Miguel Almeida não descarta operação de concentração no mercado nacional.

A aposta da VDF na TV em Portugal é de forma a compensar a perda massiva de clientes no móvel.
Não é para ser líder, nem fazer estragos nos líderes.
 
Já viram os tarifários sem carregamentos obrigatórios Vodafone Easy? No meu entender são de levar as mãos à cabeça.

Gostaria que desenvolvesses mais este tema. Tenho um telemóvel do UZO só para receber chamadas e por ano gasto 24 cêntimos para o manter activo. Se tivesse carregamentos obrigatórios tinham menos um cliente. O único mal do Vodafone Easy é mesmo aquele plafond inicial em cada dia que é utilizado, e só começa a valer a pena quando se fala mais de cerca de 6 minutos relativamente ao UZO. De resto, o Vodafone Easy foi tão bom no campo dos pré-pagos que a TMN criou logo um plano idêntico em tudo idêntico no ano passado.
 
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Não faz estragos porque a expansão está a ser mal feita, no meu entender. E só perdem no móvel porque não fazem tarifários como os da concorrência. Já viram os tarifários sem carregamentos obrigatórios Vodafone Easy? No meu entender são de levar as mãos à cabeça.

Nem k fosse uma melhor cobertura. O k faz 1.5M de casas passadas da VDF. Contra 3.2M de Cabo NOS e 1.7M fibra da Meo fora a cobertura adsl mt grande k Meo tem. Não existe milagres.
 
Os preços baixos da Vodafone só são complicados para a empresa nas ofertas ADSL, em que boa parte do que recebem do cliente vai para o aluger à PT. Agora, em todos os acessos em fibra optica e em 4G onde eles têm clientes, é dinheiro limpo a entrar. O que acontece é que tanto o MEO como a ZON faziam/fazem lucros completamente obscenos com ofertas de preços super-inflacionados. E agora com este novo duopólio MEO/NOS acredito que ainda vai piorar. Mas o povo Português aceita quase tudo, infelizmente.

Grande parte desses 500 milhões de Euros vêm da venda da Verizon na América. É uma almofada financeira preciosa. Só para veres colossal deste negócio, apenas uma minoria do capital obtido nessa venda foi para investimento e para abater dívida. Os outros +50% foram para distribuir pelos accionistas (acima de 50 mil milhões de Euros, uma brutalidade).

Pudera, não oferecem nem metade dos conteúdos/vantagens que as concorrentes oferecem aos clientes... Não consigo acreditar que ainda haja quem acredita em "boa fé", particularmente nas grandes empresas.

Traçando um paralelismo, é a mesma coisa que no mercado automóvel oferecer um citadino e cobrar 12 mil euros ou oferecer um pequeno familiar e cobrar 20 mil. A proporção é basicamente a mesma. Acham que a oferta é igual? :wow:
 
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