migueldias94

Obrigado APedro, entretanto deixo aqui algumas da minha recente escapadela ao centro norte de Portugal.

A Frozen Lake by migueldias94, no Flickr

Contemplating by migueldias94, no Flickr

André by migueldias94, no Flickr

Ruc by migueldias94, no Flickr

André by migueldias94, no Flickr

Ruc by migueldias94, no Flickr

Gustavo by migueldias94, no Flickr

Wind Turbines by migueldias94, no Flickr

Valleys by migueldias94, no Flickr

Forgotten Places by migueldias94, no Flickr

Também vou fazer um vídeo!
 
Última edição:
Boas,

Obrigado pelo feedback, só existe um HDR nessa série, a terceira imagem. As outras imagens que apresentam um dynamic range grande são composites de duas exposições..

Então essa não é a definição de HDR, um "composite" da mesma composição com diferentes exposições?

Dá para ver a evolução no teu trabalho, e gosto bastante do estilo em que estás. Os vídeos tb estão soberbos.
 
Então essa não é a definição de HDR, um "composite" da mesma composição com diferentes exposições?
Não, porque no caso de um HDR é um software que utiliza algoritmos para usar vários bocados de 2,3,5,7, etc exposições para criar uma imagem final, ao que se dá o nome de tone mapping. Basicamente o software é que escolhe, alinha e une as exposições todas.
No caso dos composites, é mesmo só pôr as exposições todas empilhadas em layers no photoshop e utilizar masks para unir manualmente as exposições, tipo time blending. Eu agora já não uso software de HDR, o look final não é tão natural quanto um trabalho feito manualmente. :)

Dá para ver a evolução no teu trabalho, e gosto bastante do estilo em que estás. Os vídeos tb estão soberbos.

Muito obrigado! Vou tentar postar com mais frequência então! :D
 
Tens aqui fotos muito porreiras :)

O que gostei mais foi este último vídeo... Tens boas transições, bons sincronismos com a música... Sim senhor :)

Foi feito com a Sony da tua assinatura? Parece jeitosa (fui cuscar as specs assim de gás), já vi que faz 60fps a 1080p e foi suficiente para as slow motions. Foi tudo feito com ela? E em boa parte dos takes com a 50/1.7, certo?

Aquelas transições no início ficaram mesmo bem... Suponho que foi a brincar com o zoom in/out a edição, certo?

Parabéns e manda mais :)
 
Tens aqui fotos muito porreiras :)

O que gostei mais foi este último vídeo... Tens boas transições, bons sincronismos com a música... Sim senhor :)

Foi feito com a Sony da tua assinatura? Parece jeitosa (fui cuscar as specs assim de gás), já vi que faz 60fps a 1080p e foi suficiente para as slow motions. Foi tudo feito com ela? E em boa parte dos takes com a 50/1.7, certo?

Aquelas transições no início ficaram mesmo bem... Suponho que foi a brincar com o zoom in/out a edição, certo?

Parabéns e manda mais :)

Foi tudo com a Sony. Esta máquina é um tesourinho escondido porque é basicamente uma Sony A77 II (nível sério/entusiasta) ao preço de uma DSLR entry level. E sim a maior parte foi com a Minolta 50mm 1.7!

As transições foram com uns presets de 5$ criados pelo BakerTuts. Comprei porque vale a pena e é fácil de usar. Os swoosh usados ajudam a vender o efeito e são do pack Designer Sound FX da Video Copilot.

Qualquer dúvida não hesites em mandar PM!
 
Sim, a máquina parece muito jeitosa, mesmo :)

As transições estava a imaginar-me a conseguir fazê-las no vegas, com o pan/crop... Mas dá trabalho, com preset é mais fácil... E por esse preço, é nem olhar para trás. O swoosh devo ter por aqui alguns idênticos nos meus ficheiros para este efeito... E sim, dá logo outra dinâmica à transição.

Olha, gostei de ver :)

Obrigado pela partilha e dicas :)
 
Gostei bastante da Frozen Lake! É na Estrela, certo? Sabes o nome?

Obrigado! Olha gostava de te poder dizer, mas não faço ideia, sei que não é a lagoa comprida. Mesmo assim, é impossível de escapar porque se subires até à torre tens um miradouro na estrada com vista para este lago que foi onde eu parei para tirar a foto.
 
Obrigado! Olha gostava de te poder dizer, mas não faço ideia, sei que não é a lagoa comprida. Mesmo assim, é impossível de escapar porque se subires até à torre tens um miradouro na estrada com vista para este lago que foi onde eu parei para tirar a foto.
Já sei qual é. Com o cenário coberto de neve nem parecia! E sempre que lá fui estava bem mais vazia.
 
Back
Topo