principal...

Ok, e quando dizes iso tambem tens de levar com a pergunta ,) Mesmo com as melhorias dos ultimos tempos, o Vista é efectivamente mais rápido nos jogos que o XP? E não venhas com vLite senão tens de comparar com nLite :P É que eu só vejo o Vista a encurtar o gap de performance, (quase) nunca a chegar lá.

E tens a questão de que se um jogo full DX9 não é tão bonito como o mesmo jogo full DX10, a martelada na gráfica tambem não é tanta. Se não tens $$$ para ter uma gráfica que aguente bem o DX10 então o DX10 nem é um argumento, pq é a situação de DX9 em FX5200/6200. A placa suporta sim, mas o GPU não tem power.

E depois não concluam tanto tanta coisa. "Tem um Quad é gamer!". Imaginam quantas pessoas têm um Quad para trabalho essencialmente? É que as apps de trabalho mais hardcore já sabiam usar multi-cpu ainda o resto andava de fraldinhas. E se o investimento no Quad for para bulir e não para jogar, as percas no Vista podem significar ainda mais (mesmo o XP não sendo uma maravilha em suporte a multi-core...).

Faço quote a mim próprio:

Uma boa maneira de decidir Vista vs XP é basicamente a tripla quero/preciso/posso(limitações de hardware).

Se 123, seja Vista.
Se houver algum não 123, depende.
Se não 123, é XP.

e pf parem lá com a holy war XP vs Vista. Os dois lados têm artilharia para se matar mutuamente e o resultado depende do utilizador caso a caso.


p.s. Calhando o melhor é fazer um Sticky com uma lista ("É speed freak? Gosta do Aero Glass? Prefere o IE7 ou o IE6?") tipo Maria e dependendo das respostas o resultado sai "automagicamente" para usar um ou outro...
 
e pf parem lá com a holy war XP vs Vista. Os dois lados têm artilharia para se matar mutuamente e o resultado depende do utilizador caso a caso.

Acho que a guerra não é entre Vista e XP :cool: ... se é que se pode chamar a isso guerra.

Para mim, de um lado tens utilizadores (satisfeitos ou não) do Vista e do outro (quase sempre) o pessoal do Linux que ainda não percebeu que muitos não estamos interessados nesse SO e que não precisam andar aqui a pregar ou a fazer sermões sobre o assunto.

Chateia ler um tópico que se encontra no sub-fórum de Windows sempre com os mesmos "argumentos". Aliás, neste caso o user está interessado em Windows, senão tinha postado noutra zona do Techzone... se calhar no sub-fórum dos senhores donos da verdade :-D

Kral, faz o seguinte: duas partições. Na primeira o XP de sempre, na segunda o Vista (recomendo o Home Premium mas há quem diga que o Ultimate é melhor). Pah... até podes fazer uma terceira partição e instalar o Ubuntu também. Tens sistema para isso.
 
Exactamente, fazes multi-boot e usas o queres quando precisas.

Acho piada a estas conversas de virem aqui dizer para instalar Linux no Windows World. E depois chegam aqui e dizem que Linux é melhor que Windows, mas dar razões para isso é que não é preciso. E eu uso Linux Ubuntu, XP, e Vista. Para mim o melhor é de longe o Vista. Mas lá está, é o uso que eu dou ao PC. E eu, pessoalmente, nem programo em Linux. Visual Studio ftw :lol:
 
Ok, e quando dizes iso tambem tens de levar com a pergunta ,) Mesmo com as melhorias dos ultimos tempos, o Vista é efectivamente mais rápido nos jogos que o XP? E não venhas com vLite senão tens de comparar com nLite :P É que eu só vejo o Vista a encurtar o gap de performance, (quase) nunca a chegar lá.

E tens a questão de que se um jogo full DX9 não é tão bonito como o mesmo jogo full DX10, a martelada na gráfica tambem não é tanta. Se não tens $$$ para ter uma gráfica que aguente bem o DX10 então o DX10 nem é um argumento, pq é a situação de DX9 em FX5200/6200. A placa suporta sim, mas o GPU não tem power.

