Migrar para AMD 64?

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
Raramente tenho dúvidas em como ir fazendo os meus upgrades, mas desta vez estou mesmo indeciso :)

Dêm uma ajudinha ;)

Tenho uma Asus A7V333 com um XP2000+.

Nunca fui power user, gosto de ter sempre 2 ou 3 degraus abaixo do topo para nunca "torrar" dinheiro em algo q descerá muito nos próximos meses.

De qq modo sinto por vezes uma certa lentidão (comparada com o escritório onde tenho uma A7N8X-E deluxe com um XP2500+) e a fazer um upgrade será para 64.

De entre o q li, de entre o q uso o computador (Office, navegação e alguns jogos, mas nunca FPS :) ) e de acordo com os preços skt 939 é um desperdicio de dinheiro.

A diferença de preço n compensa, e ir para uma SLI teria q desperdiçar a gráfica, algo q n me interessa, pelo menos para já :)

Assim, skt 754 é a solução :)

Agora é q começam as dúvidas.... ;)

Sempre gostei mto de Asus (e consigo algum desconto nesta marca) e assim estou indeciso entre a K8N (nforce3 250) e a K8VSE (VIA K8T800).

Acrescentando a estas duas hipoteses tenho uma 3ª ;) - Não fazer nenhumas compras e ficar com o 2000+ mais 3-6 meses e depois ir então para SLI.

Q dizem? :)

Gracias

SW
 
para o uso que das ao computador, axo que isso serve bem.
mas é assim, socket 754 não é boa ideia,
c/ socket 939 tb podes usar placas agp, e ficas melhor preparado para o que ai vem...
 
Silver.... 939 all the way.... agora quanto a ser pci-ex ou ñ... que grafica tens? Se for uma das mais recentes ( 6600gt por exemplo) arranja uma solução agp e muda mais tarde pra pci-ex. Se tiveres uma grafica fraquinha...... acho que um upgrade á grafica já com pci ex calahva bem.
Quanto a preços.... tb eu os ando a ver e o orçamento minimo neste momento pra cpu+board+gfx ronda os 430€ num sistema não sli, com pci-ex e um 3000+ @ 0.9nm numa configuração mid-end. Claro que se optares por uma grafica menos potente podes baixar tanto até aos 370€ mas em pci-ex é dificil fazer um upgrade por menos.... eu bem queria :D
 
A questão é q um upgrade destes sendo 939 ou sendo 754 a diferença são 200€ fora a gráfica.

A minha ideia é q com esses 200€ posso fazer novo upgrade daqui a 6-12 meses com o dinheiro q poupo agora ;)

Como disse, a minha visão é um pouco diferente da maioria dos users daqui.
Prefiro sempre andar a 2 ou 3 degraus abaixo do top e assim vou fazendo upgrades mais regulares.

Espero ter sido claro ;)

SW
 
Migrar para A64 não existe, que eu saiba fazes um upgrade.
Depois se a diferença de preços não é assim taaaaao abismal, fazias melhor entrar num Processor SKT939, até porque não se considera desperdiçio de teres uma board já com PCI-E, é antes uma mais-valia, especialmente se considerares outros upgrades no futuro.
Asus é bom, tens bom gosto :D , chipset VIA é má onda, tens outras alternativas.
Já agora, se queres o pc só pra isso...para que é que tás a pensar em SLI!?, pronto é nakela um dia dá-te um vipe e podes meter uma gráfica hyper-fantabulosa, mas é naquela, por si só teres qq coisa que assente numa Mb, PCI-E preped já é bem bom.
 
Back
Topo