PC/Mac/Linux Minecraft (Mojang)

Boas pessoal, precisava da vossa ajuda para fazer uma "linha ferroviária" funcionar da melhor forma.

Quero mover-me numa linha reta (num minecart) uma distância de cerca de blocos, mas até podia ser mais.

Fiz um caminho do ponto A até ao ponto B com 1 powered rail em cada ponta, que se ativam com um botão de madeira, após isso seguem-se 6 "track" e de novo 1 powered rail até chegar à outra ponta. Estes powered rail que estão a meio do caminho estão constantemente ativos com a tocha de redstone e em ambas as pontas há um bloco que faz parar o minecart.

Tudo funciona bem excepto uma coisa, se o minecart estiver numa ponta e eu estiver na outra ponta não tenho como chamá-lo de volta. Podia fazer uma linha de redstone de uma ponta à outra e ativar com 1 botão ou alavanca, mas como sabem o redstone não tem um alcance tão grande.

Alguma ajuda? Se não me expliquei bem digam

Já agora ilustro aqui, pode ser que assim se perceba melhor


|p------p------p------p------p------p------p------p|
b t t t t t t b


| - bloco que pára o minecart
p - powered rail
- - caminho de ferro normal
b - botão de madeira
t - tocha de redstone
 
Usa repetidores de carga para prolongar a linha de redstone

Ou então, mantém os powered rails das pontas activados, assim os carrinhos tão sempre em movimento, como se fosse a linha do metro, em que tens que esperar que o próximo metro passe

Edit: o problema dos repetidores é que só funciona para um lado, se quisesses fazer isso na duas pontas terias que fazer duas linhas de redstone. Acho eu

Outra coisa que podes fazer (isto na segunda solução que te apresentei) é colocar um rail detector na segunda posição de cada ponta, isso faz com que saias logo do carrinho e o carrinho continua o seu caminho.... Nunca tentei isso, vi num vídeo do YouTube
 
Última edição:
Problema com o repetidor, ele só funciona por um dos lados, porque só repete para a frente a energia que vem de trás e não o oposto.

Esquece, tava armado em noob :P
 
Boas pessoal, gostava de jogar minecraft com malta num servidor como em tempos fiz mas já há muito tempo que não jogo. Gostava de saber primeiro, daqui quem ainda joga num servidor com outra malta? onde posso sacar a versão do servidor e como devo proceder? Obrigado
 
Também gostava de saber. Se tivesse bastante malta do fórum, tanto melhor. Tenho jogado bastante em SP, mas está a tornar-se um pouco aborrecido.
 
Também sinto falta de um servidor tuga com bom survival. Há uns 2 ou 3 anos jogava num chamado lazulicraft e foi o único decente que encontrei neste tempo todo. Agora jogo ocasionalmente num servidor privado com 3 ou 4 pessoas.
 
Também sinto falta de um servidor tuga com bom survival. Há uns 2 ou 3 anos jogava num chamado lazulicraft e foi o único decente que encontrei neste tempo todo. Agora jogo ocasionalmente num servidor privado com 3 ou 4 pessoas.
Também joguei nesse servidor. Aliás, foi com nesse servidor que descobri o Minecraft todo. Lembro-me de ter começado a jogar na Beta 1.6.6 até sair a versão 1.0. Depois dai comecei a jogar menos mas mesmo assim só conseguia jogar naquele servidor.
 
Voltei a tocar no jogo. Sei que já não é preciso a treta do java para jogar isto :clap:

Mas no entanto quando tento instalar o MC Patcher e o Forge, ambos pedem-me para instalar o java 1.6.0 ou superior... Alguma maneira de contornar isto?

É que não queria instalar essa treta no PC... Mas se tiver de ser... Preciso deles para instalar uns mods e um pack de texturas. Existe outra solução?
 
Não é preciso instalar mas o jogo corre na mesma em java. Os ficheiros relativos ao java são sacados pelo launcher e ficam na pasta do jogo e só o minecraft é que os usa.
 
Back
Topo