E depois não concluam tanto tanta coisa. "Tem um Quad é gamer!". Imaginam quantas pessoas têm um Quad para trabalho essencialmente? É que as apps de trabalho mais hardcore já sabiam usar multi-cpu ainda o resto andava de fraldinhas. E se o investimento no Quad for para bulir e não para jogar, as percas no Vista podem significar ainda mais (mesmo o XP não sendo uma maravilha em suporte a multi-core...).

Faço quote a mim próprio:



e pf parem lá com a holy war XP vs Vista. Os dois lados têm artilharia para se matar mutuamente e o resultado depende do utilizador caso a caso.


p.s. Calhando o melhor é fazer um Sticky com uma lista ("É speed freak? Gosta do Aero Glass? Prefere o IE7 ou o IE6?") tipo Maria e dependendo das respostas o resultado sai "automagicamente" para usar um ou outro...

não não :) calma :p

eu sei o que falas.. mas vou justificar..

Se o XP dele é OEM não pode instalar, legalmente, neste pc, certo? Ora a esta altura do campeonato não vai andar para trás e comprar outra licença do windows XP.. Por isso eu digo ir para Windows Vista.

Depois, eu sei que ele apesar de ter um Quad não tem uma gráfica por ai além.. mas sabes que mais? é a minha, e falando na 1ª pessoa, as percas de performance são tão poucas que não justifica tudo o resto que perco... e o meu vista nem vLited está :p

E digo te que por exemplo jogo Bioshock em DX10 no máximo a 1280x1024, por exemplo.. apesar de eu não ser um hardcore gamer...

mudei me para o vista porque encontrei respostas a todas as minhas perguntas, que tento hoje partilhar com vocês através das demais threads que criei e estão na minha assinatura ;)

Não digo que o Vista é o holy grail de qualquer utilizador do Windows, como disses te cada um tem os seus pontos fortes e fracos.. Penso que neste momento investir no XP é perder dinheiro..

E aliás digo mais! Vista 64bits e ir juntando para mais 2Gb de RAM e mais tarde uma gráfica "decente" caso o objectivo passe pelo hardcore ou HD gamming :)

cumps meu caro ShadeX :D
 
Bahhhhh, e eu a precisar de saber como estava a 1.1b2 :P Lá vou ter de cravar outra vez a vit... voluntário do costume.

lol o meu vista não é vlited =/= já o ter usado :D

ainda na semana passada, para o tutorial de instalar o XP com o Vista, fiz um de 600MB :D saquei lhe tudo fora.. 5* foi logo á primeira... sem erros, sem problemas :D
 
Bem!!!

Sem minha atenção o meu post quase criou aqui uma guerra!! se bem que ja velhinha!!! a tal "estoria" do freeware!!
Abriram-se as hotelidades e o pessoal foi postando!!!! e desde já agradeço a todos os posts!!

A minha intenção com esta maquina é um pouco de tudo... gamming e mais qualquer coisa... visto agora ter 2 pc's... ainda hei de me lembrar de qualquer coisa... tipo instalar no Quad o Server 2003 com o Vista e mantenho o xp no Athlon 2600+ e brincar as redes!!! quem sabe!! mas tambêm pelo que li...epah!!! na minha opinião o Xp será sem duvida o mais estavel pois em relação o Vista! tem mais actualizações, logo menos bugs! o Vista ainda é um S.O. mt verdinho!!!!
Mas existe o XP PRO 64BIT!!!! que ate é capaz de ser interessante!!! mas parece-me ser uma alternativa ao Vista... tal como foi o Millenium para o 2000 pro.
E agora o Linux... sim sr. é free... mas não me puxa mt, nem curiosidade... bem.. talvez depois de tudo o que foi dito ainda o instale so pra tirar algumas conclusões!!! Enfim...
Mais uma vez agradeço a todos os comentarios!!!!

