Multiplataforma Minecraft: Dungeons

Estou a gostar de passar tempo nisto, uma vez que gosto de dungeon crawlers. Minecraft: Dungeons é divertido e acessível, mas esta acessibilidade traz um custo: a profundidade característica do género. Mas ainda quero ver se passo mais algum tempo no endgame para ver se não me está a escapar nada.

Estive a ver que não tem cross play nem com Windows .

Já me trocaram as voltas para jogar com o meu filho. :wvsore:

Edit: afinal tem desde que seja da Store MS, estava a achar estranho .

@sniperfox Onde é que viste essa informação? Pergunto porque o FAQ oficial do jogo não refere isso. Apenas diz que "no lançamento só será possível jogar no modo multiplayer online com amigos na mesma plataforma."

Mesmo que não tenha cross play entre o PC e Xbox One, podes sempre jogar com o teu filho via multiplayer local.

@JoaoRibeiro24 Sim e não. Acabas a campanha em 3 horas, mas sendo um dungeon crawler, o miolo do jogo é o endgame, ou seja, repetires missões em níveis de dificuldade mais altos para apanhar melhor loot. Embora acabes a campanha rápido, é o endgame que confere longevidade ao jogo.

https://mynintendonews.com/2020/04/17/minecraft-dungeons-wont-feature-online-matchmaking/amp/

Hmmm, entusiasmo de repente um pouco mais moderado... Se não tiver amigos disponíveis vou ter de jogar sozinho, o jogo não vai ter sistema de matchmaking. Nem sempre vou ter amigos disponíveis, e não sei se é daqueles jogos que me vai apetecer jogar sozinho, mas pronto, quando o jogo sair é que poderei ter a certeza de tal coisa.

Estou entusiasmado com o jogo mas isto também me deixa um pouco de pé atrás...

Não me parece que consiga pessoal para jogar a isto comigo. Se não der para fazer "tudo" a solo, não devo investir com muita pena minha.

@sniperfox Onde é que viste essa informação? Pergunto porque o FAQ oficial do jogo não refere isso. Apenas diz que "no lançamento só será possível jogar no modo multiplayer online com amigos na mesma plataforma."

Mesmo que não tenha cross play entre o PC e Xbox One, podes sempre jogar com o teu filho via multiplayer local.

Vi num site da tanga ao pesquisar por minecraft dungeons cross play :-D, mas se vai contra o Faq oficial a informação deve estar errada.

https://realsport101.com/minecraft/...yer-pc-download-ps4-xbox-one-nintendo-switch/

"For Minecraft Dungeons, there will be crossplay between Xbox & PC players, however, Switch and PS4 players will remain isolated to begin with."

Eles devem ter confundido cross play(poder jogar ou na consola ou no pc) com multiplayer cross play.

Sim local eu sei que dá, menos mal .

Estou entusiasmado com o jogo mas isto também me deixa um pouco de pé atrás...

Não me parece que consiga pessoal para jogar a isto comigo. Se não der para fazer "tudo" a solo, não devo investir com muita pena minha.

Tu consegues fazer tudo a solo no Minecraft Dungeons. A única diferença entre jogar a solo ou com mais jogadores é o número de mobs e o HP dos inimigos.

Mesmo assim, 3h, acho demasiado curto, comparando com um Diablo e jogos do gênero

Convenhamos que a escala também é diferente. Acho que o preço do jogo está bem ajustado para o que oferece. Mas as campanhas deste tipo de jogos são relativamente curtas, incluindo a do Diablo 3. Neste tipo de jogos o que interessa é o que fazes após terminares campanha. Ninguém vai jogar um jogo destes pela história.

Já tive a jogar 1h e pouco, é bom vício.
Não tarda volto à carga.

As 3h que falam aqui de jogo deve ser a correr sem apanhar nada, etc.

Devo optar pela edição normal e mais tarde vejo se os dlcs valem a pena, visto ser o mesmo preço. Quando têm previsão para sair??

Já agora, alguem a jogar na switch para dar feedback?

Estou no impasse para comprar ou não este jogo, pelo que vi gostei, mas pelo que andam a dizer é curto. Gostava de saber +/- o tempo de gameplay do jogo (modo "história"), pq por esse preço, se o jogo for curto, preferia gastar no Hollow Knight, basicamente estou indeciso entre estes dois.
Já agora, alguém a jogar na Switch para dar feedback do jogo?

Estou no impasse para comprar ou não este jogo, pelo que vi gostei, mas pelo que andam a dizer é curto. Gostava de saber +/- o tempo de gameplay do jogo (modo "história"), pq por esse preço, se o jogo for curto, preferia gastar no Hollow Knight, basicamente estou indeciso entre estes dois.
Já agora, alguém a jogar na Switch para dar feedback do jogo?
Lá está, é o que têm vindo a dizer aqui, o jogo pode ser curto, mas num dungeon crawler é suposto não se ficar só por um único playthrough.

Mais logo depois do trabalho pego nisto.

Alguém que tenha escolhido jogar nas dificuldades mais difíceis? Se percebi bem, dá para escolher isso, certo? Espero que isso dê mais longevidade ao jogo.

Última edição:
Já estive a brincar com isto na Switch, está muito bom, a jogabilidade dá "pica".

Ainda só vou no terceiro nível mas nota-se a potencialidade das coisas com o tipo de arma, gear, enchantments etc.

A jogabilidade ser de 3h deve ser para quem faz isto tudo à pressa, eu que ando a ver todos os "cantos" à procura de chests ou segredos estou a demorar mais, já devo ir em 1h e tal e só vou no final do terceiro nível.

Em termos de dificuldade penso que temos de acabar a história no modo mais fácil para se desbloquear as dificuldades seguintes.

A rever, mas boas indicações!

Já estive a brincar com isto na Switch, está muito bom, a jogabilidade dá "pica".

Ainda só vou no terceiro nível mas nota-se a potencialidade das coisas com o tipo de arma, gear, enchantments etc.

A jogabilidade ser de 3h deve ser para quem faz isto tudo à pressa, eu que ando a ver todos os "cantos" à procura de chests ou segredos estou a demorar mais, já devo ir em 1h e tal e só vou no final do terceiro nível.

Em termos de dificuldade penso que temos de acabar a história no modo mais fácil para se desbloquear as dificuldades seguintes.

A rever, mas boas indicações!
Como eu 1h e pouco e só acabei 3 níveis, sendo o primeiro só introdução.
Mesmo explorando mapa todo, há baús que faltaram, ainda tenho de dar segunda volta.

Eu tenho lido pelo Twitter que há dezenas de níveis escondidos, e que só alguns deles demoram horas a percorrer. Muitas dungeons são random, pelo que se fizerem apenas uma walkthrough não visitarão nem metade delas.

Joguei meia horinha agora ao almoço e posso dizer que gostei do que joguei. É bastante fácil até agora, quero continuar e avançar para algo mais desafiante.

Dá para levar o nosso personagem de nível 3 e fazer party com um amigo de nível 1 e jogar em conjunto, não?

Back