1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Migrar do Sapo para a Netcabo

Discussão em 'ISPs' iniciada por Pallad1um, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 778)

1. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Ora boas noites, pessoal. Estou a considerar mudar de ISP. O Sapo está a ficar-me caro devido ao tráfego internacional, pelo que estou a considerar a mudança para a Netcabo, que oferece tráfego internacional ilimitado por mais uns euros. Acham que vale a pena? E aqueles que fizeram estar migração, é rápida a mudança?

Sou dos arredores de Castelo Branco (Póvoa de Rio de Moinhos) e pelo que sei estou limitado na minha zona ao Sapo e à Netcabo. Se por acaso alguém conhecer outro ISP que também opere nesta zona, não hesite em dizer qualquer coisa .[​IMG]

PS: Se o moderador achar que esta thread pertence às Dúvida e Suporte Técnico, mude por favor.

2. Captomente

Captomente Power Member

Boas,

Presumo que estejas a falar em Netcabo ADSL, certo? Bom, vou dar a minha opinião, já que, como tu, também mudei de Sapo ADSL para Netcabo ADSL.

- Fui que tratei de todo o processo (cancelamento Sapo, activação Netcabo), resultado: estive cerca de 1 mês sem net.

- Soube posteriormente que se falares com o ISP com o qual vais fazer novo contrato - neste caso a Netcabo - eles tratam disso tudo (cancelamento Sapo/PT, activação Netcabo) e ficas menos tempo sem net. Tens é de cancelar com a Sapo antes do dia 10 ou 15 de cada mês (informa-te melhor) porque senão, demora mais tempo o cancelamento.

- A comparação entre os 2 serviços (Sapo ADSL 8MB e Netcabo ADSL 8MB neste caso) é fácil:

- SAPO: 50€ e limite de tráfego internacional.
    - NETCABO: 35€ e sem limites de tráfego internacional.*

* Por enquanto, era suposto começar a haver limites a partir do final de Março e quem quisesse continuar sem limites teria de pagar mais uns euros (não me lembro de quantos), porém já perguntei sobre isso no apoio aos clientes e dizem que não têm data fixa, que a qualquer momento podem começar a contabilizar o tráfego internacional novamente...

- SAPO: Velocidade de acesso substancialmente melhor e mais constante que a da NETCABO. Sem quebras de linha, lag, etc.

- NETCABO: Velocidade de acesso média e com alguns picos de velocidade durante o dia, algumas quebras de linha e algum lag.

- Conclusão: Em qualidade, a SAPO é melhor, não sei porquê, não sou técnico, falo apenas no âmbito da minha experiência pessoal. Mas no entanto, não existem limites de tráfego. Por isso, se usares net para jogar online, a SAPO é a melhor solução. Se usas para fazer downloads (int.), considero a NETCABO melhor. Mas também me parece que a NETCABO tem um traffic shaping mais "apurado"...

Resumindo, não estou completamente satisfeito com a NETCABO mas só o facto de não ter limites internacionais, é o suficiente pra não querer mais nada (por enquanto) com outro ISP.

Ah! Em relação ao apoio a clientes, a SAPO supera, de longe, a NETCABO. Não foram poucas as vezes que telefonei para a linha NETCABO durante o dia e não consegui falar com ninguém do serviço ADSL (o serviço de ADSL não tem número próprio, temos de ser sempre reencaminhados...) E em 6 meses de NETCABO, acho que já tive de telefonar mais vezes pra eles do que em 2 anos de SAPO.

Pronto, como em tudo, existem prós e contras. Agora tu é que decides o que pesa mais na balança. Espero que tenha sido útil.

Cumpz!

-

Última edição: 2 de Junho de 2007
  3. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Maaddix. Só tenho uma dúvida: referiste no teu post que o Sapo custa 50€ e a Netcabo 35. Não se paga a assinatura do telefone com a Netcabo? Como o Sapo 8 megas está a 35€ por mês, os 50€ que referiste são adicionando a assinatura do telefone, não é?

4. _apophis_

_apophis_ Power Member

Que não seja pelo suplemento de tráfego ilimitado. O SAPO vai disponibilizá-lo em Julho, pelo mesmo preço do Netcabo.:)

5. _apophis_

_apophis_ Power Member

O Netcabo ADSL também necessita de linha Telefónica pelo que também custa €50

6. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Epá grande alegria que acabaste de me dar :-D! Eu até gosto do Sapo, era mesmo isso que estava a faltar-lhe (isso e acabar a treta da assinatura)

7. Captomente

Captomente Power Member

Boas,

Eu referi-me ao que pagava à SAPO pela velocidade 8MB e que na altura eram 49€ (+ a assinatura à PT). Se entretanto baixou pra 35€, desconhecia tal facto.

E sim, claro, pago 35€ de mensalidade à NETCABO 8MB, mais a assinatura à PT.

E isso de os limites de tráfego int. terminaram na SAPO são boas notícias. Sendo assim, aconselho-te mesmo a manteres-te com a SAPO.

Cumpz!

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Não vão acabar, pagas é mais 7,5€ para não teres limites. Pelo menos foi o que percebi

9. Pallad1um

Pallad1um Power Member

É um bocado lixado ter de pagar para ter internacional ilimitado, mas é melhor que não existir essa hipótese. Já paguei duas ou três vezes vinte euros a mais por ultrapassar o internacional, giga e pouco a mais. Com os conteúdos multimédia cada vez mais presentes nos sites, torna-se dificil controlar o tráfego às vezes. Faço os meus downloads (legais e nem por isso) como a maioria das pessoas, mas esse tipo de tráfego é fácil de vigiar, normalmente sabemos sempre quantos estamos a sacar. Os youtubes, videogametrailers e afins é que complicam a coisa.

Partilhar esta Página