Mas lembrei-me de outra coisa.... qual a vantagem de ter 2 S.O. ??? nao basta 1... epah linux e vista/xp ok!! valerá a pena ter um dualboot com xp e vista?!!!??!
 
Última edição:
valerá a pena ter um dualboot com xp e vista?!!!??!

...para ir testando o Vista sem ficar completamente dependente dele. Além do mais, quando sair o SP1, em princípio, será preferível formatar os nossos PCs para fazer uma instalação limpa. Na altura podes instalar únicamente o Vista ou continuar no XP no caso de não teres gostado da experiência.
 
Pessoal.... tanta conversa... e acabei por instalar o vista... e até que noto alguma melhorias!!! parece que "flui" a abrir varias janelas... incluisive a instalar 2 progs!! pareceu-me muito melhor o Vista que o XP.... so que isto ta uma beca diferente... é como chegar a casa e ter as divisoes trocas... e algumas delas maiores!!!
 
Com essa configuracao e se queres aproveitar o hardware que tens usa o Vista Ultimate pois com esses recursos nao sera problema nenhum... se preferes o XP estas a vontade...
E nao venham com essa do "ah e tal o linux..." pk o "rapaz" esta se a questionar sobre windows que ha-de meter na maquina,só e nada mais!
Só uma nota:
Não optes pelo XP 64bits... o suporte não é la mto grande... É preferivel meteres o Vista Ultimate X64... fics muito mais bem servido....
 
Pessoal.... tanta conversa... e acabei por instalar o vista... e até que noto alguma melhorias!!! parece que "flui" a abrir varias janelas... incluisive a instalar 2 progs!! pareceu-me muito melhor o Vista que o XP.... so que isto ta uma beca diferente... é como chegar a casa e ter as divisoes trocas... e algumas delas maiores!!!

Acredita que vais te habituar bem as "divisoes" novas...
 
...para ir testando o Vista sem ficar completamente dependente dele. Além do mais, quando sair o SP1, em princípio, será preferível formatar os nossos PCs para fazer uma instalação limpa. Na altura podes instalar únicamente o Vista ou continuar no XP no caso de não teres gostado da experiência.

Mais ou menos..
apesar de ser apologista da formatação e do clean install, posso te dizer que o vista traz um sistema revolucionário em relação aos antigos Sistemas operativos.. Sabes porque não podes desinstalar o Vista quando fazes um upgrade do XP? porque este ao fazer a actualização na realidade está a instalar tudo de novo, eliminando TUDO TUDO o que ao XP refere.. deixando apenas as linhas no registro relacionadas com os programas e documentos, o mesmo acontece com os ficheiros destes programas e os nossos documentos..

Seguindo a lógica o SP1 será idêntico.. e a maioria dos utilizadores nem precisará disso..

Apesar que recomendo..

Quanto á thread

instalares o Server 2003 e o Vista.. haja dinheiro :002:

eu acho que não há muita necessidade disso.. o Vista é todo baseado em SERVER 2003.. a não ser que precises de ferramentas especificas deste ultimo.. :)

cumps
 
Eu utilizava um dual boot.
Caso a gráfica for compatível com o directx 10 e gostas de jogar jogos recentes eu aconselhava o vista. Tens um potente CPU e Ram que chegue para ele.
Caso a gráfica apenas seja para directx 9.0c mais vale ficar com o Xp.
Bem agora vamos para o Linux como segundo O.S. para navegar na Internet não existe melhor, aprendes a trabalhar com um novo sistema operativo que é bem mais seguro que o Windows.
Sem vírus e outras doenças.
Assim tens o melhor de dois mundos. Segurança na Internet e sem vírus no Linux e jogos e outros programas mais conhecidos no Windows. É claro com o programa WINE podes os ter no Linux . Mas não existe melhor que os ter em modo Windows.
Um dual boot é a melhor solução.
 
Back
Topo