Mil portáteis com defeito no e-Escola

Status
Fechado a novas mensagens.

kikofra

Power Member
Mil portáteis com defeito no e-Escola
A TMN já recebeu 217 queixas de estudantes que detectaram problemas nos seus modelos Fujitsu-Siemens adquiridos no âmbito do programa governamental e-Escola.

Os modelos com problemas são os Fujitsu-Siemens Esprimo V5515, oriundos de um lote de cinco mil com defeito, revela hoje o Diário Económico.
Entre os defeitos, que são identificados logo na primeira utilização, incluem-se ecrãs azuis e bloqueio dos programas numa situação que deriva directamente de um defeito na driver de instalação do Windows Vista.

O problema resolve-se formatando o disco e reinstalando o sistema mas quem precisar de ajuda deverá contactar a TMN ou a Fujitsu-Siemens, que já identificou o erro e iniciou a sua resolução.

Aliás, a empresa fabricante está já a informar os clientes que receberam os mil portáteis com defeito sobre como resolver o problema - quem tiver acesso à Internet, deverá seguir um link e actualizar a driver defeituosa; quem não estiver ligado à web vai receber um CD para reinstalação do sistema. Se o utilizador não conseguir ainda assim ultrapassar o problema, a Fujitsu-Siemens enviará um técnico a casa do cliente.

Até agora, a Fujitsu vendeu 62 mil portáteis através da TMN, a única operadora que escolheu vários fabricantes (Vodafone e Optimus oferecem apenas Toshiba) disponibilizando também Insys, Toshiba e HP.

Fonte: Exame informática
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo